3 - Conhecendo Sua Essência

9.7K 1.4K 668
                                    

Meu pai não vai gostar de saber que coloquei seu queridinho no devido lugar, mas ele me conhece o suficiente e sabe que eu não faria nada que prejudicasse nossa empresa.

Pensar no meu pai e lembrar do seu estado frágil me deixa completamente impotente. Ele diz que está melhorando, mas não tenho certeza disso. "Não precisa se preocupar, minha filha. A empresa está em ótimas mãos", são sempre suas palavras para mim.

Ele colocou sua vida na Ryan Corporate e sempre serei grata por ter sido agraciada com seu conhecimento e seu amor. Sinto falta das nossas reuniões diárias, de quando ele dividia suas decisões comigo, ou quando compartilhávamos momentos felizes de conquistas, e claro, de quando íamos para casa, acabados, após algum problema. Tudo com meu pai era maravilhoso e só de pensar em perdê-lo, sinto um aperto forte no peito.

A fim de afastar os pensamentos torturantes e deprimentes que estão surgindo em minha mente, saio do meu longo banho, coloco um baby doll de cetim preto e resolvo deitar no sofá da sala para ligar para Liv. Mas antes, preciso de uma taça de vinho.

Vou até a cozinha, abro uma garrafa e derramo o líquido rubro pela taça. Preciso me acalmar e, pelo visto, o meu conceito de banho relaxante foi para o espaço com a quantidade de preocupações que mergulharam junto comigo. Assim que começo a beber meu vinho, vou relaxando consideravelmente, me punindo por não ter tido essa ideia antes de ir para o banho.

Caminho de volta para a sala e deito no sofá com a taça na mão, esperando relaxar mais um pouco.

Meu apartamento não é pequeno e nem grande, mas muito aconchegante. Com um estilo charmoso e intimista, a primeira imagem de quem entra em minha casa é da cidade e seus movimentos. Como em meu escritório, as paredes são de vidro que vão do chão ao teto, o que confirma, definitivamente, que eu adoro apreciar NYC. Ao longo da sala de estar há um sofá preto retrátil, de quatro lugares, onde eu estou deitada, e uma poltrona de couro, da mesma cor, em um canto. As paredes que não são de vidro se assemelham a cimento. Na cozinha, luminárias vermelhas suspensas estão posicionadas em cima do balcão que divide a sala. Meu quarto é o lugar da casa que eu mais amo e é deslumbrante. A cama king size,  abarrotada de almofadas, fica bem no meio do espaço e as paredes são pintadas de cinza e branco. Um sofazinho cor de chumbo, de dois lugares, fica no canto esquerdo e do outro lado, uma penteadeira branca com luzes em volta do espelho dá um ar teatral ao quarto, o que me faz parecer uma artista em seu camarim. Eu sempre sorrio com a ideia.

Não querendo mais enrolar, pego meu telefone e começo a discar o número de Liv, sabendo que tanto ela quanto Ticy estão ansiosas para saberem das novidades do dia mais estranho dos últimos tempos.

No primeiro toque, Liv atende.

– Hey, amiga!– ela exclama. – Estou super ansiosa para saber como foi a noite com o Jason e a reunião de hoje.

– Calma, Liv. –  digo rindo. – Vamos sair mais tarde e eu conto tudo para vocês. Quero aproveitar para comemorar que uns dos meus mais novos clientes saiu na capa do NYT. Vim mais cedo para casa porque precisava descansar um pouco. Toda a adrenalina do dia está baixando agora e necessito dar uma dormidinha.

– Tudo bem, amiga. Te entendo. Tanta coisa rolando. Então vamos ao que interessa: você escolhe ou eu? – Liv se refere ao lugar que iremos logo mais. Sempre que saímos juntas, uma de nós escolhe o local do encontro da vez, mas hoje eu me sinto bem confiante e logo respondo:

– Eu escolho.

– Hum...assim que eu gosto. Eu já sei sua resposta, mas não custa tentar mais uma vez. Você realmente não vai me contar nada agora?

Misteriosa Essência - Livro 1 - série EnigmasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora