Capítulo 6 - Refeitório

67 8 4
                                    

As três primeiras aulas foram ótimas, eu entendia tudo que a professora Benny estava explicando. Também fiz muitos rascunhos na minha Agenda Inteligente, mas o fato da Julie estar na mesma escola que eu, me incomodou muito. Eu estava com medo dela espalhar algum boato dizendo que eu arruinei a festa dela e acabar com a reputação que eu nem tinha conquistado. A terceira aula estava tomando um rumo legal quando o som da sineta soou para o intervalo das aulas. Logo que saí, me deparei com a Aly e corri para conversar com ela.

— E aí, Maddie?! Está gostando das aulas? — ela se aproximou.

— Sim, muito! E você?

— Na verdade, não. Eu não curto escrever, gosto mesmo é de desenhar.

— Então por que não estuda em uma escola de Artes?

— É a minha mãe, sabe? Como ela é diretora daqui, seu sonho é ver eu me tornar uma grande escritora, mas infelizmente eu não sirvo para isso.

— Conversa com ela, então.

— Já conversei inúmeras vezes, mas não adianta...

Antes de completar a frase, Josh, o menino que estava na mesma aula que a minha no primeiro e segundo horário, venho correndo falar comigo.

— Oi! Gostando do seu primeiro dia?— perguntou ele.

— Até que tá legal.

— Oi, Alisha. Não vi você aí.

— Oi, Josh. Bem, vou ter que deixá-los a sós. Tchau, Maddie! — se despediu Aly.

— Eu gostaria de saber porque a Aly é tão isolada. — Disse ao Josh.

— Bem, além do fato da mãe dela ser a diretora, todos acham que o lugar dela não é aqui. Você já viu os desenhos dela? São incríveis! Mas apesar de serem tão espetaculares, o pessoal a rejeita e diz que é um monte de lixo.

— Nossa, que cruel! Eu gostaria de ver os desenhos dela algum dia.

— Tá bom, chega de falar da Alisha. Fale mais sobre você.

— Sobre mim? Bom, eu morava em Manchester com meus pais e estudava em uma escola bem legal. Minha mãe é dona da Newsland, acho que você conhece... e eu morava em uma mansão, tinha duas melhores amigas, e um dia eu fiz uma besteira...

— Sua mãe é dona da Newsland? Caraca, é a revista favorita da minha mãe! Mas eu pedi para que falasse de você, seus gostos.

— Eu gosto muito de roupas pretas e amo gatos. Amo escrever, assistir filmes, ler, escutar músicas, e gosto de ir a parques de diversão. E você?

— Eu gosto de tudo o que você falou, menos a questão de gostar de gatos, eu prefiro cachorros. E eu sou bem infantil, às vezes.

Estávamos a caminho do refeitório conversando sobre coisas aleatórias, e eu pedi para o Josh que guardasse um lugar para mim enquanto eu ia ao banheiro. Fui lavar o rosto e parei para pensar. A Aly era uma garota divertida, tinha cabelos coloridos e amava desenhar, o Josh era um cara bem legal e tinha gostos semelhantes aos meus, tirando o fato de ele ser bem brincalhão. E a primeira pessoa que veio falar comigo foi a Nathy, e eu não sabia nada sobre ela. Eu deveria ser mais legal com ela, afinal, a Nathy foi tão gentil comigo, e ela estava errada ao pensar na Aly. Resolvi deixar esse problema pra depois e já ia me retirando quando a Julie me barrou.

— Olha aqui, eu só quero deixar uma coisa bem clara, Madison. — Começou ela — Não tente estragar meu ano novamente, porque se tentar, vai se ver comigo. Eu vou ser o seu pior pesadelo. — Ela apontava um dedo acusatório para mim.

— E com essa cara sua, você já é meu pior pesadelo, Julie. Agora, com licença, preciso ir almoçar...

— Com o Josh, certo?

— O que você sabe sobre ele? Afinal, você também é novata como eu.

— Não se deixe enganar, você sabe o meu poder de influência sobre as pessoas.

— Eu sei o seu, e você? Sabe o meu? Suponho que não. Acho que a ameaçada aqui é você. — E sai em direção ao refeitório.

Chegando lá, eu imaginei que iria encontrar Josh sentando esperando por mim, mas não. Ele estava brigando com um menino aparentemente mais velho que ele.

— Josh, o que você está...

— Fique longe dele, Maddie!— gritou Josh.

— Você não precisa dizer o que devo fazer! — gritei.

— Maddie, saia daí... — disse uma garota me puxando.

Quando a olhei direito, pude perceber que era a Nathy.

— Nathy, o que o Josh está fazendo?

— Olha, eles vão se dar mal por se meterem em uma briga, mas você nunca deve entrar em uma briga entre Josh e Dylan Lewis! Eles são primos e não se dão bem, apenas pelo motivo de Dylan ser o mais bonito e o mais privilegiado. Os dois vivem como irmãos, porque a mãe do Dylan faleceu, e ele ficou sob a proteção da mãe do Josh, a senhora Lewis. Agora, acho melhor você ir almoçar, porque o intervalo está quase acabando. Vamos nos sentar juntas?

Me sentei junto com a Nathy e almoçamos juntas. Fiquei muito feliz por essa oportunidade, pois assim eu poderia conversar com ela sobre a Aly e quem sabe nós seríamos um grupo de amigos junto com o Josh.

— Por que você estava andando com a Alisha? Eu não te falei para ter cuidado com ela?!

— Ainda bem que você tocou no assunto! — Eu expliquei tudo para ela e porque deveríamos ser amigas da Aly. No fim, ela concordou em conhecê-la.

Tivemos mais quatro aulas naquele dia e a Nathy me chamou para ir passar a tarde na casa dela, e consequentemente a noite. Eu falei que ia perguntar a minha tia se podia, e liguei para ela. Tia Jane concordou e mandou uma bolsa com duas roupas, uma para passar o dia de hoje, e a outra era o uniforme para me arrumar para a escola no dia seguinte. Falei para ela cuidar do Moon, o meu gatinho preto, e me despedi.

Dentro do Armário 320Onde as histórias ganham vida. Descobre agora