Capítulo 04 - Melina

49 9 0
                                    

Emoções diferentes

Felicidade é uma palavra muito forte para dizer que sou feliz o suficiente. O tempo vem me mostrando que, apesar dos pesares, e do que estou vivendo ultimamente — ou quase sempre, se assim posso definir — eu terei que pelo menos aproveitar os tempos bons que ainda me restam.

Sim, estou certa de que não é nada bom estar prestes a perder a visão aos poucos. Mas tenho que aproveitar enquanto não perco por completo.

Mas afinal, o que é felicidade pra mim? Tudo o que escutei na ministração dos jovens me fez pensar muito sobre a forma que estou vivendo os meus dias.

Talvez ser feliz seja uma mistura de experiências boas, e experiências ruins que são para o bem. Eu espero um dia poder ser grata até pelas experiências ruins, pois elas quem me fizeram ser quem sou hoje.

Na casa de minha tia Lucy, o jovem se apresentou, e disse que o seu nome era Victor.

Mas eu só lembrei depois de quem se tratava. Ele era meu amigo, de Chloe e de Logan na infância, assim como muitos que estavam ali.

Victor ministrou a palavra sobre evangelização, confesso que fiquei muito emocionada com tudo o que ele falou. E cheguei a refletir demais sobre a minha vida. Me sentia uma das pessoas que "estavam se afogando na piscina".

Até que ele perguntou se havia alguém que queria aceitar a Jesus.

Vejamos, eu queria muito, mas metade de mim também não queria. E isso não me ajudava. Me entenda.

Mas sentia que aquilo realmente era o que eu tanto precisava. Sentia algo muito profundo. Mas ainda terá o seu momento "certo".

Eu conhecia aquela palavra que ele pregou, acredito que mais da metade. Mas não sei se ainda era o momento certo para tomar aquela decisão. Aliás, eu não me sentia tão preparada.

Após a ministração da palavra, era o momento dos louvores.

— A Melina irá tocar o piano, gente! Venham comigo. — Diz Chloe, empolgada. O que com toda certeza me fez ficar vermelha mesmo com a minha pele morena, por ter todos aqueles olhares à minha volta.

Tocar apenas para a minha família não seria o mesmo desafio que será, com tantas pessoas assim. Por isso, seria normal eu ficar com tanta vergonha.

O medo de errar alguma nota ou letra pairava em mim. Mas aos poucos consegui ficar mais confortável.

Fechei meus olhos, na imaginação de que sairia algo melhor. O que realmente aconteceu!

Enquanto eu tocava, Victor e Chloe me acompanharam com o hino. Isso me deixou mais confiante, até que todos acompanharam também. Foi um momento maravilhoso e marcante pra mim. Pois sentia algo diferente enquanto todos cantavam comigo, era uma emoção diferenciada, ao qual nunca tinha sentido antes.

Após esse momento, eles começaram com as dinâmicas na sala, e a última delas eram perguntas sobre o que foi ministrado. Eu participei junto com eles e consegui acertar uma das tantas perguntas.

Todos se divertiam naquele lugar, e me senti como se estivesse em família. Eles realmente eram muito legais, pelo que pude perceber.

A maioria ganhou várias lembrancinhas pelos acertos e aprendizados, e eu ganhei uma Bíblia embrulhada.

Conheci os amigos de Chloe e de Logan, e apesar de serem diferentes, todos tinham algo muito parecido.

A forma de falar, de se alegrar, eles eram realmente diferentes de muita gente que já conheci. E pareciam estar felizes com a minha participação.

O jovem que ministrou a palavra foi o mesmo que me deu a Bíblia, e depois de um tempo me deu um papel com um recado. Poderia ser um papel de evangelização, o qual eu deixei para ler depois.

Após todo esse momento, eles foram embora, e Chloe passou quase a noite toda falando do quanto foi incrível.

E eu foliava algumas páginas da Bíblia que ganhei. Chloe me ajudou na leitura, por já estar muito escuro.

Resultado: dormimos tarde para acordar mais tarde ainda.

Liberta-me de mimWhere stories live. Discover now