Ãh?... ãh?.. oq?... Já acabou?...

98 17 6
                                    

- Olá Francis, bom dia pra você também!
-Bom dia, o pq do atraso hoje?

- Não me atrasei. - Digo séria com a voz firme.
- ah, não? Que eu saiba era pra você está aqui há meia hora atrás. - Diz o Francis num tom irônico.
- Eu tava, mas só que essa meia hora eu passei presa no elevador.
- presa no elevador? Essa desculpa é nova. - Fala num tom debochado.
- Não é desculpa, Francis, se o elevador do seu hospital não suporta um apagãozinho que já pifa, não é problema meu. E se você não tiver acreditando em mim, chame o cara da manutenção ele confirmará toda a história. - Falo num tom mais alto que gostaria.
- Tá, calma Vanessa. É que gato escaldadoo... cê sabe. - Fala com tom brincalhão para amenizar a tensão.
- Sei de nada Francis. - Digo já entrando no consultório.

Sento na mesa, pego os prontuários que já estão sobre a mesa. Nossa quanta gente hoje pra avaliação, que bom preciso mesmo mergulhar a cara no trabalho pra esquecer dos últimos acontecimentos.

Abro minha genda pra vê os paciente agendado para fisioterapia de hoje.
Ah, nuss...não acredito dona Clementina de novo, aff essa veia num morre? Vai me encher fazendo corpo mole pra não realizar os exercícios e também tentando empurrar seu filho para mim, um idoso de 44 anos...'çenhor', eu mereço! Olha legal, o Ricardo terá sua primeira sessão hoje. Nuss, como é lindo esse Ricardo, pena que ele é meu paciente e o Código de Ética proibe envolvimento amoroso entre fisioterapeuta e paciente. Mas também não teria a menor chance com ele...rico e filho do chefe do chefe do meu chefe...sonho.

Tirando contratempo do elevador, nada aconteceu de interessante. Tudo transcorreu com uma normalidade singular. Termino de fazer as avaliações nos novo pacientes para a fisio, me preparo para começar as sessões de fisioterapia, os meus outros pacientes já estão na sala da fisio.

- Bom dia pessoal, como vocês estão? Espero que não tenham exagerado nos ovos chocolate ontem, hein. - Há gargalhada geral, entre uns "bom dia" e uns "estou bem e você?

-Beleza, pessoal vamos fazer os alongamentos, olha sem exagerar hein.

- Dona Clementina o alongamento tem que ser feito em pé.
- Ih, minha filha dói muito. - Diz a velha com uma visível preguiça.
- Só dói se você fizer de qualquer jeito. É assim que se deve fazer, óh! - mostro a ela como é que se faz. Toda sessão tenho que ensiná-lá como se alongar, e pior que ela não tem alzheimer, é frescura mesmo.
Como cada paciente tem uma necessidade diferente, atendo cada um por vez.
Enquanto to passando os exercícios para o senhor Agenor percebo que o Ricardo não está entre os pacientes. Será que ele não vem, penso.

Mal acabo de pensar, a porta da sala se abre, olho pra porta e parece que vejo um anjo entrando. O Ricardo entra, ele está mais corado, as marcas do acidentes já estão sumindo. Ele ainda utiliza as muletas para andar, mas as muletas em nada tira o seu brilho, muito pelo contrário, dá é um charme a mais...sabe disperta na gente o desejo de cuidar, proteger, eu cuidava e cuidava com gosto hahaha. Ele está com uma camisa polo azul com detalhes em listra verdes bem fininha, um luxo, esta usando uma bermuda jeans branca básica. Ele entra cumprimenta todos vem minha direção, me cumprimenta com beijo no rosto.
- Desculpa o atraso, bom dia. - Diz logo que me cumprimenta.
- Não tem problema, bom dia. A sessão mal começou, ainda estamos nos aquecendo com os alongamentos. Você pode começar se alongando, mas com cuidado.
- tudo bem.
Ele faz os alongamento que eu indiquei. Peço para ele ir pedalar na bicicleta ergométrica, para que ele venha recuperar a força muscular na perna.
Enquanto ele pedala vamos conversando amenidades. Ele é muito bom para conversar. Não paro de olhar para aquelas pernas bem definidas, mds.

Deixo o Ricardo na bicicleta e vou cuidar da dona Clementina, que está dormindo no tatame, essa véia ainda me mata.
- Aacordaa dona Clementina! - Dou grito na véia.
- Ãh... ãh.. oq?... Já acabou? Posso ir pra casa? - Pergunta a véa toda atarentada.
- Não, não acabou, pq a senhora nem começou fazer os exercício que lhe mandei.
- Fiz sim mulher, é que fiz rápido e dei uma cochiladinha.
- Cochiladinha? A Senhora já tava era roncando. E se fez os exercício rápido, fez errado, esse que lhe passei tem fazer divagar. Faz de novo.
- De novo? Ai mds, é muito difícil.
Sério vou bater nessa véia. O bom que ela não fez propaganda para mim do seu filho ainda.
- Já te falei que o Juvenal trocou de carro?
Aaaaaah...Me mata!

*********
Uffa! Dona Clementina é teste pra cardíaco, oh véia que me cansa. Ainda bem já cheguei em casa. Vou tomar uma tuchinha que eu mereço.
Saiu do banho e o Smigo está trançando em meus pés, ele ainda não conseguiu me derrubar, acho que enquanto ele não conseguir ele não para. Pego-o, que gato pesado, mds.
- Ôh môdêzo, quem é o gato da mamãe, quem é o gatinho fofo da mamão? É ocê, é..é meu dengoso. - ponho no chão, impossível segurá-lo por mais de 5 min, muito peso.
- Smiigoo olha que a mamãe trouxe procê meu gatão, whiskas! - Ao ouvir o nome whiskas ele corre pra mim. Simplesmente ele ama whiskas de atum.

Dou comida pro Smigo, e vou pra cozinha fazer minha especialidade, miojo kkk.
Preparo o miojo de galinha caipira. Enquanto a água ferve vou vendo o que se passa nesse Facebook cada vez mais chato, como suspeitava nada de interessante. Pior foi ontem 01 de abril, todo mundo contando mentirinhas, pagando de engraçado, como se não já fossem mentirosos o resto do ano...a diferença que ontem avisavam que estavam mentindo.

Meu miojo está pronto, abro uma Coca do Luan Santana pra acompanhar. Abro o Insta, mds não creio, minha foto que postei pela manhã já está 50 curtidaas! Num to acreditando, finalmente a fama está sorrindo pra mim kkk.
Chega uma mensagem no whts, abro.
- Oi linda, aqui é o Bernardo, lembra, do elavador? É claro que lembra, ne? Kkk que suvoco ne? 😂🙈
GÊZUZZ! Não acredito que é o gato do elevador.
- Oi Bernardo, lembro sim kkk não dá pra esquecer kkk. Pensa numa aflição fica preso no elevador, ne?😁
- Olha sem querer ser inconveniente mas eu gostei muito.
- De ter ficado preso no elevador?😱
- Não, de ter conhecido você. E se ter ficado preso no elavador foi o preço pelo privilégio, ficaria 10 vezes mais, contando que fosse com você😉😍.
- 😍- Fiquei sem palavra só consegui mandar o emoj de apaixonada. Xonei!
- awnt😍 você é um fofo!
- Hei ainda topa aquele vinho?
- Claro que sim, é só marcar.
- Que tal agora no meu apartamento?
Nãooooooo acreditoooo. Não, pera..a última vez que sai com um cara assim de improviso eu quase me fodi. Tenho que ser sensata. A melhor resposta para da pra ele no momento é...
- Claro, só vou tomar um banho te espero na pracinha aqui próximo de casa.

Qual é, não me julguem, só se vive uma vez kkkkk


Um Amor em SPWhere stories live. Discover now