Capítulo 2 - Aprendiz (Parte 7)

873 138 12
                                    


No final de cada ciclo de estudos havia um dia livre onde os aprendizes podiam fazer qualquer coisa que quisessem, inclusive utilizar os cavalos do castelo para explorar seus arredores. A maioria dos jovens, porém, preferiam permanecer no castelo e aliviar a mente cansada de tanto estudar.

Kayan, Sarah e Mathen encontravam-se deitados sob uma relva baixa próximo às árvores do grande jardim interno do castelo. O trio aproveitava a folga para descansar e conversar sobre suas primeiras impressões dos quatro primeiros ciclos dos estudos.

– Como vocês estão se saindo nos estudos? – perguntou Kayan.

– Não muito bem, na verdade – respondeu-lhe Mathen. – Entendo a teoria, mas na hora de colocar em prática só me dei bem na esfera de terra e natureza, de resto não estou me saindo muito bem.

– Eu tive dificuldades com a esfera do fogo e terra, mas me dei super bem com magia branca, o mestre disse que é bem provável que esta seja minha esfera primordial. E você, Kayan?

– A esfera do ar é minha fraqueza e a de eletricidade provavelmente também será quando começarmos a praticá-la. Também não consegui praticamente nada de magia branca, mas os mestres já explicaram que a maioria dos magos não consegue executar os feitiços de cura e ficam apenas no básico da lumminus mesmo.

– A esfera da magia branca é igual a esfera da magia negra, ou ela é a esfera primordial de um mago, ou o mago dificilmente saíra do básico – complementou Sarah.

O trio concentrou-se em observar as nuvens do início do verão enquanto faziam uma pausa no assunto atual antes de passar para o próximo.

– Fizeram amizade com mais alguém? – perguntou-lhes Kayan.

– Conversei com vários aprendizes, principalmente com os que já viviam aqui em Drugstrein, mas passo mais tempo com vocês dois e com uma garota chamada Ellien, que esta junto comigo no estudo da magia branca – respondeu Sarah.

– Conheci a Ellien no estudo da esfera da terra, ela não é muito boa nisto então eu e o Fedrick estamos ajudando-a – disse Mathen.

– Eu conheci a prima do Sakuro. O nome dela é Thays. O pai dela morreu durante a Rebelião Negra e a mãe dela não é uma maga, então ela e o Sakuro são os últimos Cyren. Estudamos juntos a esfera do fogo e ela é muito boa nisso, achamos que ela vai contra a esfera primordial da família Cyren, que é o gelo.

– Sei quem ela é. Uma garota de cabelos aqui pelos ombros de um tom azulado, não é? ­– deduziu Sarah enquanto fazia uma referência em seus próprios ombros para o comprimento dos cabelos da outra garota. – Ela estuda a esfera do ar e da água comigo, mas achei-a muito reservada.

A conversa estava estabelecendo um bom ritmo quando eles foram interrompidos pelo surgimento de Viktor Smalter no horizonte. O rapaz vinha caminhando calmamente, mas certa agressividade era perceptível pelo trio, o que fez com que eles se colocassem em pé.

– Está na hora de acertarmos nossas contas, Atreius.

Por um momento, a única resposta de Kayan foi cerrar os punhos e franzir as sobrancelhas enquanto encarava o outro aprendiz.

– Não temos nada a acertar, Viktor. Temos nossas diferenças, então o melhor que podemos fazer é manter distância um do outro.

– Pois para mim pareceu que você estava me desafiando e não lhe negarei um duelo.

Sem qualquer aviso, o Smalter conjurou um feitiço jinn para formar uma grande corrente de ar contra o trio. A reação de Kayan foi rápida e instintiva e ele tocou o solo a sua frente enquanto conjurava um clayn. Uma barreira de terra e de rochas se ergueu do solo e protegeu-os contra a poderosa ventania que ameaçava lançá-los para trás com violência.

A Ordem de Drugstrein - Volume IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora