#6

8 0 0
                                    

Com sorte em uma hora todos passaram, mantive um tempo lá em baixo ainda, após dei uma olhada por longe e eles estavam longe. Eu me aproximei da porta do lugar bati três vezes e chamei, logo eles abriram.

Vani - Tudo certo?

- Por enquanto sim, estamos atrasados então vamos seguir logo.

Lesly - Sim comandante.

Lisa - Comandante ?

- Oi, é Lisa certo?

Lisa - Sim.

- Do que precisa?

Lisa - Nosso carro está com problemas.

- Sabe o que é?

Lisa - Parece que tá sem gasolina.

- Merda. Carter encontre um posto de gasolina pela região, motoristas deem uma olhada nos tanques.

Lesly - Mas comandante e o tempo pra chegar na Ilha?

- Beleza, os tanques que estiverem cheios seguem o caminho, eu vou atrás de gasolina.

Sandra - E se mudarmos o percurso?

- Qual sua ideia?

Sandra - Se em vez de irmos pelos lados para chegar em Nova Iorque não formos pelo meio? O tempo é menor, o trajeto é mais rápido e tem mais possibilidade de encontramos um posto logo.

- Mas existem muitos errantes nos grandes centros.

Lesly - Isso é algo considerável.

Vani - Não podemos passar por eles como passamos aqui?

- Desvio de atenção.

Sara - Como ?

- Beleza vamos pelo centro, só que ao chegarmos na cidade vocês ficam e eu chamo a atenção deles, os levando pra uma outra parte, quando estiver limpo vocês passam.

Sandra - Mas e se forem muitos?

- Existe essa possibilidade em grande escala, eles podem ser muitos, podem ser rápidos, a moto pode falhar, o que mais existe são possibilidades de que exista alguma coisa que faça tudo isso dar errado, porém essa é a única escapatória.

Sara - Eu vou com você.

- Não, eu corro o risco sozinha, além de tudo preciso de pessoas para proteger o comboio.

Sara - Está me colocando no comando?

- Não Corona, Vaniele e William vocês estão encarregados de manter o pessoal em segurança tudo bem?

Vani - Ok.

Carter - Comandante temos um posto na entrada de New Jersey, sendo ela a próxima cidade e bem povoada também. Antes um pouco tem uma loja de conveniências, ao lado da rodovia mas alguns quilômetros e temos outro posto e uma loja de departamento.

- O caminho ao qual vamos nós direcionar é o da rodovia certo ?

Carter - Sim.

- Valeu.

Sandra - Qual é o plano comandante ?

- Vocês vão passar por New Jersey, a toda velocidade, eu irei com um carro para encher o tanque, acho que o seu Sandra, ele é maior. Vou abastecer ele e pegar gasolina em latões, vocês seguem até o outro posto abastecem os carros e vão pegar algumas coisas na loja de departamento, esse posto é nosso ponto de encontro.

Sandra - E se algo der errado?

- Tipo o que?

Sandra - Não sei, bando de errantes na estrada.

- Por hora passem por cima deles com cuidado pra não chamar muita atenção, portanto façam o que eu digo e tudo ficará bem.

Lesly - Não é perigoso você ir sozinha?

- Não se preocupe, eu me viro.

Corona - Sim comandante.

- Eu já vou, Corona me ajude aqui por favor.

Fomos até o carro de Sandra tirar as cargas que tinham nele pra colocar os latões, era um Pajero de bancos removíveis.

- Preciso que faça algo pra mim.

Corona - O que for preciso.

- Quando chegarem na loja não demorem muito, 1 hora no máximo, tenho total cuidado principalmente com a reta guarda.

Corona - E a prisioneira?

- A Vaniele não é prisioneira e isso é outra coisa que quero que fique de olho, não quero olhares tortos ou insinuações a respeito dela, ela é de grupo agora.

Corona - Sim, mas alguma coisa?

- Quando saírem da loja e chegarem no posto, se eu não chegar em 15 minutos quero que vocês vão para Ilha.

Corona - Mas comandante, estamos adiantados no tempo.

- Entenda, nesse mundo imprevistos acontecem mais do que qualquer coisa então não sinta-se mal por me deixar, é o melhor para o grupo.

Corona - Eu ainda acho que...

- Não importa o que você acha, quando se é líder o melhor é a coisa a ser feita, então a faça, sem rodeios.

Corona - Ok comandante.

- Obrigada.

Acabamos de tirar as coisas e me posicionei diante de todos.

- Eu vou agora e não quero que parem antes do Sunoco, esse é o ponto então dirijam-se até lá sem hesitar, a Corona ficará no comando então quero respeito com ela, todo cuidado é pouco então não ultrapassem os 100 por hora para não dar problemas nos carros, boa sorte.

Entrei no carro e comecei a dirigir, logo chegarei em New Jersey e sim eu tenho um plano pra deter os errantes, eu não vou colocar gasolina nos latões só pra carregar os carros. Sabendo que vou me arrepender muito disso peguei minha moto e dois pequenos galões cheio de gasolina e parti pra dentro da cidade, eu não sei onde isso vai dar, até porque a sorte nunca esteve ao meu favor, parei frente a um grande prédio de vidro, coloquei meus fones de ouvido na minha playlist do Linkin Park e com um bastão de ferro que estava na rua comecei a quebrar os vidros fazendo um grande barulho, quebrei, gritei e os coitados mortos vivos caíram na minha armadilha.

Me coloquei sobre minha moto novamente fazendo dois furos nos pequenos galões ali fazendo com que uma quantia de gasolina fosse caindo perante o caminho, cantei pneu um pouco pra chamar mais atenção e segui rumo ao aparente centro da cidade, eu confesso que não sou uma pessoa fácil de ser assustada mas a quantidade de errantes que começaram a me seguir era deveras assustador, em uma estimativa eram cerca de 3 mil, e não estou exagerando, eram disso pra mais, bem como eu tinha feito um caminho com gasolina é certo que eles pegaram fogo quando eu acender isso, na verdade quando eu atirar na minha moto, sim minha moto será sacrificada infelizmente.

Os galões secaram quando adentrei uma área residência e me veio um brilhante escapatória, acelerei o máximo que pude e coloquei os pés sobre a moto, como ela estava a toda velocidade foi difícil mas o resultado é a melhor parte, quando avistei uma janela aberta senti que era a hora então me lancei para dentro dela e a moto continuou, provavelmente os errantes não perceberam pois continuaram se amontoando em direção a moto, agora era só atirar bem no tanque e ouvir a explosão, não eu não sei como eu vou sair mas eu consigo dar um jeito.

Resistência - A Ilha.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora