Capítulo 1

266 11 1
                                    

Sophia

Hoje foi mais um dos dias que eu acordava toda roxa. Mas como assim toda roxa Soph ? Praticamente, todo santo dia eu sou espancado pelo meu marido, Renan Morais Fontes. Vocês devem se perguntar, por que você não denúncia ele !? Porque ele me ameaça todo santo dia, diz que vai tirar o Lorenzo de mim, e que nunca mais eu veria ele. Era oito da manhã, eu estava no banheiro tentando dar um jeito no meu olho roxo, por eu ser muito branca estava difícil, mas eu conseguir. Como eu iria pra faculdade, dei graças a Deus por estar frio, pois meus braços e pernas também tinham alguns roxos. Peguei minha bolsa, sai do quarto, fechei a porta e me batia com a Lurdes, empregada daqui de casa.

- Bom dia menina Sophia.
- Bom Lurdes, Lorenzo foi pra natação !?
- Foi, a Renata (babá dele) levou ele.
- Tudo bem, eu vou tomar café e vou para faculdade. Eu vou buscar o Lorenzo, fala pra ela que não precisar ir, que tá liberada pelo resto do dia. Agora tira uma foto minha - Ela tirou e me devolveu o celular.
- Tudo bem, até mais tarde.
- Até - Desci as escadas, fui pra sala de jantar e sentei na cadeira da cabeceira, colocando minha bolsa na cadeira ao meu lado direto. Como eu não gosto muito de comer de manhã, só comi granola com iogurte, um croissant de peito de peru e queijo minas e bebi um suco de laranja. Fui no banheiro ali de baixo mesmo, escovei os dentes, depois retoquei minha maquiagem. Voltei o a sala, peguei minha bolsa e fui pra garagem da minha casa, no caminho até lá eu postei a foto.
_______

Facebook

_______

Vivendo um dia de cada vez ✌🏻

Vivendo um dia de cada vez ✌🏻

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

2.509 pessoas curtiram incluindo Mirela Ramos e Renan Fontes.

100 comentários
_______

**
Eu tinha acabado de entrar na faculdade, olhei pelo pátio e vi as meninas conversando com uns amigos nossos. Caminhei até eles.
- Bom dia meus amores - Cumprimentei eles com um beijo na bochecha.
- Bom dia Soph - Responderam todos juntos.
- Mas sobre o que tanto conversam ? - Sentei do lado da Mirela.
- Sobre uma festa que vai acontecer nesse fim de semana, você vai !? - Perguntou o Marcos, um colega de turma.
- Acho que não, vou ver. A festa vai ser aonde ?
- Na casa do Vinícius - Disse a Vânia.
- Ata - Ficamos conversando, até o sinal bater. Nos despedimos e cada um foi pra sua sala de aula. Sentei na minha carteira, fiquei conversando com uma colega e logo o professor chegou. (...) Tinha acabado de sair da  faculdade, era 11:00 da manhã, as meninas tinham me chamado pra almoçar. Cada uma foi no seu carro, nós íamos no balada mix. Como estudávamos na Puc, íamos no balada mix no shopping da Gávea. Quando estacionei o carro, as meninas já estavam me esperando na entrada do shopping, peguei minha bolsa, sai do meu carro, fechei a porta e ativei o alarme caminhando até elas.
- Vamos !? - Perguntei assim que me aproximei.
- Vamos - Responderam juntas. Entramos no shopping e fomos pro restaurante. Entramos, escolhemos uma mesa e sentamos.
- Mas cadê o Lolo amiga, nunca mais vi ele - Perguntou a Mirela, não sei se eu disse, mas, ela é madrinha do Lorenzo.
- Lógico, madrinha desnaturada. Se eu fosse a madrinha...
- Cala a boca Luísa, a madrinha sou eu, e eu não sou desnaturada. Só estou sem tempo.
- Fiquem quietas. O Lorenzo está muito bem, obrigada por perguntar. E ele também vive perguntando pela madrinha e também pela tia Lulu. Daqui a pouco ele tá saindo da escola.
- Você vai pegar ele hoje ?
- Sim, dispensei a babá pra ficar com ele o dia todo. Às vezes acho que tô deixando o Lorenzo muito de lado.
- É normal você pensar isso amiga, você fica ocupada com a facul, mas tenho certeza que você dá toda atenção possível para ele.
- Pode ser, mas sei lá. Vamos escolher !?
- Sim, garçom, por favor - A Luísa chamou o garçom.
- Bom dia, o que a senhoritas vão querer !?
- Eu vou querer um filé de dourado, com couscous marroquino, legumes e molho de limão siciliano com pimenta rosa - Falou a Luísa.
- Pra mim pode ser um Steak de mignon c/batata frita canoa e cebola crispy - A Mi escolheu o dela.
- E eu quero um medalhão de salmão com crosta de chia, arroz de castanha do Pará com açafrão e creme de espinafre - Eu fui a última a escolher.
- Bebidas ?
- Suco de laranja pra todas nós - Eu disse, ele anotou e saiu. Ficamos conversando enquanto o pedido não chegava, as meninas ficavam falando da festa que iria ter sábado, elas estavam muito empolgadas, mas como eu sei que não poderei ir, nem me animo. Um tempinho depois nossa comida chegou, nós começamos a comer e conversar, terminamos, pedimos sobremesa e quando acabamos, pagamos a conta e fomos embora. Passamos em algumas lojas, compramos algumas coisas mas fomos logo embora, pois as meninas tinham coisa para fazer e eu tinha um filho pra pegar na escola. Nos despedimos, e cada uma foi pro seu carro, eu dei partida pra escola do Lorenzo. (...) Depois de um pouco de congestionamento entre Gávea e Barra da Tijuca, eu cheguei na escola do meu baby. Desci do carro com a minha bolsa, e fui até a entrada da escola. Cheguei na sala dele, bati na porta e a professora abriu.
- Boa tarde senhora Sophia - Cumprimentei a professora Diana, que era a professora do Lolo.
- Boa tarde Diana. Vim pegar o Lolo.
- Tudo bem, vou chamar ele - Ela entrou na sala, uns minutos depois ela veio acompanhada do Lorenzo. 
- Oi meu amor, que saudades - Eu peguei ele no colo e o abracei. Ele me deu um beijo e ficou agarrado no meu pescoço - Tchau Diana, até amanhã. Dá tchau pra sua tia filho.
- Tchau Lolo. Tchau Sophia.
- Tchau titia.
- Tchau.
Eu peguei a mochila dele e fomos saindo da escola.
- O que você quer fazer agora meu amor ?
- Quelo ir no paquinho.
- Vamos no parquinho do condomínio ? Pode ser !?
- Pode.
- Então vamos - Entrei no carro, coloquei ele na cadeirinha, prendi o cinto e coloquei a mochila do lado dele. Entrei no carro, coloquei o dvd da galinha pintadinha, liguei o carro e dei partida pra casa. Lorenzo ficava cantando as músicas e me pedia pra contar junto, eu cantava e dava risada. Chegamos no condomínio, eu entrei no condomínio, fui em direção a pracinha do mesmo e estacionei o carro na frente. Tirei o Lolo do carro e ele saiu correndo pra brincar. Eu sai do carro, caminhei até ele e sentei no banco que tinha ali.

(...)

Depois do Lorenzo brincar à tarde todo, nós voltamos pra casa, eu dei um banho nele e o mesmo comeu e dormiu. Eu estava saindo do banheiro quando a pessoa que eu mais odeio na vida entrou no quarto.
- Boa noite meu amor - Disse o demônio sorrindo pra mim.

______

Gente, sou nova por aqui, então por favor, me ajudem a divulgar a minha história. E também deem suas estrelas e comentem, adoraria saber a opinião de vocês. Um beijo grande.
Me perdoem se tiver erros.

Rocinha - Do Asfalto Pra FavelaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora