Capítulo 14

802 62 7
                                    


Cheguei em casa e pela primeira vez em muito tempo tudo estava silencioso. Vovô não estava com a televisão ligada no último volume e mamãe não fazia nenhum barulho enquanto realizada as tarefas de casa — coisa que ela parecia nunca se cansar. Thom também não estava correndo à toda pelos cômodos, brincando sem parar. Coloquei meu casaco atrás da porta e não tirei a bolsa do ombro. Depois que peguei aquela passagem na mão e a coloquei ali dentro, era como se tivesse guardando um adiamante.

Fui até a cozinha e encontrei mamãe e Treena sentadas na mesa, ambas se encarando, mas não falavam nada. Duas xicaras de chá emanavam uma fumaça diante do rosto delas.

— Boa tarde, gente.

Ninguém disse nada. Engoli em seco, virando-me assustada para elas, tentando entender o que estava acontecendo.

— O que foi? — perguntei.

E mesmo assim não tive resposta. Logo pensei em vovô. Meu Deus, será que aconteceu alguma coisa? A última vez em que a casa esteve tão quieta foi quando vovó morreu. Congelei. Por que elas não estavam chorando desesperadoramente?

— Gente, por favor, alguém me diz alguma coisa!

Nisso chegou Thom, correndo com os braços abertos, fingindo ser um avião. Deu-me um abraço rápido, sorrindo, e ele foi a única pessoa que pareceu notar a minha presença ali. Então ele saltou no colo de Katrina, envolvendo seu pescoço com os braços, cantarolando alguma musica de desenho animado.

Ela sorria forçadamente.

— Comporte-se, Thom.

Coloquei a mão na cintura, esperando que uma das duas me falasse logo o que estava rolando. Thom virou-se para mim, rindo.

— Mamãe contou para você que vamos embora?

Ah!

— Contou sim, Thom.

— O que? — mamãe perguntou, arregalando os olhos.

Então agora finalmente notaram a minha presença?

— Você já sabia, Louisa?

— Sim, mamãe, ela já havia me contado. O motivo do luto é esse?

— Não estamos de luto — Treena rebateu.

Eu já estava sofrendo o suficiente pela partida de Will. Até entendia o lado de mamãe, mas por algum motivo estava irritada demais. Pisquei. Eu sabia o motivo. É a partida inesperada de Will. E o motivo de ter ido embora sem nem se despedir.

Além do mais, por que mamãe parecia tão devastada? Treena não iria para tão longe como Will. Moraria na cidade vizinha e qualquer ônibus barato nos levaria até lá.

— É para uma boa causa, mamãe. Treena precisa estudar. E não vai ficar tão longe quanto parece.

— A faculdade de Arlesey não tinha mais vagas para ela, mas conseguiram a transferir para outro lugar.

Pisquei. O que?

— Para onde?

— Londres — Treena respondeu antes de mamãe.

Me engasguei. O que? Puta merda.

— Hã... E você pretende ir?

Ela levantou os ombros.

— Por que não?

Por que lá tudo é mais caro? Por que ficará longe demais? Por que mamãe não viveria mais de alguns metros longe dela? Por que Londres me lembra de alguém que... Alguém que tem um grande significado para mim?

Como eu era antes de você (Hot Version)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora