casando a amiga

85 8 4
                                    

Pov Liz

Casamentos, uma união voluntária de um homem e uma mulher (ou do mesmo sexo), nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima.

Quanta complicação né? Eu sei. Então, resumindo, casamento é a união de duas pessoas que se amam e decidem se unir. Fazendo festa ou não, se ajuntando pelo amor, formando um lar.

Ah... Eu amo casamentos e principalmente, se forem ao ar livre.

São cerimônias com cenários leves, tranquilos e cheios de romantismo, que deixam todo mundo louco de amor por esse tipo de festa. É inegável a magia que esse tipo de cerimônia consegue transmitir aos convidados e quando as escolhas de decoração são  usadas na medida certa, os detalhes da noiva entrando no contexto da festa, o casamento acaba se tornando referência em sofisticação e romantismo.

E aqui, exalava romantismo. Amandita escolheu cada flor azul e rosa a dedo, as lâmpadas funcionavam 100%, ela se recusou colocar alguma fila de lâmpadas com alguma queimada. A simplicidade reinava no quintal, deveriam estar por ali, por volta de oitenta pessoas.

Sim, oitenta. A cerimônia era bem familiar, apenas para os mais chegados aos noivos. Todos foram escolhidos a dedo.

Era a noite quando começou a cerimônia, as luzes iluminando tudo no quintal. Na verdade, nem parecia meu quintal. O quintal que vivi e cresci.

Fico olhando aquilo, penso em tudo o que Amandita e Ian viveram para chegar aqui. Tantas escolhas foram feitas e uma história linda foi escrita.

Casamentos são escolhas, e nós somos responsáveis por nossas escolhas. Eles são responsáveis por essas escolhas.

Podemos escolher, decidir, definir o que vamos fazer, plantar e tantas outras coisas. Mas não podemos escolher como tudo poderá terminar.

Pensamos na vida e queremos defini-la do nosso jeito, e esse é o nosso erro.

Shawn escolheu, cada momento de sua vida foram escolhidos e assim como ele, acabamos esquecendo que a colheita pode ser um tanto amarga.

Escolhemos de forma errada, escolhemos cegamente, sem pensar no amanhã.

Shawn pode ter feito a escolha que ele julga ser errada, mas agora ela já foi feita e no futuro, espero que ele entenda, são consequências do que escolheu no passado. 

Quais escolhas voce tem feito?

Hoje, Amandita escolheu subir no altar com Ian. E a consequência, será a felicidade e o amor ao se formar uma nova família.

Entrei ao lado de Shawn e tudo o que ele falou quando íamos entrar paralisou em meus pensamentos. Ele pode dizer quantas vezes quiser, mas eu amo o Harry e nada disso vai mudar.

- Você está linda - Shawn sussurrou.

Sorri em agradecimento, e meus olhos param fixos nos de Harry. Ah... Seu olhos estavam em mim, fixos em mim e Shawn.

Sei que ele está incomodado com nós dois aqui e eu não julgo ele.

- Eu te amo - sussurrei para ele e pisquei.

Percebendo meu gesto, Shawn abraçou minha cintura e me apertou. Dei um cutucão nele, um pouco irritada por essa provocação.

- Shawn, pára, por favor - disse baixo, porém séria.

- Quero falar com você - ele fala.

- Agora não é hora - falei.

- Eu preciso te contar uma coisa - falou.

- Pára! - digo - A Amanda vai entrar agora.

Shawn e essa mania de querer falar em momentos impróprios.

(Usem Halo - Beyoncé por favor)

Ela entrou, vestida de branco. Seu vestido era ainda mais bonito agora, pelo efeito da luz.

A sensação de ver uma amiga se casar é indescritível.

A vida é engraçada, embora não passe tanto tempo junto dela... A alegria de estar presenciando o maior sonho de sua vida é sensacional e vê-la caminhando nesse pequeno corredor, ah... Nem se compara.

Ian recebeu Amandita a frente do lugar que selariam suas vidas. Ele beijou sua testa, segurou sua mão.

Meu pai estava lá, de terno e gravata com minha mãe ao seu lado. Queria que Cody estivesse aqui para ver meu pai fazendo essa cerimônia.

- Boa noite a todos, estamos aqui reunidos para celebrar a união desse jovem casal - ele disse dando início a cerimônia.

Ele agradeceu á todos por estarem aqui e leu uma pequena passagem da bíblia, onde diz que há tempo para todas as coisas e que esse, era o tempo para eles unirem suas almas em nome do amor.

Shawn estava com as alianças, entregou ao meu pai e ele então deixou que, antes da troca de alianças, eles fizessem seus discursos.

O discurso de Ian foi o primeiro, e ele foi encantador.

- Começo meu discurso com a seguinte frase: "Casamento é compromisso, é fazer algo pela outra pessoa mesmo que não se queira fazer." Isso é o que diz num dos seus livros favoritos do Nicolas Sparks - ele sorriu para ela - Você é a melhor parte da minha vida. Você mudou a minha história.

Amandita já estava em prantos e eu também, fiquei muito emotiva.

- Você é minha melhor amiga, quem me incentiva e me faz acreditar que eu sempre posso ir além. Casar com você é a melhor decisão que eu fiz, é um compromisso que estou disposto a ter com você, mas ao contrário do que a frase de Nicolas... estou fazendo isso, porque te fazer feliz é o que eu mais quero em minha vida - ele diz - eu te amo.

E ela sorri, um sorriso que jamais vi em seus lábios. Ela o beija rapidamente e o abraça. Nunca vimos Ian abrir seu coração dessa forma, mas foi a coisa mais incrível que vi.

Olho para as meninas, Dany estava secando as lágrimas, e até mesmo Camiz e Nick chorando.

- Acho que agora é a minha vez - ela sorriu - e depois de um discurso desse, não sei o que dizer.

Todos sorriram.

- Nada mais poderia ser dito, a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida ao seu lado. Eu amo você, Ian... o amor que eu sinto por você é o principal responsável por toda essa certeza. E te digo que vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você, não somente por ser quem você é, mas pela maneira que eu sou quando estou com você.

- Eu te amo - ele disse.

Eles trocam as alianças e todos nos comovemos. Que lindo tudo isso.

- Então, por esse poder que me foi dado e também por estarem em meu quintal - todos rimos quando meu pai diz isso - abençoo essa uniã e vos declaro, marido e mulher.

E quando eles iam se beijar, Shawn interrompe.

- Opa, com licença Phill - ele diz levantando a mão e todos olhamos pra ele - Você não vai perguntar se alguém tem algo contra e...

Cutuco ele e todos olham ridicularizando o que ele fez.

- Eu to brincando gente - ele diz - podem se beijar.

Todos riem, por Shawn querer ser engraçadinho e atrapalhar o beijo deles. Mas eles se beijam, finalizando essa primeira parte do casamento.

---

Olá amores... foi curto, mas espero que gostem da cerimônia do casamento e preparem seus corações para ver um Shawn alterado e fazendo um discurso.

Não aguentei esperar até amanhã pra postar, estava ansiosa pra que vocês lessem haha.

Para atualizar vocês, estou editando umas das histórias e logo, vou postar as duas... espero muito que gostem.

Volto em breve,
Marea

2 months (H.S) - parte II (Terminada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora