NOTAS AUTORAIS

40 7 7
                                    

Hello, people!

Estou muito ansiosa pra compartilhar com vocês a história de Maria Helena, uma filhinha muito querida que nasceu do meu coração.

"Como encontrar um amor em sessenta dias" surgiu, inicialmente, enquanto eu lia um livro da Sophia Kinsella. "Garota de Vinte" é um dos poucos chicklits que já li, embora não tenha sido o primeiro da autora a entrar em minha lista de leitura. O livro conta a história de Lara, uma jovem de 27 anos que começa a ter contato com sua tia-avó Sadie. O problema? A tia-avó Sadie morreu aos 105 anos e tem aparecido para ela em um corpinho de 23, usando trajes da década de 20 e bagunçando a vida da Lara.

Minha história não tem muitos pontos em comum com "Menina de Vinte", embora ambas sejam super divertidas e bem-humoradas e tenham como protagonistas mulheres fortes e um tanto quanto maluquinhas.

Helena não encontrará um parente morto do passado, mas sim o seu próprio eu do futuro; uma atriz reconhecida, com ótimo cachê e uma boa relação com a mãe (Tudo tão irreal, que Helena nem era capaz de sonhar com algo do tipo).

Além disso, Maria Helena faz parte do Projeto Free Your Body, visando dar protagonismo a diversidade. Nenhum corpo é igual. Nenhum corpo é menos importante por causa do seu peso, cor de pele, jeito do cabelo, etc etc. Somos todos incríveis!

As ilustrações presentes em alguns capítulos não são da minha autoria. A maioria foram encontradas no We❤it.

Os lugares citados e visitados por Helena existem, assim como a cidade onde se passa a historia (Goiânia). É muito estranho dizer que Goiânia existe, já que moro aqui desde sempre, mas a maioria do pessoal não sabe que Goiás não se resume a sertanejos, fazendas e tocadores de berrante (Isso quando eles sabem da existência de Goiás!). Goiânia é a décima primeira cidade mais populosa e a sexta maior do Brasil. É reconhecida por ter uma das cenas independentes de rock mais fortes do país, e alguns dos melhores festivais nacionais de música como o Vaca Amarela (música independente), Villa Mix (sertanejo), Goiânia Noise (rock). Tem contribuído com a formação de bandas incríveis como Cambriana, Carne Doce, Banda Uó, Aurora Rules, Boogarins, Coletivo Sui Generis, Peixefante, Pedrada, Rollin'Chamas, The Galo Power e Woolloongabbas.

No entanto, apesar da Helena amar uma boa música, ela adora mesmo é cinema. E, por causa disso, ao invés de um playlist teremos citações de seus filmes preferidos a cada início de capítulo. Aproveitem para assistir aqueles filminhos que vocês não conhecem ou não assistiram, porque é demais mesmo ❤

A história será postada uma vez por semana. Mais especificamente, todo sábado. Então, vejo vocês lá!



Como encontrar um Amor em sessenta diasOnde histórias criam vida. Descubra agora