As barbas de molho!

9 0 0
                                    

          

          "Na antiguidade e na Idade Média, a barba significava honra e poder. Ter a barba cortada por alguém representava uma grande humilhação. Essa idéia chegou aos dias de hoje nessa expressão, que significa ficar de sobreaviso, acautelar-se, prevenir-se. Um provérbio espanhol diz que quando você vir as barbas de seu vizinho pegar fogo, ponha as suas de molho.''

Fonte: http://www.sitedoescritor.com.br/sitedoescritor_expressoes_00017_barbas_molho.html

               Não vi as barbas do meu vizinho em chamas, porém, vi vários barbudos ateando fogo em Ministérios, e isso para mim é mais do que suficiente para deixar as minhas barbas brancas de sobre aviso.

              É mais agradável ganhar o meu pão com manteiga acompanhado de uma xícara quente de café com leite que são pagos, evidentemente, com o meu salário suado de cada dia, e dormir de cabeça tranquila, do que estar dentro de uma balbúrdia degringolada!

           Se tenho o direito e a liberdade de expressar meus pensamentos, ainda que dentro de um governo que rouba ''por debaixo dos panos'', isso não quer dizer que eu possa sair por aí apedrejando e vilipendiando patrimônio alheio.  Mal e mal, felizmente tenho uma casa para morar, uma cama'' prá'' dormir, um fogão'' prá '' fazer meu café, enfim...

           Sim , eu deixo as barbas de molho, e fico de  olho por entre a cortina da janela, mascando com a ponta dos dedos os fios brancos que preciso aparar de vez em quando.

GRAFITE CONTADO !Onde as histórias ganham vida. Descobre agora