♡Capítulo 3♡

947 60 31
                                    

Oi, pessoal!

Mais um banner magnífico feito pela Belzinha (Belrapunzel)! 🤗

Morro de amores assim... 😊😍

Obrigada, querida! Estou ficando mal acostumada!

💍❤💍❤💍❤💍❤💍❤

Por Katniss

— Katniss, por que não me disse que seu tombo foi tão desastroso? – Effie toma meu rosto entre suas mãos assim que entro na agência, na segunda-feira de manhã.

Do jeito que ela fala, dá a entender que estou desfigurada, porém há apenas o curativo em minha testa e alguns arranhões em volta.

— Effie, acho que sua quase queda foi pior. Você está sem saltos!  – reparo na sandália plana que ela está usando.

— Ah, nem me fale! Não sou a mesma sem meus saltos, mas o pé ainda dói muito. – Ela manca até uma cadeira e se joga nela.

— Você devia ficar em casa de repouso – recomendo.

— Nem pensar! Hoje a Johanna virá aqui com o noivo. Haymitch me contou que ela ficou muito satisfeita com sua visita.

— Queria poder dizer o mesmo – murmuro, fazendo uma careta, que logo se transforma em uma expressão alegre, quando pouso os olhos numa pilha de cartões iguais ao que dei ao Dr. Mellark no táxi que dividimos.

Um sorriso me escapa e não passa despercebido pela minha sócia.

— Que sorriso é esse? Você está com a cara tão boa... Apesar de toda arranhada.

— Effie, não foi só você que conheceu um homem maravilhoso nesse fim de semana. O médico bonitão que o Caesar mencionou me levou a um restaurante – revelo.

— Ah! Conta mais! – Effie exige, porém o telefone em minha mesa começa a tocar e ela atende. — Alô? Ah, sim! Só um instante.

Não dá nem um minuto e ela me passa a ligação, com a mão fechada sobre o bocal.

— Noiva surtada. Você é a especialista nisso, Katniss.

Pego o telefone e já escuto os soluços mesclados às reclamações a que estou acostumada. Decifro o significado daqueles sons embolados para pensar numa solução.

Meu noivo... Ele... Não quer... deixar meu amigo fazer o show de stand up na festa! – choraminga a pessoa do outro lado da linha.

— Ele não deve ter feito isso para aborrecê-la. Tenho certeza.

Mas o sonho é meu. Planejei cada detalhe. Ele não tem esse direito! – grita a cliente e afasto o aparelho do ouvido para contar até três.

Um, dois, três. Nova tentativa.

— É o sonho dele também. O momento é de vocês dois. E eu sei que ele fez e faz muitas coisas para deixá-la feliz, não é assim? Você precisa fazer isso também. Ele deve ter um bom motivo... Vamos tentar entender. Seu amigo é amigo dele?

Na verdade, não.

— Quando faz esses shows, seu amigo costuma brincar com o seu noivo?

Meu amigo implica com ele. E muito.

— Você já se colocou no lugar do seu noivo? Você gostaria de ser ridicularizada no dia do seu casamento? – pergunto e ela faz uma pausa por alguns segundos. Imagino que esteja refletindo.

Antes que você se caseOnde histórias criam vida. Descubra agora