CAPÍTULO EXTRA - Precisamos conversar

8.2K 857 954
                                    


Precisamos conversar.

Esse capítulo não é uma atualização, mas é tão importante quanto uma, então, por favor, não pule.

Vou tentar ser direta e não fazer 10k como os capítulos normalmente tem. Mas esse assunto é tão delicado e cansativo só de pensar em falar que não sei por onde começar, muito menos como terminar. Tivemos umas 30 pessoas na equipe da tradução dessa fanfic, 1 organizando e 1 pessoa revisando tudo para deixar tudo combinando e de acordo. Nesses 40 capítulos tivemos muito amor, choros, risos, comédia e beijos.

Podemos estar lidando com muito, muito, muito clichê. Como também vários pontos tratados de forma rasa, com uma fanfic escrita no começo do fandom a 4 anos e ainda está sendo postada, é de se esperar. Entretanto, essa história clichê, e muitas coisas ainda para se lapidar, tem algo com ela que fez mover tanta gente assim para a equipe, ou tantos leitores na fanfic original. Ou mesmo até ter ajudado tantas pessoas a procurarem ajuda, contarem suas histórias. Não sofrerem caladas, e não foram poucas. (A autora até hoje muda e tira muita coisa da fic com o tempo, o que me deixa um pouco frustrada pela tradução.)

A autora sabe exatamente como passar um sentimento. Ela sabe contar uma história e fazer você sentir aquilo tão intensamente a ponto de te fazer pirar por dias. Assim como isso é incrível, é perigoso. E como todos sabem, o Baekhyun tem um passado. E esse passado não é fácil de ser dito, absorvido e compreendido.

Essa nota explicativa já está sendo refletida e reescrita desde que o primeiro capítulo desta fanfic foi postado, pois o que a equipe deseja é que todos estejam conscientes de que o passado do Baekhyun não é algo que possa ser lido com rapidez e com voracidade. Ele é doloroso e vai machucando, consumindo pouco a pouco a cada palavra. Ele realmente é pesado. Não pesado como um filme de terror, sinto que é mais. Muitos dizem surreal. Realmente é algo. E nas palavras da autora, isso tudo só piora, pois ela entra na sua cabeça.

E esse é o centro de tudo o que formou o Baekhyun que conhecemos durante toda a história, alguém de alma quebrada em tantos pedaços que não se pode contar, com pensamentos problemáticos, repleto de medos e que se esconde através de uma máscara pesada demais para ser usada. Durante esses 40 capítulos foi possível ver pequenas brechas de como ele é por dentro, quebrado. Entretanto, essas pequenas amostras não nos preparam para o todo e o que o transformou no que ele é no presente.

A partir de agora, teremos três capítulos que trarão o passado dele, angustiantemente detalhado e torturante. Esse aviso é para que você não o leia. Para que você o pule e vá direto para o capitulo 44 onde não tem mais um passado e sim o presente. Pode até ler o capítulo 41 e 42, pois ele só retrata o começo de tudo, mas o pesadelo se tem no 43.

No final deste aviso irei resumir por alto o que o acontece com Baekhyun no capitulo 43, para que ninguém se sinta curioso ou obrigado a ler. A própria autora colocou esses avisos antes de postar o capitulo e avisou que não é necessário o ler realmente. Sei que muitos vão ignorar esse aviso e vão ler, mas aconselho, novamente, que não. Só irei postar pois sei que os mais teimosos iriam direto no original procurar o ler e a tradução ficaria desfalcada para nada.

Dito que o capitulo 43 tem nitidamente ABUSO: verbal, psicológico, mental, físico, e sexual. Não é bonito ou certo. É realmente algo surreal e não recomendável. Estejam avisados.

-

SPOILER DO CAPITULO 43:

O resumo básico é que Joo Sung (ou Joo-hyung como é chamado), o "namorado" de Baekhyun, é algo como um mafioso e tem vários capangas. Depois que Joo Sung promete fugir com o Byun, ele não aparece, mandando o Baek para o encontro direto com seus capangas. Onde lá ele é estuprado, varias e varias vezes, por incontáveis pessoas. A autora descreve tudo. 

Joo Sung uma hora aparece, mas Baek ainda não acredita que foi ele quem mandou aquilo tudo acontecer, então Joo Sung transa com outra mulher na frente dele e o faz torturas psicológicas. Como disse, abuso mental. E no final do capitulo, Baekhyun está tão quebrado, tão esgotado, depois de tanto sofrer... Que ri.

Uma risada que parece mais quebrada do que o choro mais triste do mundo. Como a autora descreve.

No fim, Baek é resgatado e Joo Sung consegue fugir. 

FIM DO SPOILER.

É isso, agora é com vocês. Até~

The Faults in Byun Baekhyun - TRADUÇÃO PT-BRWhere stories live. Discover now