Capítulo 3

1.2K 184 254
                                    

O homem ordenou que a governanta deixasse Alice em paz e que somente fizesse o que ela ordenasse. Decidiu ele próprio ir até a cozinha preparar algo para a moça. Preparou uma bandeja farta, com legumes, frutas e mandou que a criada levasse.

Quando chegou a sala de jantar todos o esperavam, ansiosos por saber o motivo da demora.

― Mas que diabos aconteceu? Estamos aqui há tempos. – Charles comentou irritado. ― E mamãe disse que deveríamos te esperar.

― Houve um pequeno incidente com a senhorita Kaufmann. – Phillip comentou ao tomar assento. ― Mas nada demais, já o resolvi.

― Oh Deus! O que aconteceu? – Lillian perguntou preocupada.

― Joann tentou ajudá-la, porém, caiu. Mas eu a coloquei em segurança em seu leito.

― Devo ter uma conversa muito séria com esses criados. – Lilian se exasperou. ― Acham que podem fazer do jeito que querem!

― Já está tudo bem. – Phillip tentou acalmá-la. ― Mandei que levassem o jantar até seu aposento.

― Uma pena, eu realmente gostaria de conhecê-la – Evelyn disse pesarosa. ― Amanhã irei convidá-la para uma caminhada no jardim.

Lilian e Phillip se entreolharam.

― Querida, a senhorita Kaufmann não anda...

― Oh meu Deus. – Evelyn levou uma mão a boca. ― Que pena, eu... imagino como deves sofrer. ― Mas podemos salvá-la disso, não podemos?

― Evelyn, controle-se e não diga besteiras. – Phillip repreendeu-a.

― A pior coisa que você deve sentir por uma pessoa assim é pena, minha irmã. – Charles comentou. ― Trate-a como se fosse uma pessoa como nós.

― Como nós, acho difícil, mas irei tratá-la normalmente. – Evelyn garantiu. ― Mas, mudando de assunto, quando a senhorita Blanchard irá chegar, mamãe?

― Creio que semana que vem. – Lilian sorriu. ― Sua mãe me escreveu dizendo que Louise está encantada com tantos vestidos e não queria retornar a Londres tão cedo. Mas me vejo preocupada com o compromisso entre ela e Phillip.

― Não vejo necessidade de se preocupar. – Phillip revirou os olhos.― Já não havia sido tratado que quando Louise voltasse firmaríamos o compromisso?

― Certamente. – Lilian respondeu. ― Louise é de uma ótima família, rica e certamente será uma boa esposa, Phillip.

Phillip ficou em silêncio para não soltar o que aquele matrimônio realmente representava. Louise era sim tudo o que citavam naquela mesa de jantar, mas não havia conseguido lhe atrair de qualquer maneira. Deveria estar cansado ou algo do tipo, mas fato era que não se via interessado na moça.

O jantar prosseguiu em silêncio. Evelyn foi a primeira a terminar e se retirar, sendo seguida por Charles e finalmente por Lilian.

~

Alice nunca havia visto uma bandeja tão farta e deliciosa. Comeu tudo o que havia nela, afinal estava com uma fome que só Deus sabia. Comeu ainda um delicioso bolinho recheado que havia sido mandado junto.

A imagem do Duque ainda girava em sua mente. Como um homem tão bonito, com a aparência de um deus grego e com uma pose tão imponente era tão gentil? Se fosse outro provavelmente teria a deixado caída no chão.

Suspirou pesadamente e pegou um livro que estava na mesinha ao lado de sua cama. Era um exemplar de "Orgulho e Preconceito". Aquele sem dúvidas era um de seus livros favoritos. Ajeitou-se em meio os lençóis e abriu o livro.

Traga-me para a Vida (Os Thompson's - Livro I) (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now