Dando Adeus a Dor [Renovando Os Sentimentos]

170 38 0
                                    

Quando você se deixa ser guiado pelo Espírito Santo e anda com boas pessoas, as suas atitudes começam a mudar. Mas como qualquer outra coisa na vida é necessário querer.

A sua cura não depende só de Deus fazer,depende de você querer e correr atrás e renovar seus sentimentos/pensamentos é uma forma de correr atrás. Quando você para de se culpar, se machucar, ficar remoendo a tristeza, ter sentimentos de vingança, entre outras coisas que nos deixam a mercê da dor , a cura vem.

Numa visão bíblica eu diria que você precisa entregar de fato o seu fardo a Jesus. Não só da boca pra fora. Tem que ser com sinceridade,pois você pode mentir pra mim, pra qualquer outra pessoa e até mesmo se convencer de que entregou,mas Deus sabe que não é verdade.

Quanto mais próxima a cura está,mais difícil parece que as coisas vão ficando. É como quando ralamos o joelho , o processo de cicatrização dói mais do que na hora que machucou. E eu confesso que o meu processo de cicatrização foi simplesmente HORRÍVEL. Parecia que a dor não passava de jeito nenhum e que a cura nunca ia chegar , e parecia que eu iria morrer desidratada de tanto chorar. Desistir sempre foi minha primeira opção. Mas ainda bem que não desisti, e não parei pelo caminho, pois se não, não estaria vivendo o que vivo hoje. [E isso serve pra você que acabou de ler isto e está pensando em parar com tudo,parar não vale a pena e não te trará nada além de mais dor, persista que no final você contemplará como é grande o poder de Deus e o Seu amor por você]

Então eu digo que essa etapa é complicada e haverá momentos em que você vai falar que superou, vai até se convencer disso, mas vai chegar uma hora em que você vai estar chorando por descobrir que na verdade não superou nada. [E ao meu ver isso é normal, aconteceu comigo e pode acontecer com outras milhares de pessoas].

Agora vou falar sobre como eu me livrei da culpa [por algo que eu não tinha culpa], da tristeza e de como parar de me machucar.

A culpa , pra mim , foi a mais fácil dos três. Eu me culpava por tudo que aconteceu, pelo relacionamento com a minha mãe ter ficado horrivel, por ter me afastado dos meus amigos, pela minha família falar mal de mim,e por tantas outras coisas. Mas me livrar desse sentimento foi tão fácil que eu nem percebi ele indo embora. Eu simplesmente parei de me culpar , porque no fundo eu tinha consciência que não era culpa minha. E acho que é esse o ponto, ter em mente que a culpa não é sua, porque ela não é. E não tem muito o que dizer , você simplesmente precisa acreditar em você mesma [existem pessoas tão manipuladoras,mas tão manipuladoras que conseguem fazer com que nós mesmos não acreditemos em nós] , então você precisa ter essa confiança em você mesmo(a).

A tristeza. Como me livrei dela? No início eu me auto-mutilava [isso é um caminho que até tem volta mas só se Jesus estiver na causa porque se não...] Mas eu fazia isso. Com o passar do tempo ,eu voltando pra Jesus e tudo mais eu ia buscar refúgio em outras coisas mais seguras, como por exemplo estar entre amigo. Se eu pudesse escolher os dias em que eu ficaria triste,eu escolheria a quinta, porque na quinta tem célula e eu nunca consigo ficar triste na célula. É algo assim incrível,meus amigos conseguem tirar um sorriso do meu rosto e fazer com que eu me sinta bem. Outra coisa que eliminava minha tristeza era orar,ler a Bíblia e em seguida sair, desse jeito mesmo. Sair pra tomar açaí, pra visitar alguém,sentar na escada de casa quem sabe qualquer coisa, tomar um sol e tudo mais, porque isso tirava da minha mente a vontade de ir pro banheiro e pegar uma gilete. [Você poderia só orar e ler a Bíblia,nao precisa sair] eu leio e oro, mas se eu fico dentro de casa o banheiro é logo ali , e eu provavelmente me renderia a tentação. Então é melhor evitar.

A auto-mutilação. Muito difícil falar de algo que eu não me livrei totalmente [como assim?] , eu não me corto faz bastante tempo,mas sabe quando você sente que aquela vontade ainda tá ali? Que a qualquer momento você pode acabar cedendo? Então é mais ou menos assim como me sinto. Então eu ainda não estou totalmente liberta disso,mas estou a caminho. Bem melhor do que estive a meses atrás. E o que tem me ajudado ? Bom , Deus ,sempre e os mesmos motivos que tiram a minha tristeza. Ah, e vontade também né, que é necessário eu querer ser liberta de tais coisas pra que a libertação venha.

Sobre ficar remoendo a tristeza e ter sentimentos de vingança entre outras coisas eu vou falar no próximo capítulo [que até então tem sido a coisa mas difícil hehe],mas vamos la,pela graça de Deus.

Em Busca de Cura Emocional [A Forma Como Deus Está Trabalhando Em Mim]Onde histórias criam vida. Descubra agora