❀ Capítulo um.

248 11 7
                                    

"Justin Drew Bieber é pela 6ª vez consecutiva ouro no
Campeonato Nacional de Surf"

Não que eu tivesse inveja ou algo do tipo, mas essa notícia não me deixava nem um pouco animada. Qual é, o cara é bom pra caraca, não que eu não seja, eu sou foda, mas nunca havia competido com ele e isso me dava uma certa insegurança. Vou competir com ele no mundial, pois infelizmente fizeram separação de categoria feminina e masculina nas nacionais, o que me dá uma certa raiva, mas tudo bem, o fato é de que iremos competir de igual para igual em alguns meses e eu precisava dar o melhor de mim.
Fechei o notebook e peguei um biquíni preto simples, coloquei um shorts de tactel curto também preto. Desci as escadas de madeira correndo e fui na cozinha.

- Já vai? Tome café antes - minha mãe insistia enquanto coava o café.

- Preciso praticar.

- Sarah - ela colocou a mão na cintura me lançando um olhar feio.

- Você sabe o quanto eu esperei para me classificar pros mundiais. - ela esticou uma squeeze com vitamina de banana com maçã.

- Sei que é importante pra você, mas sua alimentação é importante pra mim - peguei a vitamina e sorri levantando e dando um beijo na bochecha dela.

- Mais tarde estou de volta - cantarolei indo para a garagem.

Passei os olhos pelas minhas três pranchas penduradas na parede e sorri ao ver a que eu usei para vencer o nacional. Puxei a azul escura com detalhes em vermelho e coloquei no suporte atrás da minha bike, virei a vitamina em três goles e coloquei em cima de uma mesa de madeira que estava suportando umas ferramentas do meu pai e fui pedalando até a praia. Eu gostava de ir em uma praia distante, pois turistas não sabiam nem da existência, portanto não ficavam na água "atrapalhando". Prendi minha bicicleta no cadeado em um poste de iluminação e desprendi minha prancha colocando-a embaixo do braço e caminhando pela areia. Respirei fundo ao sentir a brisa do mar no meu rosto. Joguei a prancha na areia e agachei passando a parafina nela. Tinha pouco menos de quatro pessoas no mar. Estava uma paz. Na semana da nacional isso aqui estava abarrotado de surfista e eu sou um pouco ciumenta com essa praia. Então preciso nem comentar que fiquei medindo cada pessoa que chegava. O sol estava forte para o horário, mas nada que minha pele não estivesse acostumada a enfrentar, continuei passando a parafina na prancha e apertei os olhos para tentar reconhecer o rosto do garoto que saia do mar.

- Eae - Ryan jogou sua prancha na areia e sentou do meu lado balançando o cabelo molhado e levantando a cabeça pro sol.

- Eai - parei de passar a parafina e me sentei

- Parabéns pela classificação - ele disse com o rosto pro sol ainda

- Valeu - sorri animada - como que tá a água?

- Tá fraca - deu de ombros - no rádio avisaram que essa manhã o mar taria bom.

- Pra variar - levantei e tirei meu shorts dobrando e colocando do lado.

- Vai colar no luau mais tarde?

- Nem fiquei sabendo - disse indiferente mas estava sentida por não terem me convidado.

- Está sabendo agora então - sorriu - aparece, vai estar maneiro.

- Quem sabe. - levantei e peguei minha prancha - você vem? - ele negou com a cabeça e eu corri para a água.

Overboard ❀ justin bieberWhere stories live. Discover now