Epílogo

4.6K 325 54
                                    

3 anos depois

Anthony Albuquerque

Sinceramente, eu queria muito mesmo colocar a Larissa em um convento. Pelo menos lá eu saberia que ninguém tocaria na minha bonequinha de porcelana, mas infelizmente isso não estava em minhas mãos.
Aquele bad boy pediu minha filha - a minha bonequinha - em casamento, e Larissa aceitou, em alto e bom som:

- É claro que aceito, meu amor!!

Ela disse pulando nos braços de Brian fazendo eu quase ter um infarto. Mas minha esposa - e meu único e grande amor - me acalmou dizendo que isso é normal. E quando Clarice disse que não criamos filhos para nós e sim para o mundo, eu simplesmente senti uma dor incomparável, Lorenzo e Larissa estavam mesmo indo para o mundo, formando a família delas e com o tempo, ficaremos apenas eu e Clarice. Nessa casa. Apenas eu e o amor da minha vida!

Mas o simples fato de ver a Larissa casando, me deixa nervoso, ansioso, com medo de perder minha bonequinha...

Lorenzo e eu até pensamos em sequetrar Larissa e colocar ela dentro um convento. Mas Clarice disse que ia matar nós dois se fizessemos isso, mesmo que brincando.
Aí nossos planos foram por água abaixo...

Agora minha bonequinha está para casar. Hoje. Na igreja que Clarice e eu nos casamos, e eu simplesmente não estou sabendo lidar com isso.
Nesse momento ela deve estar se arrumando, junto de Clarice, mamãe, minha madrinha Sandra, Fátima, Tia Ingrid, Paula e dona Bárbara...
As únicas que faltam nesse exército de mulheres da família Albuquerque é minha avó Alice e minha bisavó Gabriella...

Vovó Gabriella nos deixou há dois anos, teve uma parada cardíaca fatal, foram os piores dias, meses para mim, mas principalmente para minha mãe. Minha bisavó era tudo o que ela tinha de lembrança dos meus avós, Emanuel e Graziella, ela era a cópia viva da vovó Grazi...
Mas agora ela não está mais conosco, está com eles, em um lugar muito melhor que esse...

Coloquei meu terno, e logo Lorenzo adentrou ao quarto meu e de Clarice, ele deu um assobio, o que me fez revirar os olhos e jogar uma almofada nele.
Moleque atrevido!

- Que isso em, pai!

- Me respeita!

Ele da uma gargalhada.

- Não querem deixar eu entrar no quarto da Larissa. Queria ver como ela está de vestido de noiva...

Ele diz sentando na cama.

- Até parece que vão deixar você entrar... Que horas são?

- 8:30. Larissa já está atrasada, o casamento é as 9:30... Vovó Nando me ligou e disse que os convidados estão chegando!

- Hum... E quanto ao noivo?

- Quer mesmo saber dele? Sinceramente, eu só quero ver a cara desse atirado, sem vergonha que tirou minha princesinha de mim, só depois do "sim" dela!

Seguro meu riso, e então percebo que estou há quase 10 minutos tentando arrumar minha gravata branca, que Larissa comprou para a ocasião.

- Droga!

- Quer ajuda aí, pai?

- Sua mãe me ajuda! Ela é mais rápida nisso do que qualquer um de nós!

- Então está bem!

Ele diz levantando.

- Já que todos estão meios ocupados, eu vou ali assaltar a geladeira!

Dou risada. Lorenzo também rir e quando está prestes a sair do quarto, o chamo largando a gravata - me sentindo derrotado por uma simples peça - e sorrindo para minha cria.

O Amor Não Tem Preço - Completo - Em RevisãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora