Capítulo 08

36.7K 3.3K 4K
                                    


Camila recolhe suas coisas rapidamente, guardando-as em sua mochila. Ela se repreende mentalmente por ter sido tão descuidada ao estar com Lauren, mas ela não conseguia evitar. As coisas eram tão fáceis entre elas e a mais nova desconsiderou o fato de que qualquer pessoa poderia estar vendo as duas. E essa pessoa foi ser justamente Alexus.

Camila passa os braços pelas alças da mochila, ajeitando-a em suas costas, antes de começar a andar apressada até Alexus. Ela tem coisas a esclarecer.

"Ei, espera!" Lauren berra atrás dela. Quando Camila vê, a mão de Lauren está na dela, tentando impedi-la de se afastar ainda mais.

Camila por reflexo retira sua mão bruscamente e aponta um dedo no peito de Lauren. "Não. Encosta. Em. Mim." Ela fala pausadamente. Meu Deus. Essa foi uma das coisas mais difíceis que ela já teve que fazer. Mas ela tem que fazer. "Você realmente acha que o que acabou de acontecer nos torna amigas? Porque nós não somos amigas. E nem nunca seremos."

O olhar magoado de Lauren partiu seu coração. Camila odeia o que está fazendo nesse momento, mas ela tem que atuar bem para que Alexus acredite, já que a loira ainda estava observando as duas e com certeza era capaz de ouvir a discussão que se iniciava.

As orelhas de Lauren ficam vermelhas e ela instantaneamente olha para o chão. Ela apenas assente com a cabeça envergonhada, aceitando as palavras duras de Camila. Palavras duras e completamente falsas. Camila tem que lutar contra as lágrimas por estar sendo tão horrível com a mais velha. Ela acha que nunca se odiou tanto na vida quanto agora. Lauren nem ao menos sabe por que ela está agindo assim de repente quando nem um minuto atrás as coisas estavam divertidas e amigáveis entre elas.

Camila força a si mesma a se virar e se afastar sem olhar para trás. Ela sabe que se olhar para Lauren, a farsa acaba ali mesmo. Ela sente como se uma faca estivesse atravessando seu coração a cada passo que ela dá, sabendo o quanto ela foi cruel com alguém que não fez nada para merecer isso. Camila se sente tão culpada que seu estômago chega a ficar embrulhado.

Assim que Camila se aproxima de uma muito surpresa Alexus, ela trava a mandíbula e faz a melhor cara de nojo que consegue. Agora não era hora de demonstrar compaixão ou vulnerabilidade.

"Que diabos aconteceu?" Alexus pergunta em um tom levemente zombeteiro.

"Ela do nada decidiu se juntar a mim quando eu estava correndo e então achou que a gente estava de boa por causa disso, eu suponho." Camila mente descaradamente. Ela praticamente consegue ouvir sua consciência gritando para ela parar.

"Hum. Bem, eu te disse que ela era estranha." Alexus suspira dramaticamente. "Ela não tem amigos, então quando ela se junta com alguém deve pensar que viraram melhores amigos. Que otária."

Camila travou a mandíbula com tanta força que estava começando a doer. Ela está se controlando ao máximo para não dar um soco na cara de Alexus por falar assim de Lauren. Ela não conhece Lauren como Camila conhece.

Antes talvez Camila nem ligasse se algum de seus amigos falasse mal de Lauren. Mas agora que as duas sabem que elas são muito mais próximas do que pensavam, Camila se sente no dever de proteger e cuidar de Lauren. O que acabou de acontecer e o que Alexus disse fazem seu corpo esquentar de raiva e indignação.

Camila precisa encontrá-la e se explicar. Ela não pode deixar que Lauren acredite que nada do que ela disse é verdade.

"Eu preciso ir me arrumar pra aula agora." Camila murmura, seu fingimento de repulsa com relação à Lauren sendo substituído pela necessidade de se desculpar.

"Ok." Alexus sorri alegremente, como se não sentisse um pingo de remorso. Camila nunca esteve tão enojada de sua amiga.

Ela não desperdiça mais tempo, virando-se e correndo em direção ao seu dormitório. Ela reza a Deus para que Lauren esteja lá. Se ela não estiver, Camila faltaria aula para ir procurá-la, e faltar aula é algo que ela nunca fez. Nesse momento, Lauren é a prioridade. Camila não seria capaz de continuar com o seu dia sem dizer a verdade a ela.

Chances (Português)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora