#3 Reason

146 19 4
                                    

O mundo pode ser cruel às vezes, mas as pequenas coisas boas são a beleza da vida, o que a faz valer a pena. Foque nessas pequenas coisas, elas sempre estão ali. -L.

Era indecifrável saber a reação de Arthur com os bilhetes, podia ser boa, porém Charlotte percebeu que não era o suficiente. É como se a única ajuda e companhia do garoto fossem mensagens diárias em anônimo.
A garota estava recostada na porta da sala observando discretamente quando ouviu os gritos junto de palmas e assobios vindos na direção da quadra, o que a fez automaticamente lembrar que toda terça o time de basquete passava ali naquele horário depois do treino.
Olhou imediatamente para Arthur, sabia de seus problemas com Matthew e que o reencontro dos dois não seria bom.
Foi num ato de puro instinto que a garota correu até o armário sem ideia alguma do que estava fazendo, mas queria tirá-lo daquele corredor rápido!

O brilhante plano improvisado da ruiva terminou na diretoria.
- Então, porque mesmo você quer trocar seu horário? - a secretária a encarou ainda confusa.
Charlotte riu sem graça passando a mão na nuca e em seguida pigarreou.
- Eu meio que acabei falando que troquei de horário para o professor e agora preciso realmente dele trocado... - a garota manteve o sorriso envergonhado encarando a mulher a sua frente que permanecia com cara de paisagem.

Charlie passou o resto das aulas com um sorriso satisfeito no rosto, nunca havia sido boa em socializar, porém sua ideia maluca tinha rendido uma boa primeira conversa. E Arthur parecia um garoto legal, apenas se fechou para tudo como forma de auto proteção, pelo menos era o que a garota pensava.
Depois das aulas terminarem a ruiva saiu andando rápido pelos corredores, a tempo de encontrar Arthur já passando pelos portões de saída. Foi preciso correr mais um pouco até conseguir puxá-lo pela manga da blusa e o mesmo se virou para ela assustado.
- Oi de novo. - a garota sorriu acenando, fazendo Arthur arquear a sobrancelha.
- Oi. - voltou a andar, sendo seguido pela mesma.
- Onde vamos começar o trabalho? - Charlie perguntou.
O caminho da calçada fora da escola levava até um pequeno parque de grama verde, bancos e algumas árvores onde um caminhão de sorvete vivia sempre estacionado. Os dois atravessaram a rua seguindo caminho pelo mesmo.
- Você pode decidir. - Arthur respondeu simplesmente, fazendo Charlie parar de andar indignada.
- Hey, hey... - a ruiva puxou sua manga novamente. - Não pode parar por dez minutinhos pra gente decidir isso? - ela cruzou os braços.
O garoto olhou para os lados meio receoso, mas acabou por se render soltando um longo suspiro e assentindo com um gesto de cabeça. Charlotte sorriu vitoriosa e saiu andando na frente para uma direção, Arthur franziu o cenho a seguindo.
- Onde você ta indo? - perguntou confuso, até ver a menina parar em frente ao caminhãozinho de sorvete.
Ficou sem reação, ela parecia uma verdadeira criança feliz contando algumas moedas na mão e em seguida olhando os sabores em um cartaz do lado de fora. Quando percebeu que estava sendo observada, a mesma o encarou de sobrancelha arqueada.
- Que foi? Eu sempre compro sorvete aqui. - sorriu, entregando as moedas para o senhor simpático de boné rosa claro. - Vou querer um de flocos. - pediu sorrindo gentilmente para o senhor que assentiu.
Arthur permaneceu a olhando por alguns segundos e por fim deu de ombros tirando algumas moedas do bolso da calça.
- Dois, por favor. - ele reforçou, fazendo a garota o olhar admirada.
Após pegarem seus sorvetes, os dois foram caminhando até um banco próximo, o moreno tomava o sorvete observando o desastre que Charlie passava enquanto o dela derretia por sua mão.
Assim que sentaram a mesma lambeu seu sorvete fazendo Arthur acabar soltando algumas risadas logo em seguida por ver o nariz da menina sujo.
- Ok, pode rir. - ela acabou rindo junto. - Mas qual a graça de tomar sorvete sem se sujar? - a mesma tentou esticar a língua até a pontinha suja do nariz, ficando vesga para tentar enxergar.
A cena arrancou ainda mais algumas risadas do garoto que apenas negou com a cabeça.
- Desculpe se minha habilidade em tomar sorvete sem me sujar é sem graça. - o mesmo disse fazendo a outra rir.
Charlie olhou para seu sorvete virando a parte que ainda não tinha comido e o aproximou do rosto de Arthur passando em seu nariz o fazendo ficar surpreso, arrancando gargalhadas da mesma.
- Ah que ótimo, alegrei a criança! - ele debochou também rindo.
A ruiva revirou os olhos ainda rindo, voltando a tomar o sorvete, assim como ele.
- Você ta livre amanhã depois da aula? - ela perguntou o encarando.
- Eu sempre estou livre. - o mesmo respondeu sorrindo sem vontade.
- Beleza, me dá seu celular pra eu escrever meu endereço. - a garota estendeu a mão.
Arthur pegou o celular do bolso e entregou a observando ainda com curiosidade enquanto a mesma escrevia.
- Eu realmente não entendo porque ta fazendo isso. - ele acabou por dizer, chamando a atenção da ruiva.
- Porque você é legal. - deu de ombros.
O garoto acabou soltando uma risada sarcástica.
- Definitivamente não sou legal. - negou com a cabeça.
- Você é. Eu acho. - Charlie sorriu, entregando o celular. - Pode ir às 16h.
Arthur alternou o olhar do endereço no bloco de notas do seu celular para os olhos claros da garota, e assentiu com um sorriso fraco.

[...]

O garoto chegou na escola indo direto para o armário, já o abrindo ansioso e pegando o bilhete da cor amarela antes que caísse. De certa forma nesses três dias havia se acostumado com os recados, e sua curiosidade em saber quem era L cada vez aumentava mais.
Estava lendo o que dizia naquele quando sentiu seu casaco ser puxado de leve, olhou para os dois lados encontrando uma ruiva sorridente que já se afastava acenando.
- Bom dia.
Arthur apenas acenou com um gesto de cabeça, terminou de ler o que dizia no bilhete e voltou a olhar Charlie andando pelo corredor. Foque nas pequenas coisas boas.
No mesmo momento o garoto lembrou do dia anterior, do sorvete e das risadas, fazendo com que um sorriso finalmente surgisse em seu rosto.

10 Reasons to Live (2017)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt