0.14 ⇝ pai • mãe

558 107 48
                                    

🎧 Se quiserem, peço-vos que oiçam com a música que se encontra na multimédia, Halsey - Sorry 🎧

[Apenas um pequeno texto que eu resolvi escrever, um pouco melancólico, devo dizer...]

Não me fales de desgostos.

Quando os meus pais divorciaram-se eu tinha apenas 8 anos. Ouvi o meu pai a dizer que doeu mais do que mil facas sendo esfaqueadas no seu coração de uma vez. Nunca entendi o que esta metáfora significava. Eu pensei que era apenas uma maneira poética de expressar o facto de não querer perder alguém. O meu pai amou a minha mãe por 10 anos após o divórcio e ainda, provavelmente, embora ele soubesse que ela já tinha seguido em frente. Ele ainda falava dela como se fosse ela que tivera colocado as estrelas no céu.

Quando a minha mãe teve um acidente no ano passado e não tinha certeza se ela iria sobreviver, o meu pai queria vê-la novamente, mas um monte de coisas aconteceram e a minha família decidiu não deixá-lo vê-la. Eu não acho que possas entender o quão difícil foi para mim dizer ao meu pai que não poderia ver o amor da vida dele novamente. Eu vi-o chorar porque não havia nada que poderíamos fazer para ajudar a minha mãe. O meu pai foi diagnosticado com cancro. Eu faço 19 anos para o próximo ano e eu vi o meu pai a dar o seu último suspiro 4 meses atrás. Eu vi como ele sofreu no seu último momento. Agora já sei. O seu último desejo foi vê-la novamente. Quando eu deparei-me com a foto da minha mãe em cima da cama, junto do corpo dele eu apercebi-me. E naquele momento eu senti as facas.

E agora eu sei o porquê de as tempestades serem nomeadas através de nomes de pessoas. E a minha mãe foi a tempestade do meu pai.

- sara

Escrevi este texto à dois anos atrás, não tem nada de poético, mas resolvi partilhar com vocês.
NÃO É sobre mim.

AMARGURAWhere stories live. Discover now