Capítulo Seis - Um Estranho Encontro

40 5 0
                                    

Um Estranho Encontro

A mansão Lazir havia estado muito movimentada desde o inicio daquela semana, entregas de pedidos feitos em última hora, visitas de empregados de outras famílias confirmando a presença no evento, trabalhares fazendo testes na cozinha para a elaboração de um cardápio que agradasse a todos os convidados, e tudo isso devido à recepção que os Lazir estavam organizando para os membros do Conselho e seus convidados. O motivo disso era que as coisas haviam ficado conturbadas para os Licantropos na última semana. A notícia do ataque de um lobo sofrido por um feiticeiro dentro de sua casa na última noite de lua cheia havia repercutido mais do que se esperava e acabou recaindo sobre Egan, que não conseguira que seus indicados para a investigação do suposto levante contra Hamia fossem os escolhidos pelo conselho, tendo assim ganhado a indicação do feiticeiro Ellifas. Agora os Lazir tentavam fazer uma pequena confraternização com o objetivo de abrandar a tensão que recaía sobre a comunidade Licantropa no momento. Na festa deveriam estar presentes todos os membros do conselho, além de outros nomes importantes de Hamia.

Aquele seria o primeiro evento que Blenn acompanharia ao trabalhar para os Lazir e apesar de já ter sido informado de que não iria necessariamente trabalhar durante a festa, apenas saber que ele deveria permanecer na mansão durante o mesmo já lhe causava insegurança, afinal de contas, muitas pessoas importantes estariam na mansão naquela noite e apesar de ter sido bem educado ele jamais estivera num evento como aquele.

Blenn olhava sua imagem no espelho analisando seu uniforme especial para aquela noite que Sora havia acabado de lhe entregar. A cor seria a mesma para todos os funcionários da mansão, mas o modelo de Blenn, assim como dos serventes de Kados e Ayra, era especialmente elaborado. Tratava-se de vestes cor vermelho rubro, levemente acinturado, justo no meio do peito, mas não grudado ao corpo, por dentro havia um colete negro assim como a camisa e a calça. Blenn jamais havia visto a si mesmo tão elegante.

Uma vez que terminara de se arrumar Blenn foi esperar por Keahem na porta de seu quarto, talvez aquele fosse o lugar que ele mais conhecia na casa, mas desta vez precisou ficar apenas alguns minutos num dos bancos do corredor até que Keahem finalmente deixasse o quarto para que ele pudesse receber as instruções sobre a noite. Blenn fora até lá para receber as ordens de Keahem sobre como deveria proceder durante decorrer o evento, mas ele não pôde deixar de se impressionar com a aparência do homem naquela ocasião.

Keahem usava um azul profundamente escuro e em sua peça superior havia vários detalhes verticais feitos com o próprio tecido, sua calça era da mesma cor vibrante da peça de cima e seu calçado era preto, seu cabelo ainda estava húmido, o que dava certa forma aos seus cachos e deixava-o de alguma forma mais elegante. Blenn viu que ele também um tinha lenço vermelho em mãos e deduziu acertadamente que Keahem não havia conseguido colocá-lo de forma satisfatória.

- Você pode me ajudar? - ele perguntou evidenciando o lenço que trazia.

- Sim, é claro.

Blenn tomou o tecido que parecia ser de seda e o envoltou no pescoço de Keahem, sobre a gola da camisa e na parte da frente deu um nó em forma de V e escondeu o excesso de tecido dentro da roupa. Ele já vira sua mãe fazer o mesmo em seu pai em ocasiões especiais e em Keahem também havia funcionado, apesar dele nunca ter tentado antes.

- Pronto! - Ele falou afastando-se para apreciar seu trabalho.

Keahem analisou a si mesmo procurando por algo que ainda precisasse ser ajeitado e quando constatou que não havia nada restante voltou-se para Blenn.

- Obrigado. Eu não conseguia de jeito nenhum fazer isso- ele comentou. - Aliás, você está muito bem hoje.

- Eu agradeço - Blenn preferiu não dar importância ao comentário e seguiu direto para o assunto que estava ali para tratar. - Eu queria saber quais são as suas indicações para mim esta noite?

A Vocação Proibida - Antes Do Portal (Livro 01) (EM REVISÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora