Capítulo #6

3 1 0
                                    

"A missão perigosa! Uma aventura no estado Oeste"

   A manhã está clara e o sol brilha no alto, o vento forte sacude as árvores fazendo-as soltar várias folhas. 

   _Qual a posição de vocês? -ouço a voz do mestre Lorenzo pelo meu dispositivo, um pequeno microfone preto que fica preso como uma tira no pescoço. 

   _Cinco metros. -Noah responde. 

   _Estou pronto. -dessa vez é a voz do Bruce.

   _Eu também. -digo.

   _Muito bem, então.... AGORA! -nosso mentor dá o sinal e saio do meu esconderijo partindo para cima do alvo, Noah consegue intercepta-la primeiro.

   Noah agarra a gata pelo estômago e o bichano em resposta se contorce loucamente eu seus braços, arranhando-o e dando-lhe mordidas. 

   _Checou a fita na orelha direita? -Lorenzo pergunta. 

   _Sim, identificação positiva. -Bruce o informa pelo microfone. 

   _Certo, mascote "Bunny" capturada. Missão cumprida. -ele nos diz. 

   Quando chegamos ao Centro de Comando, entregamos a gata para sua dona, a mesma ficou emocionada ao ver seu mascote em seus braços novamente, não para de abraçá-la e beijá-l. E enquanto à nós, o time 7, nos encontramos em fila perto da porta. 

   _Minha pequena Bunny, a mamãe estava tão preocupada, sua bola de pelos. -diz a senhora com uma voz de bebê para gata que se encontra em pânico em seus braços. 

   _Gato idiota, deveria ser esmagado. -Noah resmunga, passando a mão em todos os arranhões em sue braço. 

   _Não é à toa que ela fugiu. -confesso sentindo pena do bichano. 

   _Lorenzo, aproxime-se com sua equipe. -o nosso Líder do Estado chama nossa atenção, nos aproximamos e ficamos diante dele 

   Ele já está na casa dos 80 anos, tem uma aparência desgastada e meio corpulento, vestindo um sobretudo branco, ele está em uma longa mesa retangular, sentado no meio e com seus oficiais ao lado, que dentre eles, reconheço o professor Ignácio, que nos formou na Academia. 

   _Temos muitas missões para o time 7. -ele continua, agora lendo papel. _Cuidar do bebê de 3 anos do Conselheiro chefe e ajudar sua esposa nas compras, semear batatas...

   _Não! -Noah grita ao meu lado. _Eu quero uma missão de verdade, uma coisa emocionante e perigosa, não quero essas coisas de criança. Vamos lá, velhote. 

   _Como se atreve? -professor Ignácio toma a vez. _Você é só um simples Combatente sem experiência, só tem 11 anos, vai começar com missões simples para desenvolver suas habilidades e se aperfeiçoar. 

   _Está brincando? Cuidar de um bebê não é nenhuma missão! Ninguém merece... -Noah grita de volta mas se cala ao receber um cascudo do mestre Lorenzo.

   _Menos, Noah. -Lorenzo diz com uma voz calma. 

   _Garoto, todos os dias chegam diferentes tipos de pedidos em nosso estado. -o Líder de Estado começa. _Desde cuidar de bebês, até assassinatos, esses pedidos são cuidadosamente gravados, analisados e classificados em níveis A, B, C e D, dependendo de sua dificuldade. Atualmente, vocês três estão haptos a participar apenas da missões nível D. -ele inclina com o rosto na direção do final da mesa, e lá vejo a dona do gato que recuperamos hoje mais cedo pagando pela tarefa que ela solicitou.  _Se a missão tiver êxito, recebemos um pagamento que mantém nosso estado e nosso trabalho. 

   _Eu não sou mais aquele pirralho. -Noah diz empolgado. _Cresci e agora sou um Combatente, quero realizar missões de verdade. 

   Olho para o Líder de Estado, mas ele apenas mostra um meio sorriso, mesmo depois da falta de respeito do Noah parante uma sala cheia de oficiais. 

   _Que seja. -o velho dá de ombros. _Já que estão tão decididos, darei a vocês uma missão de nível C, serão guarda-costas em uma viagem. 

   _Sério? -Noah grita. _Quem vamos proteger? Uma princesa? Ou um Chanceler importante? 

   _Não seja impaciente, você vai conhece-lo agora. -nosso Líder anuncia. _Tragam o nosso visitante. 

   A porta atrás de nós se abre com um rangido e um senhor se escora nela, eu diria que ele tem uns 60 anos, usa roupas um pouco desgastadas, está segurando uma garrafa de aguardente e está um pouco corado, ele olha para nós e diz com uma voz arrastada:

   _O quê? Um bando de pirralhos? -ele dá um longo gole em sua bebida. _E quanto ao pequenininho com cara de idiota, quer mesmo que eu acredite que você é um combatente?

   _Ha-ha, quem é o pequenininho com cara de idiota? -Noah diz aos risos, e como resposta, Bruce e eu nos aproximamos dele para mostrar que dentre nós, ele é o mais baixo. 

   _EU VOU ACABAR COM VOCÊ. -Noah berra e parte para cima do senhor, mas o mestre Lorenzo o segura pela camiseta. 

   _Não pode acabar com um cliente, não é assim que as coisas funcionam. -diz nosso mentor passando os dedos na testa. 

   _Meu nome é Taigo. -diz dando outro longo gole. _Sou um grande construtor de pontes, e preciso que me levem de volta para minha casa são e salvo, mesmo que para isso vocês tenham que dar suas vidas.

Suzanna Vance e o combate das fronteirasWhere stories live. Discover now