Capítulo 28

5.8K 660 175
                                    

Correção no capítulo anterior: Como observado por algumas leituras, cometi o engano de colocar o número do capítulo como 28, sendo que era o 27. A correção está feita, ele era o 27 mesmo, não havia nenhum capítulo antes dele. Obrigada pelo aviso, meninas! <3

~*~

- Levanta logo, Bailey.

Meus olhos se abriram em um piscar. Nicole raramente usava esse tom sério e sem graça, porque ela vivia dizendo que não combinava com sua personalidade ofuscante. Mas havia um motivo pela qual minha amiga sentiu a necessidade de surgir com um lado que ela desgostava.

Eu estava acabada.

- Me deixa. – murmurei, embolada em meio às cobertas no quarto que dividia com ela e Willis.

Desde o dia anterior, quando vi Scott ir embora sem olhar para trás, me senti como se tivesse sido derrotada. Não corri atrás de ninguém, porque não queria ter de aguentar ouvir as milhares de perguntas de Nicole e Jessica, e pior ainda, a empolgação das duas em me fazer correr atrás de Scott, quando tudo o que eu queria era me afogar em uma banheira quente.

- Quem você escolheu? – a voz de Jessica surgiu de repente. Pela surpresa de Sharon e Nicole, ela havia acabado de chegar após uma mensagem que Nikki deve ter mandado como "mega urgência que me fez ficar sóbria como nunca estive".

Só a ideia de responder que havia sido Scott e que ele havia me rejeitado antes da oportunidade de eu dizer a verdade a ele me fez afundar ainda mais em meio às cobertas.

Não achei estranho a falta de insistência das três em me fazer sair da cama, até começar a sentir uma falta de ar devido ao aumento da temperatura do meu corpo.

- Mas que merda! – gritei, vendo o aquecedor de Nicole bem próximo de mim. – Vocês querem me matar?

- Você é a única aqui tentando cometer suicídio, Bailey. – Jessica se sentou no pé da minha cama, enquanto Sharon e Nicole tomavam conta do aquecedor. – Você escolheu errado?

Seu tom de voz não era irônico ou ofensivo. Ela estava sendo solidária. Seu olhar sério e a mão apoiada em minha perna, esperando que eu respondesse e tendo paciência em não dizer tudo aquilo que achava. Pela primeira vez desde quando nos conhecemos, Jessica parece como uma amiga. Uma amiga comum.

- Eu não escolhi Maximus. – e contei toda conversa que nós dois tivemos.

Enquanto eu falava, podia ver no rosto das três um rubor de aprovação.

- Vocês apostaram no Scott. – disse, vendo-as concordar com a cabeça. – Mas deu tudo errado. – baixei o rosto e baguncei meu cabelo. – Eu estava me despedindo de Maximus, um abraço de quem não se veria mais, o que era real – observei, sentindo a necessidade de sobressaltar o fato. –, e então, quando percebi, Scott estava ao fundo me encarando como se eu fosse...

Funguei, sentindo a vontade de chorar voltar. Jessica fez um carinho em minha perna, enquanto Sharon sentava em sua cama e me encarava com solidariedade, e Nicole xingava Scott de alguma coisa e sentava ao meu lado.

- Eu corri atrás dele – disse, minha voz tão embargada que poderia dizer que havia uma bola entalada em minha garganta. –, pedi que ele me deixasse explicar, mas ele só pode olhar para mim e me acusar de não ter sido honesta com ele.

Abracei minhas pernas e deixei as lágrimas saírem. Naomi sempre disse que não faz bem segurar choro. O peito dói mais e a cabeça também, além do sentimento nunca deixar os nossos pensamentos.

Love Me RightWhere stories live. Discover now