Tiranossauros vs demônios

10 2 29
                                    

"A vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar"
(Forrest Gump: O contador de histórias)

 Você nunca sabe o que vai encontrar"(Forrest Gump: O contador de histórias)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

29 de outubro de 2017

O cheiro de pizza é avassalador e eu já sinto minha boca salivar, o que faz com que minha atenção não esteja 100% focada nas besteiras que o Murilo está falando.

A Pizza China é um lugar pequeno, mais parecido com uma lanchonete do que com uma pizzaria. Tudo é muito simples aqui dentro, menos os sabores que parecem me levar para outra dimensão.

Quando Murilo e eu resolvemos dividir um apartamento e deixar as Repúblicas em que morávamos, não pensamos duas vezes antes de assinar o contrato de aluguel quando conhecemos a Rua 7. A Pizza China é em frente ao nosso prédio e se abrirmos a janela dá para sentir o cheiro de orégano e queijo preenchendo o ar.

Nem sabíamos que a Pizza China estava entre as melhores pizzarias de Goiânia e, por isso, um brotinho custava os olhos da cara! Mas conseguimos descontos quando fizemos amizade com o proprietário: O China.

Não sabíamos o nome dele. Só sabíamos que ele devia ter uns setenta anos e ficava na calçada, do lado de fora, feito segurança olhando tudo o que acontece. O China acabou simpatizando comigo na primeira vez que freqüentei o lugar. Na ocasião, eu estava reclamando para Murilo dos preços da pizza e me lembro de dizer até um "Além do mais, chineses não fazem pizza. Italianos fazem". O China gargalhou e puxou assunto com seu sotaque asiático.

É por isso que eu engordei cinco quilos desde que moro na Rua 7. Pizza é nosso jantar pelo menos três vezes na semana, já que conseguimos pagar um precinho honesto na melhor explosão de mussarela e calabresa do Universo.

- Achei que hoje fosse a noite de filmes. - China fala, estranhando o fato de tanto eu quanto meu amigo estarmos esperando nosso pedido, quando geralmente apenas um de nós vai buscar a pizza para viagem e se enfia de volta no prédio para a noite de filmes.

- O Murilo se esqueceu de pagar a conta de luz. - resmungo irritada. - Simplesmente esqueceu.

- Em minha defesa, eu estava em semana de provas.

- Logo hoje que íamos entrar no gênero "Documentário". Eu tinha separado um filme do Eduardo Coutinho. Do Eduardo fucking Coutinho. - murmuro, olhando para as janelas do terceiro andar saudosamente. Está escuro.

China ri, balançando o corpo de forma elétrica como todas as vezes em que ri verdadeiramente.

- Acho que isso é bom. Faz tempo que vocês não comem aqui. Toda vez se enclausuram novamente no prédio... Estava começando a sentir falta de vocês.

Olho-o com certa dose de culpa. Além de Murilo, China é o mais próximo que eu tenho de um amigo (mesmo estando gerações a minha frente e falando meio enrolado).

Como encontrar um Amor em sessenta diasWhere stories live. Discover now