#6 Reason

134 18 10
                                    

Imagina que péssimo não poder mais assistir suas séries e filmes preferidos. E não ouvir mais as músicas incríveis da sua playlist, fala sério, você ainda precisa assistir a próxima temporada de Game of Thrones e o novo álbum da sua banda favorita, porque vai estar incrível! -L.

Depois de colocar mais um bilhete no armário de Arthur, a ruiva deu uma volta pela escola ainda pensando no dia anterior e assim que avistou a garota de franjinha sentada no pátio sozinha, resolveu se aproximar.
- Charlie! - a mesma sorriu ao vê-la.
- Oi... a gente precisa conversar. - sentou-se ao lado da amiga.
Sua expressão séria logo fez com que Stella também fechasse o sorriso, preocupada.
- O que houve? - perguntou receosa.
- Quando o Matthew falou aquelas coisas ontem, você parecia com medo de sequer levantar o olhar... - assim que Charlotte começou a falar, a outra rapidamente entendeu soltando um longo suspiro. - Você tem medo, Ste. Ele também trata você assim, né? - ela a encarou com um olhar triste de preocupação.
Stella permaneceu em silêncio por alguns segundos alternando o olhar por locais distintos e ajeitando a franja que já estava no lugar, com a outra mão tamborilava os dedos no banco, em um sinal claro de nervosismo. O que fez com que Charlie imediatamente entendesse aquilo como uma afirmação, infelizmente.
- Você sabe que isso é um relacionamento abusivo, certo? - a mesma colocou a mão sob a da amiga.
Stella a encarou, engolindo em seco e tentando de alguma forma arrumar alguma desculpa para justificar aquilo.
- Me dê um tempo, só um tempo e eu prometo que vou dar um jeito nisso. - mentiu, torcendo para que soasse convincente.
Charlotte negou com um gesto de cabeça.
- Stella, eu sei que não! - exclamou indignada, deixando a amiga ainda mais nervosa sem saber o que fazer com a situação.
- A gente conversa depois, Charlie. - se levantou rapidamente, pegando a bolsa do chão.
- Ste...
Antes que pudesse terminar a morena já havia saído a passos rápidos dali, deixando a ruiva ainda mais preocupada com aquela situação.

Voltou a andar pelos corredores pensativa sobre o que podia fazer pra ajudar e cada vez mais sua raiva por Matthew aumentava, podia socar a cabeça dele num muro, isso se ela não fosse contra a violência... E também se ele não tivesse o dobro de seu tamanho e força.
Assim que passou novamente pelos armários notou Arthur recostado no dele rindo fraco enquanto olhava fixo para o bilhete vermelho. Sorriu satisfeita e caminhou despreocupadamente até o mesmo.
- Do que está rindo? - perguntou logo recebendo o olhar dele em sua direção.
- Stella, ou seja lá quem for L, solicitou que eu espere a nova temporada de Game of Thrones, série que nunca vi. - Arthur respondeu dando de ombros.
Charlotte arregalou os olhos o encarando incrédula, fazendo o mesmo voltar a rir fraco.
- Como assim você nunca viu Game of Thrones?? - ela questionou pasma e o garoto apenas negou com a cabeça. - Você precisa ver pelo menos um episódio! - ela exclamou e o mesmo arqueou a sobrancelha voltando a encará-la.
- Preciso? - abriu um pequeno sorriso.
- Minha casa, 16h. - Charlie avisou antes de sair andando e deixar um Arthur confuso pra trás.
- Ok. - afirmou negando com a cabeça sem tirar o fraco sorriso do rosto.

[...]

- Então, você acha que L pode ser a Stella? - perguntou de frente para o cachorro que fitava a grama enquanto estava deitado. - Ótima dedução Robin, mas porque ela continua com ele? - o garoto olhava atentamente para o animal, e assentiu após um latido do mesmo. - Tem razão, ela só deve ter pena de mim ou talvez nem seja ela... Claramente eu nunca teria chances com uma garota daquela, nem bonito eu sou, Robin! Caramba, que tipo de Bruce Wayne não é bonito? - questionou, negando com a cabeça indignado.
Robin novamente latiu, dessa vez seguido de vários outros latidos enquanto o mesmo se levantava correndo na direção do portão onde Alex chegou com a coleira, o saco plástico e a bolinha.
- Partiu passear, garotão! - o mais novo exclamou animado colocando a coleira no labrador.
Arthur levantou da pequena escada da frente de casa e observou os dois saírem correndo pela rua. Talvez o Batman fosse seu irmão, e ele apenas o Alfred.
- Tomem cuidado na rua e não voltem tarde! - gritou recebendo apenas um aceno de mão em resposta.
Voltou para dentro de casa indo até o quarto de sua mãe, encontrando a mesma como sempre lendo um livro, dessa vez sentada na cama mesmo.
- Alex vai ter que pedir pizza para o jantar porque eu vou sair. Tchau, Elise. - informou rapidamente e saiu dali direto para a porta da frente de novo.
Não notou a tempo que a mulher mais velha havia tirado sua atenção do livro e agora fitava fixamente a porta onde antes ele estava, com um olhar triste.

10 Reasons to Live (2017)Där berättelser lever. Upptäck nu