Capítulo 13

87 2 1
                                    

Sophia Narrando

Acordei , olhei no relógio e era 5:30. Levantei da cama, abri a varanda e vi que o tempo estava horrível. Fui pro banheiro, tomei um banho rápido, me sequei, coloquei o roupão e comecei a passar prancha no meu cabelo. Quando terminei, fiz uma maquiagem leve, sai do banheiro e fui no armário escolher uma roupa. Escolhi minha roupa, vesti um conjunto de lingerie, coloquei minha roupa, calcei uma bota, peguei uma bolsa, coloquei tudo que precisaria dentro, peguei meu celular e fui pro quarto do Lorenzo. Acendi a luz e fui até a cama dele.
- Lorenzo, filho. Acordar.
- Deixa eu dormir mamãe.
- Não filho, você tem aula. Levanta, vem, vamos tomar banho. - Ele levantou, eu tirei a roupa dele e fomos pro banheiro. Coloquei ele debaixo do chuveiro, sai do banheiro e fui pegar a farda dele. Botei em cima da cama, voltei ao banheiro e o Lolo já tinha terminado, sequei ele, e saímos do banheiro. Lorenzo colocou a cueca, a eu vesti a farda nele, coloquei o tênis, penteei o cabelo dele, passei perfume, peguei a mochila dele e saímos do quarto. Fui pra cozinha, e a tia Veronica estava lá. A mesa estava cheia de comidas.
- Bom dia tia.
- Bom dia meus amores.
- Bom dia vovó.
- Oi meu filho, você vai pra escolinha. Vamos tomar um café bem reforçado hein, o que você quer comer !?
- Panquecassss.
- Então vamos fazer panquecas. - A tia pegou as coisas e começou a fazer panquecas, Lorenzo foi pro lado dela ver. Sentei a mesa, comecei a fazer meu desjejum, logo a tia terminou de fazer as panquecas, ela colocou algumas no prato do meu filho e ele se lambuzou. Quando terminamos, eu fui escovar meus dentes e levei Lorenzo junto, eu escovei o meu e ele o dele. Voltamos pra sala, Lorenzo colocou a mochila dele e eu peguei minha bolsa, nos despedimos da tia e fomos lá pra fora. Pedi pro Lorenzo tirar uma foto minha.

_______

Facebook

_______

Sophia Coutinho

Bendito seja o sorriso nosso de cada dia 🙏

Bendito seja o sorriso nosso de cada dia 🙏

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

👍🏽❤️😱 4.576 pessoas reagiram a isso.

Entramos no carro, prendi meu filho na cadeirinha dele e dei partida. Desci o morro, falei com os meninos da barreira e sai do morro. Demorei meia hora pra chegar na escola do Lorenzo, deixei ele com a professora dele na porta da escola, entrei no quarto e dei partida pro meu primeiro destino. (...) Já tinha ido em todas as entrevistas, já eram meio dia, eu iria encontrar as meninas tirando a Baby no P6. Lorenzo já estava comigo e nós estávamos a caminho do restaurante. Cheguei no Paris, sai do carro, tirei o Lorenzo e dei a chave ao manobrista, entrei no recinto e logo a recepcionista veio até mim.
- Boa tarde, em que posso ajudá-la ?
- Vim encontrar minhas amigas, não sei se elas chegaram. A reserva está no nome de Mirela Ramos.
- A senhorita Mirela já chegou, irei levá-la até lá, me acompanhe por favor. - Ela me levou até a mesa que a Mirela estava. Pedi obrigado a recepcionista, cumprimentei a Mirela sentei a mesa.
- Como estão as coisas lá no morro ?
- Estão bem amiga, as pessoas são agradáveis. To gostando bastante de morar lá.
- Que bom. E você Lolo, diz pra dinda como tá se adaptando na nova casa ?
- To bem dinda, lá é bem legal. Eu to com fome, podemos comer !? - Nós rimos dele.
- Já vamos comer filho, só estamos esperando a tia Lu chegar.
- Ta bom. - Ficamos conversando até a chegada da Luísa. Quando ela se sentou, decidimos fazer o pedido. Pedimos a entrada cuisses de grenouilles á "Zilu Camargo", enquanto comemos a entrada já pedimos os pratos principais.
Eu pedi pro Lorenzo strogonoff de boeuf á "Mumuzinho", pra mim filet sauce ancienne á "Gloria Menezes & Tarcísio Meira", Luísa pediu poulpes sautées au fettuccine á "Mel Lisboa" e a Mirela pediu paella de fruits de mer á "Léo Picon". Comemos a entrada e pedimos sobremesa. Eu pedi pra mim e Mirela double crêpe au creme de noisette á "Monique Alfradique" e a Luísa e o Lorenzo pediram confit de coix de coco brûlée á "Paula Fernandes". Ficamos conversando mais um pouco mais logo pagamos a conta e cada uma seguiu seu destino.

Rocinha - Do Asfalto Pra FavelaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora