Capítulo 5

1.2K 169 102
                                    

Os criados chegaram e desta vez, Judith trouxera alguém para auxiliá-la. Alice não se recusou a se arrumar e descer para o jantar. Na realidade não estava com fome, mas as palavras do Duque lhe soaram bem sinceras e caso se recusasse a descer, talvez ele viesse mesmo buscá-la.

A criada lhe colocou um vestido de Musseline verde. Seu corte se ajustava perfeitamente ao corpo esbelto de Alice. Era em vão preocupar-se com a beleza, sendo que estava inválida numa cadeira de rodas, mas não podia usar qualquer coisa no Palácio de um Duque.

Um criado alto e forte a pegou nos braços e com delicadeza passou o braço em volta de seu pescoço. O homem era negro, mas se vestia muito bem, assim como todos os outros criados. Lady Thompson deveria ser muito boa com eles, pois trabalhavam com um sorriso nos lábios. Ele desceu as escadas com ela em seu colo e pareceu nem fazer força alguma.

― Obrigado. - agradeceu após o homem a colocar na cadeira de rodas. ― Seu nome?

― Steve. - respondeu tranquilamente. ― Estarei aqui para ajudar a senhorita no que for preciso.

― Deixe de ser abusado, Steve. - Judith ralhou.

― Não a vi por todo o dia. - Alice disse, direcionando-se à governanta.

― Oh sim! - ela sorriu. ― Estava resolvendo algumas coisas para a minha senhora, mas já estou de volta... oh minha vida é uma correria, mocinha.

― Ora, ora, já está enchendo a senhorita Kaufmann com suas baboseiras, Judith? - a voz soou do topo da escadaria e Alice a reconheceu de imediato.

― Não fale assim, Charles. - Judith o repreendeu e voltou seu olhar à jovem. ― Vê o que estes jovens fazem comigo?

Alice riu e observou enquanto Charles descia as escadas. Era um homem elegante e bonito, mas a imaturidade lhe era aparente. Deveria ser um desses homens que esbanjavam a fortuna de sua família em jogos e amantes.

Sentiu um nó no estômago quando se lembrou de Oldenberg. Charles o lembrava muito e Alice não gostou nada disso. Odiava lembrar-se daquele miserável que lhe roubara sua vida, seus sonhos.

― Deixe que eu acompanharei a senhorita Kaufmann até a sala de jantar. - Charles sentenciou quando atingiu o último degrau. ― Espero que aprecie a minha companhia.

Alice assentiu e abriu um leve sorriso, não gostava de olhar para ele e se lembrar de Lucius, era como um tormento. Apesar de serem bem diferentes fisicamente falando, o comportamento parecia ser o mesmo.

Charles se posicionou atrás da cadeira e a empurrou. Como era de se esperar, não teve que se esforçar para chegarem à sala de jantar. Lilian, Evelyn e Phillip já estavam sentados, esperando-os e tentando escolher qual vinho beberiam aquela noite.

― Está radiante Alice! - Evelyn comentou ao ver Alice passando pelas grandes portas. ― Fico feliz que tenha se juntado a nós.

― Temo que tenha levado a sério minha pequena ameaça. - Phillip comentou com um meio sorriso. ― Fico muito satisfeito.

Alice sorriu timidamente. ― E como não levaria a sério a ameaça do Duque?

― Geralmente não levamos muito a sério as ameaças de meu irmão. - Charles interrompeu enquanto arrumava o guardanapo em seu colo.

― Mas deveria, principalmente você, Charles.

Alice sentiu um clima pesado entre o Duque e seu irmão. Eles se olharam de uma maneira que palavras não eram necessárias. Por um instante, Alice temeu ser o motivo daquele desentendimento.

Traga-me para a Vida (Os Thompson's - Livro I) (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now