CAPÍTULO UM

141K 8.3K 4.9K
                                    

— Figlio di una puttana

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


— Figlio di una puttana.¹ — grito batendo na mesa.— Ele não podia ter feito isso comigo.

Jogo o copo que estava em cima da minha mesa na parede, ainda com bebida dentro do mesmo.

Minha raiva vai além de quebrar um mísero copo de whisky. Eu queria é quebrar a cara daquele velho maldito.

E que Deus me perdoe.

Alfred Ambrosio, meu querido pai faleceu há três meses atrás. Mas é como se o velho ainda estivesse vivo escondido só para assistir de camarote minha reação ao seu maldito último desejo e assim rir da minha cara.

Agora depois de três meses eu já estava seguindo com a minha vida. E eu tinha em minhas mãos a Império Ambrosio. Entretanto, minha alegria não durou por muito tempo, meu advogado e também amigo, Philip Village, chegou com uma carta em suas mãos, a qual estragou com toda a minha felicidade.

Vou resumir em algumas palavras sobre o que a carta dizia: A Império Ambrosio só ficará em meu poder se eu me casar. Isso mesmo, casamento. Nada contra até por que fui criado por uma ótima mãe que desejava ver seus três filhos casados com filhos e felizes.

Mas casar é algo que ainda não está nem em meus piores pensamentos. A merda da empresa tinha que ser minha sem nada em troca.

Eu e meu pai não tínhamos lá o amor entre pai e filho. Quase sempre que estávamos no mesmo ambiente, brigávamos.

E ele sabia que quando morresse — Me desculpem a indelicadeza, não tinha jeito melhor para se dizer —, a empresa ficaria unicamente para mim. Agora eu teria que me casar, se quisesse ter minha empresa.

E ainda ele jogou mais sujo, se eu não seguisse suas ordens a empresa ficaria para o Enzo Agnelli, meu primo de segundo grau, tal primo que eu e meus irmãos não temos nenhuma sequer amizade ou amor de primos.

Ah, e você pensou que terminou por aí ? Não, não terminou mesmo.

Ele tinha a mulher escolhida.

Não que eu leia livros românticos, mas sabe aqueles livros que tem algo relacionado a contrato e tudo mais ?

Pois é, me sinto em um desses livros, e o pior, todos terminam em um "felizes para sempre". E digo outra vez, nada contra, vivi com uma mãe pra lá de romântica.

Eu não entendo como meus pais ficaram juntos por anos, sendo tão diferentes um do outro. E eu detestava tanto como meu pai era, que tinha e tenho medo de ficar assim como ele.

Mas devem compreender minha raiva, eu tenho uma vida boa, gosto de ficar sozinho, e ter uma mulher está fora dos meus limites.

Claro que gosto de mulher, e como. Mas a ponto de me casar com uma ? Jamais, eu realmente não estou pronto. Não era a minha vez, ainda não escuto os sinos da igreja

LUCCA » Série Irmãos Ambrosio # I Where stories live. Discover now