Epílogo

49 6 0
                                    

  9 anos depois...

  Faltavam dois meses para Mariana completar 30 anos, ela já era atriz de uma emissora muito famosa do país e estrelara em filmes nacionais e um internacional. Atualmente, interpreta a vilã na novela do horário nobre da emissora.
  Seu melhor amigo se tornou um grande cardiologista pernambucano, famoso por ser um dos melhores da região, tendo participado de grandes projetos e cirurgias.
  Ela e Rodrigo namoraram por quase três anos até perceberem que as ambições de ambos conflituavam. Enquanto os trabalhos da jovem já exigiam que permanecesse constantemente no eixo Rio-São Paulo, Rodrigo tinha um compromisso com sua área. Desejando desenvolver pesquisas no seu estado a permanecer na loucura de vai-e-volta da atriz.
  A relação de amizade era profunda demais. Impulsionados pelas análises pessoais que a terrível pandemia do coronavírus os levou a ter, eles decidiram seguir como amigos em caminhos separados após um término pacífico.
  Eles se encontravam sempre que ela visitava a terra natal nas folgas ou quando entrava de férias e brincavam sobre serem irmãos separados pelo sangue.
  Com o coração curado e jovem outra vez, Mariana acabou descobrindo a paixão secreta por João, sustentada pelos reencontros que os passos dos dois trouxeram.
  O terceiro filho de Mirtes subira de posição e se tornou parte da gestão na FunToy devido ao bom trabalho.
  Eles chegaram a sair juntos algumas vezes nos últimos quatro anos, mas resolveram que não iria dar certo devido a distância e falta de tempo. Ou ela se empenhava na carreira, ou no relacionamento. Como a carreira de atriz era seu sonho, Mari preferiu correr atrás do primeiro.
  Estabilizada e com boas expectativas para o futuro, Mariana agora vê possibilidades de voltar o foco para sua vida pessoal. Coincidentemente, João está solteiro e sua paixão por ele ainda não apagou. Apenas as mãos do destino sabem o futuro escrito para esses dois.
  Condenado a 17 anos de prisão, Afonso já cumpriu parte da pena, seus advogados conseguiram diminui-la e agora entraram em processo para tentar que o detento possa pagar o restante em regime semiaberto.
  Por outro lado, Elvis mesmo em condições parecidas não tem nenhum processo em tramitação e seguirá recluso até o fim.
  Orgulhosa de todos os filhos, Mirtes se encontra muito bem de vida. Até mesmo Gabriel e o marido passaram a tolerar Rodrigo, embora ainda tenham alguns atritos quanto ao filho extra-conjugal.
  Ellen passou a trabalhar mais na criação de roteiros, enquanto Janaína cresceu tanto quanto Mariana na carreira. As duas se cruzavam com frequência para alguns trabalhos. Val sempre acompanhando a namorada e até fazendo papéis menores.
  Assim como Edu e Paulo, que dominavam os palcos da região metropolitana do Recife, a jovem mandava melhor no teatro.
  Uma vez o grupo chegou a se reunir e realizar peças de comédia que renderam bons números na bilheteria.
  Miguel acabou casando com Yasmin e há pouco tempo acabava de ter o primeiro filho. A união sustentada em grande parte pelo dinheiro.
  O quiosque do pai de Rodrigo prosperara muito com o retorno total das atividades após a pandemia. Uma ideia inédita de lanche levou o estabelecimento a conseguir reportagens na televisão local.
  Já Ana, depois de passar por meses conturbados e terminar o longo relacionamento com André, usou a primeira oportunidade de jogar a vida para o alto e partiu para a capital do país.
  Contra todas as promessas que fez ao próprio futuro um dia, ela agora esperava uma menina. Fruto do relacionamento inesperado com um goiano que conheceu certa noite na balada. Não foi nem um pouco planejado, mas ao menos eles se entendiam bem o bastante para levar aquilo em frente.
  Agora tinham um casamento e seu bebê para cuidar.
  Guilherme terminara o ensino médio e agora cursa o terceiro ano de Administração. Tudo para suceder sua mãe que ocupava o posto de presidente da empresa. Luana acabou arrumando um novo namorado, o homem era uma das fontes de sua felicidades depois dos filhos.
  O caçula rejeitou o relacionamento no começo ao passo que Mariana apoiara totalmente a mãe. A mais velha deu boas lições de vida ao irmão e o garoto voltou atrás.
  Desde os 19 anos, Mariana vem aprendendo que nada na vida é perfeito e para ser feliz não deve esperar por nada ou ninguém, mas precisa partir dela para se sentir assim. Se priorizar e aproveitar as pessoas que ama enquanto pode foram as lições mais valiosas que aprendeu nesse período.
  Independente das linhas do destino, ela vive a ideia de tornar seus sonhos e vontades possíveis antes que o tempo bloqueie as oportunidades.
  Mariana continuará correndo atrás da vida que sonhou para si até o último dia de sua vida, mesmo se for com quem jamais se permitiu imaginar. Ela é grata pelo futuro não lhe dar um spoiler sequer de como tudo será.
  Hoje ela vive o sentimento, amanhã chora as consequências e no dia depois, seca as lágrimas para recomeçar.
  A vida é o drama favorita de Mariana.

FIM.

DestinadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora