Capítulo 8 - Guilda Smalter (Parte 4)

581 94 4
                                    


O ponto de encontro combinado com Joseph era uma colina pouco acima da sede da guilda de Garforden que era uma fortaleza de pedra e com janelas altas e fechadas com barras de aço. Sua entrada era grande e fechada com uma porta dupla de madeira, mas outra entrada lateral menor podia ser visto dali. Entretanto, não havia sinal das outras equipes e sim um pergaminho colocado entre os galhos de uma árvore. Kayan aproximou-se, pegou o objeto, leu-o e explicou seu conteúdo.

– Neste pergaminho diz que este local está sendo vigiado por Joseph e ele já sabe que estamos aqui – olhou envolta tentando procurar os magos. Encontrou pelo menos dois pontos onde eles poderiam estar, mas não os viu.

– Então ele sugere um ataque pelos flancos da guilda inimiga? – sugeriu Thays.

– Sim. É exatamente o que diz aqui. A mensagem relata que eles obtiveram sucesso em sua empreitada e estão apenas nos aguardando para atacarmos em conjunto. Eles se unirão à nós assim que descermos a colina.

– E o que faremos? – perguntou Sarah.

– Atacamos – respondeu Bren prontamente.

– Acho que ninguém aqui tem experiência em um combate entre vários magos – afirmou Kayan. Agiremos em duplas, sendo um responsável em cobrir o outro. Sarah e eu. Thays e Ellien. Mathen e Bren. Para mim esta é a formação mais equilibrada.

– Você é um líder nato, não? Sempre o primeiro a tomar a iniciativa.

– Ah!, me desculpe, Thays, me esqueci que você também é líder de equipe. Qual sua opinião sobre o plano?

Ela sorriu para o rapaz, que pode reparar na insatisfação de Sarah ao presenciar a cena.

– Isso foi um elogio, não uma crítica. Concordo com você plenamente.

– O-obrigado – respondeu ele, meio sem jeito. – Então vamos!

Ao comando do Atreius, os seis magos desceram a colina correndo e impulsionados cada qual por sua própria aura. Os magos da Garforden deviam estar aguardando aquele momento, pois todos saíram da fortaleza da guilda e avançaram contra os magos. Entretanto, os magos da Smalter foram os primeiros a entrar no embate.

Assim que se aproximou o suficiente, Kayan lançou um ryado para tentar congelar um dos magos adversários que tentava atacar Joseph. Thays também não perdeu tempo e conjurou três labaredas de fogo no formato de uma serpente-dragão com asas enormes; ela os controlava com maestria. Mathen concentrou-se em conjurar o maior golem que conseguiu e partiu com ele para o ataque enquanto Bren defendia-se de um dos adversários. Sarah e Ellien apressaram-se em curar um dos magos da equipe de Joseph que estava com o corpo parcialmente queimado.

A batalha tornara-se intensa e clarões luminosos, explosões e muita fumaça podia ser visto a centenas de metros dali. Garforden era mais numerosa, mas o lado da Smalter contava com magos mais habilidosos apesar de tão jovens. Os de Drugstrein foram subestimados pela idade e isto custou caro aos inimigos. Cinco magos da Garforden haviam caído em combate e apenas dois da Smalter. Ellien também foi abatida por um tangrea e apenas não se feriu gravemente graças a intervenção de Thays.

Joseph e Viktor lutavam lado a lado. Pai e filho formavam uma dupla formidável e utilizaram o jinn para criar um tornado capaz de elevar três magos adversários. Dois deles foram hábeis o suficiente para protegerem-se com sua aura, mas um terceiro caiu inconsciente quando a tormenta cessou.

– Onde estão os malditos Jaber e Valter? Aqueles dois sumiram de repente antes do início da luta – Joseph perguntou ao filho que deu de ombros. – Sabia que não devia ter trazido os dois. Aqueles garotos são novos na equipe e inexperientes.

A Ordem de Drugstrein - Volume IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora