Capítulo 21

671 67 6
                                    


Não é nem meio dia e eu já terminei de dobrar todas as minhas roupas, arrumei a cama e ajudei Treena a limpar o restante da casa. Hoje pela manhã pensei, contente, que teria coisas para me distrair, mas agora vejo que foi apenas uma ilusão. Tenho ainda uma longa e tediosa tarde longe do meu Will e também várias horas para pensar sobre a loucura de Patrick. Eu sei que devo contar à minha mãe e também a Will, mas sinto medo. Apesar de Patrick estar sendo um ex-namorado muito babaca, eu não quero que ele se prejudique por não estar pensando direito.

Afasto os pensamentos com um balançar de cabeça quando sinto meu celular vibrar — digo, o celular que William me emprestou por algum tempo. Não faz nem meia hora que o liguei e já recebi uma mensagem dele em meu e-mail.

Para: Louisa Clark

De: William J. Traynor

O que está achando do seu mais novo aparelho?

Estou com saudades. Mal posso esperar para lhe encontrar hoje à noite.

Vista suas melhores roupas.

Bj

Franzo o cenho, confusa. O que é aquele J no meio do nome dele? Deve ser seu segundo nome, ou seu primeiro sobrenome. Dou de ombros. Bom, é mais uma coisa que eu vou saber dele. Estico-me no sofá, me preparando para respondê-lo.

Para: William J. Traynor

De: Louisa Clark

É incrível, mas vale lembrar que é apenas um empréstimo.

Também estou com saudades. O que devo vestir, ao certo?

Bj

Fico olhando o celular por alguns minutos, mas ele não me responde. Thomas saí do quarto, dando risadinhas altas, e Treena está logo atrás dele com uma toalha úmida. O pequeno se joga por cima de mim no sofá. Dou uma fungada profunda, sentindo seu cheiro de menino recém-lavado, sabonete fresco e aquele aroma que ele tem desde que nasceu. Contente por estar aqui, perto dele, eu o abraço com firmeza.

— Quer assistir desenho comigo, titia?

— Eu adoraria.

Ele se livra de meu abraço e começa a bater palminhas, risonho. Sento-me no sofá e ele se encaixa debaixo do meu braço, ao meu lado. Seu braço minúsculo se estende para frente, com o controle da televisão na mão, e a liga direto no desenho do Bob Esponja. Ah, o seu preferido. Seus olhinhos minúsculos brilham para a televisão e ele solta risadinhas hora e outra.

O celular vibra novamente.

Para: Louisa Clark

De: William J. Traynor

Vamos apenas sair para jantar, anjo. Então me surpreenda.

Bj

Hum... Surpreendê-lo? A ideia não me parece nada mal.

No fim da tarde, eu e Treena nos sentamos à mesa de jantar da cozinha e compartilhamos do vinho branco que compramos para receber Will no jantar de ontem à noite. Durante a tarde, levamos Thomas ao Parque de Greenwich. Trata-se de um parque enorme e com um imenso gramado verde. Thom não parou de correr nem um segundo. Aliás, lá é um dos lugares que quero ir com Will em Londres. Voltamos para casa com Thomas de joelho ralado.

Bebo mais um gole do vinho, saboreando-o, me sentindo um pouco mais encorajada para sei lá o que.

— Você vai sair hoje à noite? — minha irmã me pergunta.

Como eu era antes de você (Hot Version)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora