Capítulo Três - O Nome Lazir

51 12 41
                                    

O Nome Lazir

Era a primeira vez que Blenn entrava no salão de refeições da mansão Lazir, Sora não havia apresentado o local a ele durante sua expedição pela casa, provavelmente porque estava sendo utilizada para o café da manhã naquele momento. Ele nunca havia visto um lugar tão luxuoso quanto aquele. O cômodo era amplo e possuía em seu centro uma suntuosa mesa de madeira em formato retangular com extremidades arredondadas, as cadeiras - dez, dispostas paralelamente - também eram feitas de madeira e possuíam acolchoado vermelho com bordas douradas; as paredes do cômodo seguiam o que parecia ser o padrão do resto da mansão, feitas em madeira com detalhes em dourado e o mesmo vermelho sangria. Aquela também era a primeira vez que ele via os rostos daqueles que possivelmente seriam seus patrões se tudo corresse bem.

- Então este é seu sobrinho, senhora Vambrace? - Perguntou o homem acomodado numa das cabeceiras da imensa mesa assim que Blenn adentrou o salão junto de Sora.

Aquele era o senhor Lazir, Blenn deduziu pela posição do mesmo à mesa e também por algo em sua aparência implicitamente altiva, não que houvesse tal coisa na aparência dos Lazir que os identificava facilmente, mas na concepção de Blenn a figura de um homem de meia-idade, porte físico avantajado usando um sobretudo vinho sobre as vestes acabava adquirindo em muito aparência de um patriarca de família.

- Sim - Mellina respondeu, olhando na direção dos recém-chegados. - Blenn é o único filho da minha irmã mais velha que mora fora de Hamia com o marido.

Os olhos penetrantes do homem que fizera a pergunta observavam Blenn tão indiscretamente e cheios de curiosidade que Blenn não pôde evitar se questionar o porquê daquilo. Normalmente aquele tipo de olhar significava uma ruim para ele, mas Blenn precisava deixar esses pensamentos de lado por hora, pois nada indicava hostilidade no senhor Laizir.

- Ele se encontra hospedado na minha casa no momento e decidiu que precisava encontrar uma ocupação durante esse período - Mellina contou simpática.

- Sora, por que você não nos informou que o sobrinho da senhora Vambrace era um dos interessados na vaga? - A mulher sentada à cabeceira oposta do senhor Lazir foi quem oerguntou. Blenn deduziu que a mulher de pele clara e cabelos branquíssimos tratava-se de Altera Lazir, a mulher de Egan da qual também havia ouvido há pouco.

Sora encontrava-se de pé ao lado de Blenn e não conseguiu disfarçar seu constrangimento diante da pergunta.

- Perdão, senhora, eu deveria tê-los avisado - ela respondeu sem graça.

- Não me entenda mal, Mellina - o senhor Lazir comentou -, mas eu devo dizer que me surpreende que alguém da sua família esteja realmente interessado num serviço como este. Não que haja algo de errado na função de servente, eu apenas não esperava algo assim na sua família.

- Bem... Ele tem costumes um pouco diferentes dos meus - Mellina explicou com cuidado. - Como eu havia comentdo, Blenn sempre viveu no campo com os pais, teve uma criação bem diferente daquela que eu tive e agora tem objetivos diferentes também.

A maneira como Mellina e os Lazir conversavam fazia parecer eles já se conheciam muito bem apesar de Blenn nunca ter ouvido falar sobre eles na casa de sua tia, a única explicação que passava por sua mente sobre isso era a de que eles teriam trabalhado juntos em algum momento, o que ele não sabia como era possível já que sabia muito pouco sobre sua família além daqueles poucos membros mais próximos a ele.

- Sente-se conosco, Blenn - o senhor Lazir o convidou com um sorriso simpático no rosto. - Eu sei que você veio até aqui por um emprego, mas eu sinto dizer que nesse momento você é apenas nossa visita. - Ele brincou.

A Vocação Proibida - Antes Do Portal (Livro 01) (EM REVISÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora