Meu Padrasto | 30°

10.7K 570 47
                                    

Rodrigo Goulart

Sinceramente tomara que eu não me arrependa de ter chamado Marisa para ir ajudar Alice com as coisas do casamento. Alice vai enlouquecer com aquela mulher.

Estaciono meu carro na vaga reservado pra mim, e entro no prédio onde funciona a sede das minhas empresas. Nossa já faz tanto tempo que eu não entrava aqui:

XxX: Bom dia sr.Rodrigo bom tê-lo aqui de volta!

- disse o porteiro que eu não me recordava o nome -

Rodrigo: Sim é muito estar de volta! Bom se me der licença, preciso subir. Tenha um bom dia!

Tentei ser o mais simpático possível, já que eu tinha fama de rabugento e mal humorado. Fui andando até o elevador e apertei o sétimo andar, onde fica meu escritório.

Quando saí do elevador, senti alguns olhares sobre mim, credo gente! Parece que eu estava morto e ressuscitei. Continuei a andar até a mesa da minha secretária, que estava lixando as unhas para variar:

Rodrigo: Bom dia senhorita Velásquez, por favor ligue para o Thaigo e pergunte se ele pode vir aqui!

- ela me olhou guardando a lixa e se ajeitando na cadeira -

Patrícia: Bom dia senhor! Sim vou ligar, tem preferência de horas?

Rodrigo: Não pode ser assim que ele puder! Ah...e por favor quero uma cópia de todos os relatórios de todos os dias que me ausentei!

Ela afirmou com a cabeça e eu entrei na minha sala, tudo limpo, tudo exatamente arrumado do jeito que eu gosto. Coloquei minha maleta sobre a mesa e me sentei. Thaigo era corretor, filho de um grande amigo do meu pai, de confiança.

Liguei meu computador e comecei a ver uns e-mails. Nada de interessante, não tinha lá coisas de trabalho e de donos de outras empresas afiliadas perguntando do meu sumiço mais achei irrelevante respondê-los, escutei baterem na porta:

Rodrigo: Entra...

- era Patrícia -

Patrícia: Aqui estão as cópias que o senhor pediu...ah sr.Thaigo virá em torno de dez horas da manhã!

- ela me entregou uma pasta preta -

Rodrigo: Ah sim, obrigado!

Patrícia: Precisa mais de algo?

Rodrigo: Bom...convoque os acionistas para uma reunião às três da tarde. Quero que eles saibam que eu estou de volta!

- percebi que ela escondeu um sorriso -

Patrícia: Sim senhor!

Ela saiu da minha sala fechando a porta em seguida. Ainda eram 9:20 da manhã daria tempo de analisar os relatórios antes do Thaigo chegar.

Comecei a ver todas aquelas folhas, bom nesse tempo que eu estive fora teve uma pequena queda na economia da empresa, mas nada para se preocupar ou que não der para recuperar nos próximos meses.

MEU PADRASTOWhere stories live. Discover now