Capítulo 23 - Prom

927 50 8
                                    

O poder reside onde os homens acreditam que reside. Nem mais, nem menos"

-Lord Varys, Game Of Thrones


Entro no meu mais novo quarto e me deparo com um vestido longo sobre a cama, me aproximo com o intuito de contempla-lo melhor. Os brilhos desse vestido chamavam a atenção revelando um tom de azul safira que realçava o seu bordado e as várias camadas de tecidos luminosos e transparentes. Sento na cama arrumada e desliso meus dedos pelo tecido de seda do vestido. Nunca havia vestido algo assim antes.

Desvio o olhar para alguns porta retratos que não estavam ali hoje pela manhã. Me encanto com uma criancinha que aparentava ter quase três anos, seus olhos azuis se destacavam em seu roso delicado, e seu cabelo extremamente loiro dava a ilusão de estar se balançando calmamente no ar. Seus gestos pareciam gentis e delicados enquanto brincava com um ursinho de pelúcia. Aquela menininha era eu.

Respiro fundo e sento novamente na minha cama. Meu olhar procura a existência de algum relógio pelo cômodo e me deparo com um, em cima de uma mesa pequena que estava ao lado da janela, forço meus olhos para poder ver seus ponteiros já que me encontrava relativamente distante e constato que faltam ainda algumas horas para o baile. Contudo decido folear um livro com aparência antiga, que pairava o criado mudo. Me arrasto sobre a cama e consigo alcançar o livro, minhas mãos encontram as folhas que estavam amareladas e frágeis mas mesmo assim insisto em passar os olhos por suas palavras.

...

Meus passos silenciosos caminham pelo chão rústico, espremo os olhos com intuito de se acostumarem com o escuro extremo, me encontro em um curto corredor com apenas uma porta em seu fim. A porta estava entre aberta me aproximo lentamente e vejo de relance uma garota de contas fitando uma grande janela de vidro, não havia nada além dessa janela. Eu me encontrava em frente a porta entre aberta, estou imóvel, suspiro silenciosamente e tomo coragem para entrar. Ao puxar a maçaneta gélida, passo pela porta que parecia cair aos pedaços e um ranger ensurdecedor soa pelo quarto, o barulho só tem seu fim quando a garota vira-se em minha direção, sua feição é tranquila seus cabelos castanhos reluzentes mexem no ar, mesmo eu não sentido nenhum se quer vento pairar pelo lugar.

- As pessoas não são como parecem.- sua voz doce mais ao mesmo tempo firme escoa pelo cômodo.- Não acredite nelas.

...

Acordo em um pulo escutando meu coração disparar e sentindo minhas bochechas molhadas, tento recuperar o fôlego.

- Foi somente um sonho - balbucio para mim mesma.E meus olhos encontram os ponteiros do relógio em cima da mesa, estava atrasada precisava correr para ficar pronta a tempo e ir ao baile.

....

Me levanto da cama e encaro o meu reflexo em um espelho. Estava devidamente pronta, já maquiada, havia colocado o vestido e um sapato de veludo. O meu cabelo estava preso em um rabo de cavalo e na lateral da minha cabeça haviam algumas mechas entrelaçadas formando uma trança.

- Só um minuto- digo enquanto escuto algumas batidas na porta - Já estou indo.

Pego uma bolsa e me movimento até a porta, giro a maçaneta e me deparo com Rebecka me olhando dos pés a cabeça.

- Você está tão linda!- Diz ela entusiasmada e eu esbolso um sorriso em agradecimento.- Vamos, o baile já deve ter começado.

....

Uma música clássica escoa pelo salão, dando a ele um ar calmo e aconchegante, enquanto isso muitas pessoas adentram o ambiente . Estava ao lado do meu pai enquanto o mesmo cumprimentava alguns convidados e eu apenas sorria fraco enquanto ele me apresentava a inúmeras pessoas que eu não conhecia. Passo o olho por todo salão movimentado e meus olhos ficam arregalados quando avisto duas pessoas conhecidas. Stefan e Caroline. caminho rapidamente na direção deles tentando não esbarras nas pessoas em meu percurso.

- Stefan, Caroline! - minha voz soa surpresa.

-Julie!- diz Caroline enquanto se vira em minha direção junto a Stefan e rapidamente os abraço.

- Parabéns- me separo do abraço- soube que vocês estão noivos!

-Olá meu caro amigo e minha cara amiga - Uma voz rouca escoa atrás de mim e se cala por um estante - Noivos? Meus parabéns.

- Obrigada, Klaus. - dessa vez Caroline se manifesta e uma tenção toma conta do ar, me dou conta do que está acontecendo.

- Vou pegar algo para beber - digo e me viro em direção ao balcão.

Pego uma bebida qualquer, que aparentava ser forte e volto, mas somente encontro o meu pai com o olhar fixo nas pessoas que entravam no grande salão.

- Você a ama - essa frase sai pela minha boca, não como uma pergunta, mas sim como uma afirmação. Meu pai me olha surpreso, mas ao contrário do que eu imaginava ele simplesmente assente em um suspiro pesado.

-Ela está melhor com ele - diz ele com a maior conformidade que conseguiu.

- Pai, eu não entendo muito bem essa coisa de amor - faço uma pausa - mas sei o suficiente para perceber o brilho no olhar dela quando olha para você.

Seu olhar distante se desfez e um grande sorriso tomou conta de seu rosto.

- Só um instante - diz ele antes de desaparecer na multidão.

Avisto o parapeito de uma janela, que se encontrava no segundo andar do salão e me direciono a uma grande escada que dava para o local. Mas meu corpo entra em choque contra outro muito maior.

- Olha por onde anda! - digo com o ar de irritação mas em vez de escutar desculpas, ouço gargalhadas.

- Ela é tão fofinha irritada. - Olho para cima e meus olhos encontram os de Isaac, abro um grande sorriso antes de entrelaçar meus braços aos dele.

-Estava com saudades. - minhas palavras saem calmas

- Eu também, meu amor. - diz ele em meio a uma expressão tranquila.

....


Hello Wolvies!! Mais um capítulo frexxxquinho pra vocês. Espero que tenham gostado! Votem se estão gostando e comentem o que estão achando !
XOXO💕💕

The Other Side Where stories live. Discover now