Capítulo 34

3.9K 350 14
                                    

Clarice

- Está me abandonando?

João pergunta assim que termino de falar tudo o que decidi hoje, e sinto meu coração apertar quando vejo lágrimas se formando em seus olhos. Estou machucando ele, estou fazendo com ele o que Anthony fez comigo... Mas eu não posso continuar com isso, não quando eu sei que vai fazer tão mal para mim quanto para ele.
Estamos no celeiro, deixei Enzo com vovó e vim até aqui, terminar um noivado que não deveria ter começado.

- Me perdoa...

- Te perdoar? Clarice, você tem noção do que está fazendo?

- Tenho! E eu sinto uma dor imensa em estar fazendo isso com você. Mas eu... - respiro fundo tentando achar uma forma de dizer isso sem machuca-lo mais. - Mas eu não te amo, João!

- Não me ama... - ele da uma risada sarcástica. - Claro que não!

Ele vira de costas e passa a mão pelo seu cabelo, limpo minhas lágrimas e dou alguns passos até ele.

- Eu não posso deixar o pai do meu filho morrer... Eu ainda o amo, João! E se ele morrer? Morrer sem nem ao menos conhecer o filho?

Toco no ombro dele.

- Eu não quero ir sabendo que você está mal... Com raiva de mim!

Ele respira fundo.

- Quando vai?

- Hoje...

João vira para mim e as lágrimas que descem por suas bochechas são capazes de alagar o rio mais seco.
Ele as limpa.

- Espero que você seja feliz...

- Obrigada!

- Se em algum dia você decidi voltar, eu vou estar aqui... - ele aperta os lábios e completa: - Como um amigo, mas ainda vou estar!

João segura meu rosto, sela seus lábios em minha testa e vai embora do celeiro me deixado ali... Sentindo raiva de mim mesma por ter o machucado dessa forma.
Por ter iludido ele...
Por ter começado um noivado em amor...
Por ter feito uma burrice...

Quando volto para a fazenda, minha avó está sentada no sofá com Lorenzo nos braços, ele está com os olhinhos abertos encarando a bisavó com cautela, vovó está falando com ele e sorrindo.

- É sim... Você vai vir visitar a bisa quando quiser não é? - ela diz acariciando a bochechinha dele. - Você vai dar um beijão na vovó Bárbara e na titia Deise e vai dizer que quem mandou foi a sua querida bisavó Cecília!

- Acho que esse pedido não vai chegar não em, vovó! - Falo entrando e sorrindo, me sento ao lado dela e sorrio para meu pequenino.

- É. Eu também acho! - Vovó fala rindo. - Então você vai fazer tudo isso, querida!!

- Pode deixar - falo rindo.

Selo meus lábios nos pézinhos de Lorenzo, seus olhinhos acompanham tudo o que faço. Seguro sua mãozinha branqhinha e acaricio os nós dos dedos dele, vovó sorri.

- Assim que o táxi chegar, vou pedir para ele colocar as malas no porta-malas! Gabriel está na horta, e bom...o João não vai entrar aqui tão cedo.

Encosto no sofá e a imagem de João triste, desiludido vem em minha mente.
Respiro fundo.

O Amor Não Tem Preço - Completo - Em RevisãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora