Capítulo 4 - Teste para a Ordem de Drugstrein (Parte 4)

691 126 3
                                    


O barulho que os jovens magos faziam foi diminuindo gradativamente enquanto os três mestres pediam a atenção de todos. Luen Gastler foi quem iniciou o oratório, parabenizando os candidatos.

– Temos aqui quarenta e oito candidatos, ou seja, dezesseis equipes conseguiram passar no primeiro teste, o que é um número formidável. Infelizmente, nem todos terão vagas como magos de Drugstrein, portanto, os mais capacitados a duelar serão os selecionados.

– Vinte e sete é a quantidade de magos selecionados a cada duas estações, sendo vinte e sete na primavera e vinte e sete no outono. A avaliação será feita através de duelos com limite de tempo, onde uma vitória atribui 3 pontos e um empate apenas 1. Os primeiros candidatos a somarem 9 pontos serão os qualificados a entrarem para a nossa ordem.

Aghata falou de maneira rápida, mas todos conseguiram compreender o sistema que seria empregado no teste final. Spaak, então, pegou uma pequena caixa, que ele demonstrou estar repleta de esferas de madeira numeradas.

– Cada um de vocês deverá pegar uma dessas por rodada. Os magos que tirarem o mesmo número duelarão entre si. É claro que dois magos não poderão duelar entre si duas vezes. Boa sorte e que vençam os melhores.

A caixa de madeira foi colocada em cima de um pedestal. Os candidatos eram chamados por seu nome um a um e, aproximando-se do local, retiravam seu número.

Kayan foi um dos primeiros a ser chamado e, para sua infelicidade, demorou para saber contra quem iria ser seu primeiro duelo. Por fim, após sua espera, seu adversário pegou o número idêntico ao seu próprio. Então todos exclamam ao ver a assistente escrevendo o nome dele no painel utilizado para esse fim: Karion Wigg.

Os olhares dos dois rapazes se cruzam em desafio um ao outro. Assim que ele se afastou do local, Kayan disse, entusiasmado, aos amigos.

– Perfeito esse sorteio. Esse duelo será muito bom.

– Você é maluco? Esse cara é praticamente um veterano. Vai ser muito difícil pra você vencer esse duelo – Mathen desaprovou a alegria do amigo

– Sim, mas é nisso que está a diversão. Vou poder me testar em um combate de verdade. Estou ansioso.

Com exceção de Thays, todos acharam um absurdo o que o amigo dizia. Entretanto, cada qual comentou o que achava do próprio adversário.

– Eu acho que tenho chances de vencer. Meu oponente não deve ser assim tão forte – disse Sarah, confiante.

– Kayan, você tem sorte. Meu adversário vai ser um mago mediano que eu nem conhecia até agora a pouco – comentou a garota de cabelos azulados.

– Não se preocupe – disse à Thays. – Os próximos serão melhores que esse.

Eles aguardaram o fim do sorteio e, então, os primeiros confrontos tiveram seu início. As arenas eram três, pois cada mestre deveria supervisionar uma delas. Kayan não estava muito feliz com a espera, mas nada podia fazer além de assistir o duelo de seus amigos.

Sarah encontrou alguma dificuldade, mas venceu o seu embate. Mathen, por outro lado, conseguiu a mesma coisa de maneira muito mais fácil, fato que o deixou muito mais confiante em sua própria capacidade.

Por fim, depois de quase duas horas aguardando, Kayan e Karion foram chamados para subir na arena. Os dois rapazes seguiram para o local indicado e o Atreius cumprimentou Spaak que seria o juiz do duelo. Os dois rapazes se estudaram mutuamente e, antes que qualquer ação tivesse início, o mais velho decidiu dizer algumas palavras ao mais jovem.

– Então você é o famoso Kayan Atreius?

– Não sei se sou famoso, mas este é meu nome.

Certa hostilidade ficara óbvia no tom de voz empregado pelos dois.

A Ordem de Drugstrein - Volume IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora