Capítulo 20. - Impedimentos.

1.6K 200 33
                                    

Bitter beauty.

        Harry.

Faltava apenas meia hora para a competição quando meu celular vibrou, minha mãe avisava mais uma vez que não poderia vir, era uma viagem de mais ou menos duas horas de trem, mas ainda sim ela raramente vinha por conta dos seus afazeres.

Suspirei ouvindo os competidores serem anunciados e balancei a cabeça alongando os braços. Peguei a minha toalha e ajeitei a touca saindo do vestiário. Caminhei até a quinta raia e tirei o casaco subindo para a minha posição.

Fechei os olhos por alguns segundos sentindo uma fisgada no meu braço e respirei fundo olhando para a água, tudo parecia turvo e desfocado.

Calma Harry está tudo bem, você se preparou para isso.

Todos abaixaram para a posição de largada e fiz o mesmo ouvindo um zumbido insistente em meu ouvido até que pulei na água ouvindo há largada um pouco depois.

- Harry? Harry! – Ouvi a voz de Noa sentindo alguém me puxar para fora da piscina e sentei no banco tentando recobrar os meus sentidos.

- O que aconteceu? – Perguntei olhando para Noa.

- Você saltou antes, queimou a largada cara, está fora dessa temporada. – Murmurou. – Vem, vamos voltar para o vestiário.

       Catalina.

Abaixei a música sentando-me no chão quando ouvi o toque do meu celular, a foto de Harry apareceu no visor e antes que eu pudesse atendê-lo senhorita Banks entrou na sala.

- Terminou a sua série?

- Sim.

- Ótimo, venha para frente, vamos fazer a pesagem e passaremos a coreografia para amanhã novamente. – Assenti olhando para o celular que ainda tocava e me afastei rapidamente quando ela gritou para que eu me aproximasse.

Quando finalmente apaguei a luz da sala de ensaio já eram mais de seis horas, suspirei cansada e desci as escadas colocando meus fones para ouvir a música que dançaria amanhã. Deixei o Ipod no bolso pegando meu celular e abri as mensagens.

Lina – Oi, como foi à competição? Tudo bem?

Harry – Preciso falar com você.

Lina – Estou saindo agora, onde você está?

Harry – Refeitório.

- Catalina posso falar com você? – Senhorita Banks perguntou assustando-me.

- Tudo bem. – Murmurei olhando para ela.

- Sua madrasta me contou os problemas que está passando.

- Problemas?

- Ela queria que eu falasse com você sobre o seu namoro.

- Eu estou bem. – Adiantei.

- Você está com dois quilos á mais do que deveria estar, a apresentação é amanhã e você terá que se esforçar ainda mais, Catalina, a sua carreira é importante, você não acha?

- Acho, mas-

- Um futuro promissor te aguarda, mas se continuar relaxando dessa forma, você perderá tudo por conta de uma pessoa. Pense nisso, por favor, tome a decisão certa. – Aconselhou.

- Lina...

- Suya, eu preciso ir, Harry está me esperando e parece que todo mundo quer falar comigo hoje. – Resmunguei.

- Você ainda não sabe?

- Sobre?

- Harry foi desclassificado, ele está fora da temporada. – Olhei para Suya esperando que fosse apenas mais uma de suas brincadeiras, mas a mesma parecia mais seria do que nunca.

- Mas... Ele se preparou tanto.

- O treinador teve uma conversa seria com ele, pelo que Noa me contou ele estava mais relaxado nos treinos e não deu a devida atenção às recomendações médicas, todos estão em cima dele agora.

- Eu preciso ir agora. – Avisei afastando-me e suspirei.

Harry nunca havia passado por isso antes, ele tinha um histórico de competições perfeitas. Abri a porta do refeitório e Harry acenou enquanto me aproximava. Eu havia trazido todos os meus problemas e jogado sobre ele enquanto ele escondia os dele.

- Tudo bem? – Perguntou e assenti puxando a cadeira a sua frente.

- Eu soube da sua competição...

- Pois é. – Sorriu sem graça. – Acabou acontecendo algo assim.

- Harry...

- Meu treinador está pensando em me mandar para os treinos individuais.

- Ah, isso é bom?

- Isso significa que se não houver melhora eu posso ser deixado de fora da próxima temporada também. Eu não vou conseguir te ver direito pelas próximas semanas. - Adiantou. – Sinto muito.

- Eu entendo você precisa cuidar do seu desempenho.

- Você sabe o que isso significa...

- Eu sei, podemos pensar melhor nisso depois, apenas se cuide agora.

- Harry, o treinador vai passar para a inspeção em dez minutos. – Noa avisou e Harry me encarou parecendo não querer sair da cadeira, ele sabia assim como eu que nós estávamos terminando agora, só não sabíamos como fazer isso.

- Então... Eu...

- Até logo Harry. – Murmurei e o mesmo assentiu levemente antes de afastar a cadeira e seguir para onde Noa esperava.

Respirei fundo sentindo algumas lágrimas descerem e rapidamente passei a mão pelo rosto levantando-me. Tudo bem Catalina, foi melhor assim agora nada poderá distrair nenhum de nós dois.

       Harry.

Fechei os olhos quando a bolsa de gelo encostou sobre o meu ombro e suspirei pegando meu celular.

- Ela conseguiu. – Noa avisou entrando no ginásio. – A apresentação foi bem sucedida, mas Lina parecia um bagaço, o que aconteceu?

- Nós... Estamos dando um tempo.

- Um tempo?

- Eu preciso me concentrar aqui e Lina precisa se concentrar lá, acho que esse não é o nosso melhor momento.

- Deve ser, ouvi a treinadora dela reclamando que ela estava mais lenta por não estar no peso que elas pediram, e você como se sente?

- Melhor.

- Seu ombro ainda está queimando?

- Sim.

- O que o médico falou? – Perguntou sentando ao meu lado.

- Disse que não á nada de errado, ele me orientou a fazer terapia, disse que muitas coisas não são necessariamente um problema físico, disse que nossa mente pode fazer de tudo quando queremos camuflar algum problema.

- Você vai fazer certo?

- Meu irmão marcou uma consulta com um amigo dele.

- Você realmente acha que é melhor terminar com a Lina? Ou dar um tempo como você diz. – Perguntou e suspirei encostando-me a parede.

- Eu voltarei ao normal quando puder ganhar uma competição novamente e voltarei para ela quando eu me sentir bem outra vez.

________________________

Mais um, espero que gostem, votem e comentem. Beijinhos :)

Bitter beauty. H.SWhere stories live. Discover now