"Bad lies and a Pretty face": Alex

597 31 2
                                    

Hoje era o dia do concerto e sabia que Olivia ia estar lá e por um lado isso acalmava-me mas por outro punha-me numa pilha de nervos, queria que ela visse como eu tinha mudado e evoluído mas também acalmava-me porque lembrava-me do efeito que ela tinha em mim quando estávamos juntos, calmante quase como se todos os problemas que tinha na minha cabeça desaparecessem. 

Ontem á noite pela primeira vez em muito tempo não tinha bebido, não porque não queria esquecer mas porque sabia que mesmo que o fizesse não ia esquecer nada e então passei a noite a escrever músicas, normalmente era o Nick que escrevia as nossas composições apesar de eu também o fazer, mas com menos frequência e por vezes nem sempre eram utilizadas ou até vistas pelos meus colegas de banda, guardava algumas para mim e para os meus pensamentos, tinha posto o meu coração e cérebro nestas músicas em algumas sabia os acordes de guitarra que queria e melodia, ia falar com o Matthew primeiro para ver o que ele achava e depois talvez falar com os outros se ele gostasse.

Olhei-me ao espelho, tinha umas olheiras MÁS, o meu rosto estava inchado e o meu cabelo estava todo despenteado como se tivesse acordado na lixeira, os meus olhos não conseguiam abrir mais porque estava cheios de sono mas em vez disso parecia que tinha fumado alguma substancia.

Eram  10 da manhã e já tinha recebido o toque que estava toda a gente pronta para o pequeno almoço , vesti-me e tentei domar o meu cabelo que hoje estava a tentar quebrar a lei, nada disto importava porque mais tarde iam nos por outras roupas, maquilhar e pentear-nos para o concerto, sai do quarto e andei um bocado ao chegar ao quarto do Matthew, tinha esperança de ainda o encontrar lá porque ele era sempre o último a chegar devido a Serena, o que era compreensível.

Assim que ia a bater na porta ouvi a Serena a gemer do outro lado, olhei para as folhas onde tinha as canções e depois para a minha mão quase a bater na porta, fechei os olhos e bati, assim que a minha mão bateu na madeira ouvi vozes zangadas mas não consegui decifrar o que estavam a dizer, só sabia que assim que o Matthew visse que era eu a bater á porta ia me partir a cara.

A porta abriu-se e a cara de zangado que ele tinha passou a surpreendido e olhou para mim de alto a baixo e depois fixou o olhar nas folhas que tinha na mão.

-Tiveste a escrever? - Perguntou ele quase me arrancando as folhas da mão nem tive tempo de responder, começou a ler e notei que começou a haver um ritmo assim que lia, ele começou a correr para dentro do quarto e depois quando veio outra vez tinha um lápis na mão e as folhas já estavam cheias de notas de guitarra e bateria.

 -Isto está genial. -Disse ele lendo e abanado a cabeça ao som da melodia que tinha criado, depois olhou para mim e deve ter avaliado mais profundamente o estado da minha cara que fez uma cara de nojo. -Tens mesmo de ver se melhoras esses hábitos mas se continuares a produzir assim vamos criar um álbum top.

-Pois passei a noite a escrever letras e cenas que me vinham á  cabeça, não te preocupes devem surgir novas ideias, também podemos usar algumas musicas que o Nick criou. -Disse eu olhando para ele que ainda estava de toalha nas ancas. -E é melhor te ires vestir porque já  devem estar á nossa espera. 

-Não, não vamos usar as do Nick, as dele comparado com isto estão lixo, guarda isto podes ir andando para a sala do pequeno almoço já vou lá ter, diz apenas que tenho novidades.

Não consegui responder a tempo ele fechou logo a porta na minha cara, ia a guardar as letras no meu bolso e veio logo a imagem da Olivia na minha mente, os olhos perdidos e bêbados dela ontem á noite quando olhou para mim no meio da multidão o cabelo dela despenteados tudo nela me fazia pensar como tinha perdido aquilo e agora estava a olhar para as consequências de a ter perdido, um album de sucesso cheio de canções sobre perder alguém que se ama e as saudades, mas será que tinha valido a pena? Sim é verdade tinha uma conta bancária recheada, imenso tempo livre, álbuns que ficavam meses no topo do ituns e spotify, tinha tudo mas tudo o que tinha sonhado ter, tinha conquistado tudo por volta dos 25 anos, coisas que toda a gente dizia que eram impossíveis mas o que tinha sobrado depois de isto tudo? Um vazio por ter perdido a única coisa que nunca tinha sonhado pois sempre tinha tomado como garantido.

 Fui para a sala de pequeno almoço e já estava toda a gente sentada nos seus respetivos lugares, ainda não tinham começado a comer e assim que eles me viram sabia que iam começar a gozar. 

-Então é desta que arranjas uma miúda que ficou até de manhã? -Disse o Andy rindo-se, Nick não comentou simplesmente ficou calado á espera que me sentasse.

-Parece que não. -Disse eu sentando-me e tirando a minha comida enquanto Matthew e serena não vinham, queria saber as novidades que ele tinha apesar de poder imaginar que seria algo como, parece que vamos ter um novo álbum. -O Matthew pediu para dizer que tem novidades. 

Ficaram todos a olhar para mim e a fazer perguntas mas antes de tentar responder o Matthew e a Serena vieram, a Serena estava linda como sempre e com um brilho radiante diferente, o matthew estava com um sorriso de orelha a orelha.

-Bem como já percebi que o Alex disse que tinha novidades é melhor dizer o que é, bem para começar o Alex esteve a escrever algumas músicas durante a noite por isso é que está com esta cara de pata de boi e veio-me mostrar, fiz a melodia e a letra da música está fora comum com rimas e palavras diferentes do que fizemos até agora, gostaria que treinássemos hoje o dia todo e gostava de ouvir a vossa opinião e o que gostariam de alterar, e uma delas, a que Alex deu o nome "Bad lies and a Pretty face" vai ser tocada hoje, no nosso espetáculo.

Podemos dizer que todos ficámos chocados até eu e Serena, era um grande risco e uma decisão muito importante na banda e sabia-mo-la, hoje Íamos passar o dia a tocar e parece que isso poderia acalmar o nervosismo e ansiedade que ia ganhando para a noite.


 Â



HOTWhere stories live. Discover now