Capítulo #10

1 0 0
                                    

"Um assassino na névoa"

   A casa do construtor da ponte fica um pouco afastada do pequeno vilarejo, caminhamos por uma estreita estrada de terra quando o Sr. Taigo nos informa que chegaremos em sua casa dentro de 20 minutos. 

   O dia está claro e agradável, vez ou outra há uma corrente de vento fria vindo do oceano, a nossa direita surge um pequeno lago com água bem cristalina formando uma linda clareira. Que seria mais apreciada se não fosse tão cansativo a competição do Bruce e Noah sobre quem anda na frente, até que Noah da mais alguns passos acelerados para frente e depois joga uma faca em direção a um arbusto, se perdendo dentre as folhas. 

   Um pequeno rato sai correndo do arbusto cuja estava escondido e se esconde no meio de uma pilha de pedras.

   _Era só um rato. -ele diz dando uma piscadela para mim. 

   _Pare de agir como um idiota. -grito com ele por causa do susto que nos causou. 

   _Ei, Noah, facas são perigosas, você não pode ficar jogando elas assim. -mestre Lorenzo o corrige. 

   _EI, SEU DEBILÓIDE, PARA DE ME ASSUSTAR ASSIM! -quase fico surda com o grito do Sr. Taigo. 

   Outro arbusto a alguns metros de onde o rato saiu começa a se mexer e o Noah lança outra faca.

   _Eu mandei parar! -berro e dou um cascudo em sua cabeça. Dessa vez, a arma acertou em algo que começa a se debater, balançando loucamente as folhas. Lorenzo se dirige ao local e quando afasta a planta, tem um pequeno coelho se debatendo com a faca presa em uma das pernas do pequeno mamífero. _Noah olha o que você fez! 

   _Um coelho... -ele corre para agarrar o coelho. -Coelhinho! Eu não queria fazer isso. 

   _Todo mundo para o chão! -grita o nosso mentor. 

   Cortando o ar, uma grande espada vem girando em nossa direção, mas rapidamente, nos jogamos para o chão e a mesma acaba passando raspando em nossas cabeças e fincando em um tronco de árvore. 

   Um homem alto e esguio sai de trás de uma árvore, usando apenas uma calça jeans preta, seu tronco exposto mostra uma pele rígida e cinzenta, destacando os ossos das costelas e algumas cicatrizes, sua boca está completamente coberta por panos escuros, deixando apenas seus vidrados olhos castanhos a mostra. Ele caminha lentamente até a árvore na qual sua espada ficou presa, e a puxa de lá com facilidade. 

   Todos nos colocamos de pé imediatamente e encaramos o homem que está diante de nós.

   _Ora ora, se não é o combatente patife, Zariel. -diz Lorenzo, Noah puxa outra faca e começa a correr na direção do sujeito, quando mestre Lorenzo o para. _Afaste-se, esse cara é bem diferente dos dois anteriores. 

   _E você me parece ser o Lorenzo Hughes. -a voz do sujeito sai rouca e abafada.

   _Vocês, cerquem e protejam o Sr. Taigo. -diz nosso mentor sem desviar os olhos de seu oponente. _Não entrem na luta, está na hora de usarem o trabalho em equipe que aprenderam. 

   Uma fina névoa começa a nos cercar, e vai ficando mais densa lentamente. 

   _Sabe, quando eu era membro do Esquadrão de Assassinatos da Névoa, eu tinha um caderno, e nele havia informações suas. -diz Zariel. Como assim? Mestre Lorenzo é alguém famoso? _Então agora você fica para cima e para baixo com esses moleques-a-tira-colo, Lorenzo?! Chega de conversa, me entreguem o velhote.

   Bruce, Noah e eu rapidamente cercamos o construtor da ponte, puxo uma faca e fico em posição de defesa. 

   _Parece que terei que mata-lo primeiro, Lorenzo. -o assasino da alguns passos par trás e é imediatamente engolido pela neblina.

   Aos poucos, a névoa vai ficando mais densa, e nosso mentor que está a alguns metros a frente, começa a sumir também. A visibilidade está baixa, não consigo enxergar quase nada a minha frente, e essa sensação... a sensação de dois homens, um querendo matar o outro, sinto que serei morta se fizer apenas um leve movimento, isso está me sufocando, vou enlouquecer. 

   _Suzanna. -ouço a voz do meu mentor, há uma pequena lufada de vento e então avisto o mestre Lorenzo a alguns metro de distância de mim, ele se vira para mim e há um sorriso em seu rosto. _Não se preocupe, vou proteger vocês mesmo que isso me mate. Não permitirei que meus amigos morram.

   As palavras do mestre Lorenzo me acalma, e finalmente, consigo segurar com firmeza a faca que há em minhas mãos, não notei que estava tremendo tanto. 

   _Vamos ver se consegue. -diz uma voz rouca, nos viramos rapidamente e damos de cara com o Zariel bem entre Noah, Bruce, o Sr. Taigo e eu.


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 20, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Suzanna Vance e o combate das fronteirasWhere stories live. Discover now