Capítulo 01

82.8K 4.6K 7.4K
                                    


Lauren encosta as costas na parede de seu quarto tamanho padrão no dormitório da faculdade. Não era nada grande ou chique, mas ela tinha ali tudo o que precisava para se lembrar um pouquinho de casa.

Ela segura o celular contra a orelha com uma mão, e com a outra, segura o cobertor que está enrolado firmemente em seus ombros. Ela provavelmente parece um burrito humano nesse momento, mas só porque é sempre tão frio naquele quarto. Sua colega de quarto, Camila, nunca parecia se importar com o frio. Na verdade, ela nunca parecia se importar com qualquer coisa que Lauren não suportasse.

"Eu também sinto saudade de você, Tay." Lauren ri tristemente ao pensar em seu lar. Lembranças e imagens vívidas de seus pais, seus irmãos, seu cachorro e seu quarto passam por sua mente. Seu quarto quentinho e aconchegante. Por Deus, estava muito frio.

Lauren não tem tanto tempo para falar com sua família quanto gostaria, levando em conta que ela é muito ocupada com a faculdade e que sua família toda é ocupada com a vida em casa. Quando eles têm a chance de se falar, é normalmente nos fins de semana, e hoje é sexta-feira à noite.

"Como vai a faculdade? Eu sei que só faz um pouco mais de um mês, mas você está gostando até agora e está conseguindo se adaptar?" Taylor pergunta de maneira inquisitiva.

"Está indo muito bem, na verdade." Lauren responde sincera. "Quer dizer, você me conhece. Eu sempre fui independente e bastante capaz de me adaptar, então a adaptação e o novo ambiente não é o que me incomoda. É mais a minha colega de quarto que me irrita."

Lauren revira os olhos irritada ao pensar em Camila, com os dentes rangendo levemente. Puta merda. Está muito calor lá fora e seria de imaginar que isso afetaria de alguma maneira a temperatura dentro do quarto, mas é como se ali existissem as paredes mais grossas do mundo, não permitindo que nada pudesse atravessá-las.

Taylor ri um pouco do outro lado da linha. "Sua antipatia por ela é tão engraçada, Lauren." Ela dá uma risadinha. "Eu sei que você não é a maior fã dela, mas o que ela tem que faz você não gostar dela?"

Lauren revira os olhos. De novo. Ela tende a fazer muito isso somente por pensar em Camila. "Ela é tão... Tipo, ela é tão..." Ela encontra dificuldade em expressar seus sentimentos negativos para com a garota de 1,57m.

"Sim. Aham. Posso entender totalmente por que ela é um incômodo tão grande." Taylor diz de maneira sarcástica.

Isso arranca uma gargalhada de Lauren. "Cala a boca. Ela me irrita tanto que é difícil colocar em palavras, ok? Ela só, sabe, ela sempre tem que incomodar. E o que eu quero dizer com isso é que ela sempre tem que me importunar quando eu tento me concentrar pra estudar ou fazer meus trabalhos ou quando eu tento ler e ela sempre esquece a chave, então eu tenho que sair do conforto de minha cama apenas pra deixar ela entrar. Pra piorar, ela sempre bate na porta no meio da noite quando ela volta das festinhas. E você sabe o quanto eu odeio ser acordada. Além de tudo isso, ela é tão exagerada. Ela se faz de inocente, sabe? E você sabe que eu não gosto disso. Eu não acho bonitinho quando as pessoas tentam ser o que elas não são."

"Acontece que Camila é inteligente. Ela é inteligente demais, porque eu sempre vejo suas provas e trabalhos espalhados pelo quarto – ela é uma desleixada, por falar nisso – então é claro que eu posso ver suas ótimas notas, já que tudo está sempre tão à vista. Só que perto de certas pessoas ela sente a necessidade de se fazer de burra pra tentar se encaixar no seu grupinho de 'amigos'. Eu não entendo por que ela tem que fazer isso, porque devo admitir, ela é maravilhosa. Eu nem ao menos sei se o que Camila demonstra é quem ela realmente é. Eu sinto como se ela estivesse tentando ser alguém que ela não é, então eu não conheço a Camila real. Isso faz sentido?"

Chances (Português)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora