12 - O que faria se um conhecido aparecesse de surpresa?

490 95 88
                                    

Abri o site do Youtube com um frio na barriga

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Abri o site do Youtube com um frio na barriga. Eu não entendia ainda como ainda me lembrava do que Summer dissera no sábado passado, mas estava em plena manhã de segunda-feira recordando de um de seus comentários. Um que envolvia um cantor em especial, o qual logo esqueci o nome. Mas não esqueci o nome do videoclipe que deveria assistir. Metropolis. Foi isso que digitei com pressa na barra de pesquisa do site de vídeos. Respirei fundo e vasculhei os diversos vídeos aleatórios que apareceram, até encontrar um que era de uma conta da Vevo. Assumo, talvez erroneamente, que todos os vídeos da Vevo são de artistas relacionados à música, por isso foi esse o vídeo escolhido.

O vídeo já começava com uma tipografia tipica de algumas HQs com o nome do artista, seguido pelo nome da música. Ao fundo podia ver uma escola, então entendi o motivo para Summer ter pensado depois em uma relação entre Superman e o nome da música. A continuidade do clipe e a aparição do quadrinho do garoto em foco só me provou isso. A música tinha uma batida muito boa, mas não consegui me atentar à letra por estar concentrado demais no clipe. Eu nem percebi os 3 minutos passando, o que indica que aproveitei bem o tempo. Em outras palavras, o clipe era bom. Dei um tapa em minha testa ao perceber que o garoto do clipe era de fato meu gêmeo perdido, o que não era muito bom. Ótimo! Suspirei e cedi ao impulso de reiniciar o vídeo. Eu estava perdendo meu controle em relação ao Youtube! 

Ao repetir o vídeo me atentei à letra da música, tentando encontrar uma nova relação entre o comentário de Summer, a música e minha personalidade. A verdade é que não encontrei relação nenhuma da letra com o que fosse, apenas com alguns elementos do clipe. Pisquei diversas vezes ao me dar conta de que era uma música de amor. Senti um calafrio sem motivo algum e imaginei minha pele branca ficando escura como carvão, depois tudo isso se transformaria em pó. Belo pensamento! A música poderia ser facilmente entendida por alguém como uma indireta, se mencionada em uma conversa, mas não era esse o caso. Summer apenas mencionara o clipe... Se bem que o clipe também é levemente romântico. Ou não. Bem, não é esse o caso! Eu só não conseguia entender porque o cara da música, "primo" de Summer dizia no refrão que deixou seu coração em Metropolis. O que isso significava de fato?

Fechei o site e passei uma das mãos em meu rosto, tentando esquecer a pergunta que a música deixara em minha cabeça. Também tentei me forçar a não olhar para o desenho que fizera durante três horas no dia anterior, mas não obtive sucesso. Olhei-o intensamente, não me culpando pela falta de autocontrole. Os traços de cartoon em 6B não conseguiam esconder os traços principais da garota desenhada. Peguei-o com a mão esquerda e o analisei por longos minutos, pensando em como conseguira registrar suas características em um desenho trabalhoso. Com a outra mão peguei o desenho de outra garota que também não deixava minha cabeça, mas nesse desenho não conseguia reconhecê-la de verdade. O primeiro desenho era de Summer Young e o segundo de Rebeca Fletcher, uma mais bonita que a outra aos meus olhos.

Só que Rebeca não era a mais bonita em meu ponto de vista, não mais. Não tive tempo para pensar nisso porque uma batida na porta de meu quarto de hotel me interrompeu. Deixei os desenhos sobre a mesa e me levantei, caminhando lentamente até a porta. Achei que fosse algum funcionário, mas não era esse o caso. Era um conhecido meu. Um conhecido de cabelos escuros e um pouco longos demais. Um conhecido com uma pele quase tão clara quanto a minha. Um conhecido bem mais famoso do que eu. Um conhecido mais alto do que eu. Um conhecido com alguns músculos que eu nunca teria. Um conhecido de olhos azuis. Um conhecido com uma risada engraçada.

Olá, SummerWhere stories live. Discover now