|Capítulo 5|

8.3K 1K 298
                                    

Wood.

A insônia estava batendo em minha porta mais uma vez, já fazia um certo tempo que não me sentia assim, mais especificamente desde a época de Romeo.

Agora, com o caso de Mia em mãos eu estava começando a perder o sono e ficando cada vez mais obcecado com aquilo tudo.

Em minha cabeça se formavam emaranhados de perguntas. O que aconteceu com Greg depois que ele saiu do Pub? Como a pulseira de Mia foi parar no bolso dele? E o mais importante, quem era o verdadeiro culpado e se ele estava por perto?

Eu acreditava que sim, acreditava firmemente que o verdadeiro assassino está por perto vendo Mia ser acusada pelo próprio crime, normalmente é assim que funciona a cabeça de um assassino, ele quer ter certeza de que tudo está saindo como planejado.

Havia tentado conversar com o amigo de Mia, Dexter, mas estava ficando difícil encontra-lo sem estar ocupado no Pub, eu precisava de outra testemunha ocular para interrogar.

Peguei meu celular sobre a cama e deitei o corpo sentindo minhas costas dolorida devido a posição que passei boa parte da noite até o dia amanhecer.

Encontro o numero que precisava. Mike, ele era um de meus principais contatos, era um dos melhores investigadores que conhecia, e também em boa parte do tempo agia como meu irmão mais velho.

Ele atendeu no terceiro toque.

-Antes que você fale alguma coisa deixa-me tomar minhas próprias deduções- ele diz assim que atende, me calo- Wood Dankas me ligando as 6 horas da manhã, isso é suspeito já que ele é acostumado a acordar por volta das 8 horas todos os dias, então isso só pode significar que ele ao menos foi dormir, e o que tira o sono de Wood?

Começo a rir, mas me mantenho calado.

-Um caso importante- ele continua com as deduções- e claro que isso faz todo o sentido já que é para mim que ele está ligando a essa hora da manhã. Certo, agora pode falar o que você precisa.

-Esta entediado?- pergunto.

-Não tenho mais tanto trabalho como ultimamente- ele suspira- mas se você me ligou então significa que é algo importante.

-É, eu estou em um caso importante- revelo, me levanto da cama indo até a cozinha para preparar um café.

-Desembucha.

Coloco o pó de café na cafeteira e a ligo.

-Ficou sabendo que o filho de Hudson foi assassinado?

-Sim, isso se espalhou como surto de piolho em escola infantil.

-Estou defendendo Mia Savanah, a acusada e suspeita numero um do assassinato de Greg- falo e ouço Mike suspirar.

-Se fosse qualquer outro advogado me dizendo isso eu me preocuparia com a sanidade mental do sujeito, mas como é você eu acredito que você deve ter um bom motivo para defende-la.

-Claro que tenho, ela é inocente, só isso.

-E quem disse que Wood Dankas precisa de mais?- ele riu me fazendo rir.

Pouso a xicara na plataforma da cafeteira e espero que ela despeje o café pronto.

-E o que posso fazer por você?

-Preciso que me consiga uma lista detalhada das pessoas que estavam no Pub na hora da briga entre Mia e Greg, nome, telefone e endereço.

-Me passe as coordenadas do local, a hora da briga e me dê algumas horas.

Traçados Pela Lei - Wood. (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora