Jó: Exemplo Que Inspira

271 52 21
                                    

   Depois de 'tanto tempo' me mantendo firme,  chegou um certo momento em que eu comecei a desanimar demais das coisas. Já não estava tendo tanto prazer em ir a igreja,nem de ler a biblia e orar. Tudo isso se tornou tão chato pra mim. Mexer no celular,ver televisão,ler livros diversos tomaram o lugar do meu tempo com o Senhor.

Até que, eu comecei a discipular ,eu fiquei feliz porque eu sabia que essa era a vontade de  Deus (ide e fazei discípulos,mateus 28), mas ao mesmo tempo eu não queria,porque ser discipuladora é ser exemplo,e eu não me considerava alguém bom o bastante pra ser exemplo de alguma coisa. Mas eu marquei o discipulado,e eu precisava fazer um estudo pra levar [ou seja,eu tinha que ler a Bíblia e orar pra Deus me trazer inspiração pra isso] ,e Ele me inspirou. Comecei a procurar ,procurar,procurar até que eu parei num livro bastante conhecido : Jó.

Se você já conhece a história de Jó,amém. Se você não conhece eu vou dar uma resumida pra você entender o porquê que ele foi a inspiração de Deus para mim.

Jó foi um homem muito temente a Deus, íntegro e com um coração bondoso, abençoado demais e muito,muito rico. Até que em uma conversa entre Deus e satanás Deus disse tipo " ta vendo meu filho Jó? Ele me ama mais que tudo,temente,um cara ótimo" e então satanás começou a incitar que Jó era temente a Deus porque Deus dava tudo que ele pedia. Então Deus permitiu que satanás tirasse tudo que Jó possuía. Jó perdeu todo o seu rebanho,perdeu todo o seu dinheiro,perdeu seus filhos , sua mulher,seus amigos e ainda por cima ficou doente. E mesmo assim ele continuava crendo que Deus estava no controle de tudo.

Jó 1: 20. Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, raspou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; 21. e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. 22. Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Em nenhum momento Jó culpou a Deus por seu sofrimento. E ao final do livro [quem quiser dar uma olhada é bem interessante] nós iremos ver que Deus honrou a fé de Jó e deu-lhe o dobro de tudo que ele possuía antes.

Satanás tentou tirar tudo de Jó,mas o 'tudo' de Jó era Deus,e isso ninguém poderia tirar dele.

Então,sempre que eu lia o livro de Jó,eu mentalizava que eu precisava ser como ele,precisava agir como ele,ter o coração dele, a fé e a paciência; e então percebi,que eu ainda estava totalmente machucada,dependente do meu passado,deixando com que isso me ferisse a cada dia mais,sem saber o que fazer para me livrar daquilo,e procurando cura em todos os lugares possíveis,menos em Deus.

   Embora estivesse voltado para a igreja a um bom tempo,embora estivesse em uma célula a um bom tempo,embora estivesse sendo discipulada, discipulando e até sendo treinada pra virar lider de célula,eu notei,que eu ainda não havia trocado de fardo com Cristo,porque a Bíblia é bem clara quando diz que o jugo do Senhor é fácil de carregar e o fardo d'Ele é leve [leia Mateus 11:28-30],então se seu fardo ainda está pesando é porque você não o entregou de fato; e daí veio o meu desânimo. Imagina que você está a escalar, não sei, o Monte Evereste talvez, e você está sozinho carregando aquela mochila enorme nas costas, você chega no meio do caminho olha para cima e percebe que ainda falta muito pra chegar no topo ,o que você faz? Eu não sei vocês,mas eu desisto na hora ,coloco minha mochila no chão e vou chutando até chegar lá em baixo. Assim também é na nossa vida quando não trocamos o nosso fardo pesado pelo fardo leve que Jesus nos dá. Dá vontade de pegar essa fardo e ir chutando ele até eu chegar lá em baixo,onde eu estava ,no erro, no remorso,com o coração irado,no pecado constante,tendo prazer em fazer o que desagrada a Deus. Então eu percebi também que a causa disso tudo,principalmente do meu desânimo era achar simplesmente que : Deus , que sabe de todas as coisas, antes mesmo delas acontecerem, tinha parte na culpa de todo o meu sofrimento,de todo o meu caos.E , enquanto eu continuasse com esse pensamento eu nunca iria encontrar a cura pra mim,pois quem tinha poder pra me curar eu havia colocado no banco dos réus.

Jesus estava me revelando coisas ruins que estavam guardadas dentro de mim, como uma pequena chama no meio da escuridão e eu queria que toda aquela escuridão se tornasse tão clara como a chama que é Jesus.

Gente eu estava doida pra postar esse capítulo porque foi nele que começou o livro,a partir dele que o Espírito Santo me tocou pra dar o meu testemunho em forma de livro,por isso eu postei um mais cedo e estou postando agora de novo. Eu espero realmente que estejam gostando. Deixem sua opinião em nome de Jesus meus amores. Jesus abençoe a todos!

Em Busca de Cura Emocional [A Forma Como Deus Está Trabalhando Em Mim]Where stories live. Discover now