Capítulo 6

964 109 0
                                    

"Você tem certeza, Valentina? Você pode desistir, a gente não vai brigar com você não." - Môni fazia carinho nos meus cabelos e falava comigo como se eu fosse uma criança. Eu amo isso nela, essa inocência, esse romantismo sem medidas, esse jeitinho de menina mulher que encanta todo mundo. Minha princesinha é mesmo uma Lady.

"Fale isso por você, Môni. Porque eu vou ficar puta se a Valentina desistir agora." - Lili já é uma porta. A educação dela é impressionante.

Reviro meus olhos e encaro a Lili, ainda não tinha perdoado ela cem por cento. Mas, não tem como ficar chateada com a Lili, não mesmo.

Depois da ligação da Megan a dois dias atrás, eu tinha ido direto falar com a Lili.

Gritei com ela, briguei e esperniei, mas se Lili tem uma coisa, é a persuasão.

Com sua conversa sem fim, ela me fez entender - ou só fingir entender - que ela estava com a razão e eu não.

Ou seja, ela se passa pela minha agente, me inscreve num site maluco, marca viagens em meu nome, corta minhas férias pela metade e eu que sou a errada.

Se você pudesse me ver agora, vería meus olhos revirando com isso. Pela enésima vez hoje.

"Ainda não esqueci do que você fez, Lília."

"Que bom, assim você me agradece por muito tempo." - a arrogância dessa menina não conhece limites. Mas fazer o que se ela é minha melhor amiga.

"Bebê, curti bastante LA tá. Tira bastante fotos e posta pra gente ver." - Kay tira Môni de perto de mim e me abraça apertado

"Sim, vê se começa a usar o insta de novo. Para com essa vergonha e esse medo dos seus irmãos." - Lili cruza os braços na altura dos seus seios e começa a bater o pé.

Ela está nervosa, esse é um tique que ela tem desde nova.

Me separo da Kay e olho com atenção para a Lili. Ela está me escondendo alguma coisa, tenho certeza.

"O que você fez, Lili?"

"Do que cê tá falando?" - ela olha pra mim mas não nos meus olhos

"O que você está escondendo?"

"Não sei do que cê tá falando." - seus ombros estão tensos, seus corpo tá em alerta e eu sei que ela está pronta pra correr se eu continuar perguntando. Ela faz isso quando está nervosa demais, corre mais que o Bolt.

Como eu estou preste a passar mais de dez semanas sem vê-la, prefiro não me despedir assim. Descruzo meus braços e caminho até a Lili, ela dá um passo pra trás.

"Me abraça que daqui a pouco eu vou embora." - digo abrindo meus braços, ela me olha ainda desconfiada mas me abraça.

"Vou sentir sua falta, bebê." - ela assopra nos meus cabelos, não que ela consiga chegar tão alto, mas eu me abaixei para abraça-la melhor.

"Eu também, pouca-sombra." - ela ri ainda me abraçando.

Meu vôo é anunciado e eu quase desisto, mais uma vez, de ir nessa viagem.

"Vai logo, Vale. Faz tudo que a gente faria e o que não faríamos também." - Kay após me abraçar mais uma vez.

"Se cuida, não vai se meter em confusão em outro país Valentina. Você pode ser presa e perder o visto." - Môni diz no meio do abraço mais longo que a gente já teve. - "Toma cuidado com esses caras, mas não tem problema se você se apaixonar por um deles." - rio dela e ela me mostra a língua.

Amores Pelo Mundo - Série Loucas Para Amar #1Where stories live. Discover now