O início da verdade

44 5 0
                                    

Minha história começa em uma noite fria de fevereiro, dia 14, um dia que seria lembrado pelo povo daquele lugar, era um domingo o último dia das férias, um dia de muito frio na rua Defralt, uma rua silenciosa onde só se escuta a TV da senhora Maria que morava naquele mesmo lugar a anos, estamos falando da cidade de Twrrion, onde nunca é um bom sinal noites como essa, e dessa vez não seria diferente.

Dona Maria era uma senhora idosa, tinha uns 88 anos, uma cicatriz que passava por cima de seu olho esquerdo, ela não enxergava desse mesmo olho, tinha uma cultura diferente, era descendente dos Idokis uma tribo indígena que viveu naquele mesmo lugar a muitas décadas, também descendia de portugueses que colonizou o local. Do outro lado da rua em frente a casa de dona Maria, tinha a casa de Santiago, um mexicano que morava ali a alguns anos, ele era bem calado não se envolvia com nada, é bem difícil falar de um homem como aquele. Logo no fundo de sua casa tem uma floresta repleta de pinheiros altos, rochas e lajedos gigantescos que mais se parecem muros, dividindo a cidade e a floresta, mas logo ao fundo da casa de Santigo tem um vão entre uma rocha e outra, que se parece com um corredor, vizinhos comentam que viam ele entrando entre essa brecha as vezes nas madrugadas, algo que não é aconselhado para ninguém aqui na cidade pois a floresta é conhecida como proibida para qualquer um que queira viver, cheia de animais selvagens e coisas que ninguém sabe explicar o que é. As histórias dos vizinhos me fizeram pensar, o que ele fazia em meio a floresta, e tão tarde assim?

Por volta das 01:40 da madrugada a lua cheia clareava tudo na cidade, e essa mesma rua parecia que estava cada vez mais clara, como se fosse dia, a lua estava gigantesca, ouvi falar no jornal que foi uma super lua aquele dia. Dava para ver uma silhueta estranha, parecia a de um homem na janela da dona Maria e nesse mesmo momento um gato passou correndo pela rua após um grito vindo da casa do mexicano Santiago, ele não parava de gritar parecia estar sendo cortado aos pedaços, rugidos e gritos não paravam de vim da casa dele. Um dos vizinhos ligou para a polícia, nesse momento meu pai atendeu... sim meu pai é o xerife Ricks, um homem de 35 anos que foi homenageado ainda na época de detetive por salvar 15 pessoas e 2 bebes de um incêndio proposital, infelizmente aquele dia ele não foi capaz de salvar todos, um serial Killer que morreu em meio suas outras vítimas nesse incêndio, meu pai queimou uma das mãos tentando salvar o homem que causou toda essa desgraça.

Então o Xerife atendeu o celular e disse que estava a caminho, com mais duas viaturas, chegando lá já havia muita gente enfrente a casa de Santiago, dentro a cena era horrível, sangue para todos os lados, tudo destruído, logo de cara quando meu pai entro lá ele viu a mesa destruída, cadeiras quebradas e uma mala no chão próximo a mesa destruída. A mala estava aberta com suas roupas reviradas, mas não havia nenhum corpo, meu pai escutou um cara gritando da rua, perto dos carros da polícia.

- Os gritos pararam agora a pouco.

Isso soou como um alerta para meu pai, ele correu pro fundo da casa, coisa que não era muito difícil pois tinha apenas 3 cômodos contando com o banheiro, a porta dos fundos estava aberta e o pequeno portão que ficava nos fundos, dando passagem á floresta também, tinha muita neblina, mas meu pai viu dois olhos no meio do mato acima dois lajedos, ele me disse que pareciam olhos de um animal, escutou até um rosnar baixo, mas não tinha certeza do que era. Ele entrou em meio a floresta correndo feito louco com sua arma em punho, mas já não se ouvia mais nada, ou enxergava, pois a neblina tinha coberto tudo a sua volta.

Na manhã do dia seguinte antes de sairmos de casa, meu pai para a delegacia e eu para meu primeiro dia de aula do ensino médio, ele me contou tudo, até o depoimento dos vizinhos. Eu já estava louco para contar para meus amigos e começar a caçada sobre a verdade, sobre o paradeiro de Santiago. A propósito, sou Diego e vou te contar a minha história e como o desaparecimento de Santiago desvendou a verdade sobre Twrrion.

TwrrionDonde viven las historias. Descúbrelo ahora