Capítulo 26

1.7K 135 38
                                    

"Acho que minha hora aqui já acabou", o jeito que ela falou, o tom baixo, os olhos marejados, teu olhar tão fixo em mim, a dor ali dentro daquela jabuticaba. Tudo fez meu coração desmoronar. "Espera aí, tu!" eu gritei quando vi Ana se virando e indo embora. Eu não a deixaria ir, mas Jaffar me segurou pelo braço "Ei, você tava me devendo um jantar... fica, vai?" eu virei meu rosto em sua direção rapidamente e quando me virei novamente pra ir de encontro a Ana Clara, eu já não a via mais. "Tu é idiota? Qual a parte do 'sair apenas como amigos' tu não entendeu?" eu olhei indignada pra ele. "Aaa Vitória, vai dizer que tu não gostou?". Foi naquela hora que eu notei. Jaffar era um babaca. Desferi um tapa botando toda minha raiva na cara dele. No momento seguinte, peguei o primeiro táxi que vi e fui em direção à nossa casa, já ligando pra Ana e tentar explicar tudo. Mas ela não atendia, ou o celular tava desligado ou ela não estava atendendo por não atender mesmo. Deixei recados diversos pedindo pra ela me perdoar, e ela ainda não atendia. "Ana, por favor..." as lágrimas que, até agora, eu segurava começaram a rolar sem piedade queimando todo meu rosto. 

Cheguei no nosso apartamento e revirei a casa toda, e não a encontrei. Ela não estava em seu quarto, nem no meu, nem na cozinha, nem na sala, em canto nenhum daquele apê enorme. Eu já não me segurava mais. As lágrimas não iriam parar de rolar. Então, comecei a ligar pra alguns amigos nossos. Comecei com Gabi. 

Ligação On 

G!! A Ana tá por aí? 

Oxe, mulhé, tá por aqui não. Tu tá chorando? 

Gabi, eu fodi com tudo! Com tudo! 

 Como assim? Tudo o que? 

Depois eu te explico, agora eu só preciso encontrar minha bichinha. Se tiver notícia dela, tu me liga viu? 

Tá bom... fica bem, meu amô! 

Ligação Off 

Liguei pra Clara, pra Pretinha, pra Manu, pra Mari, liguei até pra Letícia, mesmo sabendo que ela e Ana não tinham mais nenhum contato. Meu coração gelou quando pensei que ela poderia estar com Mike. Mas liguei pra ele mesmo assim. 

Ligação On 

Mike? 

Oooi Vi!!!

Ana tá por aí? 

Se Ana tá por aqui? 

É, pensei que ela tava aqui em casa, mas não tá. Liguei pra todas nossas amigas, mas ninguém sabe dela

Vixi, Vi... Ela não tá por aqui não. 

Tá... eu vô achar ela. Brigada! 

Ligação Off 

Na minha cabeça começou a passar as piores coisas que poderiam ter acontecido com Ana e apesar de eu tentar ser positiva, não funcionava. Eu queria Ana Clara ali comigo agora. Eu precisava. Tentei ligar pra ela mais algumas vezes, mas o resultado foi o mesmo em todas elas. Indisponível. Já era madrugada e o vento frio que entrava na janela era reflexo de tudo o que eu sentia naquele momento. Nem lágrimas havia mais. Eu estava desolada. Naquela noite eu não dormi, fiquei a noite toda olhando a porta, torcendo para que Ana Clara entrasse por ela com um sorriso, me dizendo alguma coisa engraçada e me fazendo rir nos momentos de desespero, mas isso não aconteceu. Não aconteceu.

A última coisa que vi foi o sol nascendo quando o cansaço venceu meu corpo e eu adormeci, ali no sofá mesmo. E eu digo, com toda a certeza do mundo, que nunca na vida havia dormido tão mal. Acordei com cheiro de café e constatei: Ana estava em casa. Até o cheiro do café dela era inconfundível pra mim. Antes de levantar, percebi também que estava coberta e que as janelas estavam fechadas. Sorri com o pensamento de que Ana teria feito aquilo. Eu fui em direção à cozinha com o mesmo sorriso, mas ele logo se desfez quando eu vi quem estava ajudando Ana com o café... 





Nota rápida da autora: até parece que vocês não sabem quem vai estar na cozinha. Sou muito clichê, af

A jabuticabeiraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora