O Amor que não capitula !

14 0 0
                                    

              O inesperado acontece , evidente, porquê somos testemunhas vivas dos fatos, quando não, atores principais ou coadjuvantes. Todos sofrem mudanças a cada capítulo desta novela que escrevemos cada dia mais perto uns dos outros, trocamos experiências até a contra gosto. Pagamos o preço, dando a cara a tapa, escrevo de maneira mais dura, a vida tem sido dura conosco. Moramos sobre o mesmo teto, uma Nação com imensos contrastes, geográficos, culturais, com antecedentes, melhor dizendo, antepassados vindos das mais remotas partes deste planeta.

              Os nativos, deixando o romantismo de lado, e rendendo-se a inevitável aculturação ou socialização (horrenda) dos nossos índios já vivem muitos, muitos deles, em sociedades de dialeto múltiplo. O que dizer, então, da busca constante de nossa ''brasilidade'' que tem raízes afro europeias. Pouco entendo de história das civilizações, não sou sociólogo, ou antropologista. Sei talvez um pouco mais graças a este veículo formidável de informação que é a Internet que disponibiliza arquivos e mais arquivos, dos mais variados, no caso em tela, sobre a nossa verdadeira História.

              Caminhamos tão rápido nas diferentes áreas do conhecimento, surgem novidades tecnológicas e ficamos assombrados com a facilidade das crianças em assimilar e usar essas ''gerinjonças'' pequenas que possuem incrível capacidade de armazenamento.  O tão falado ''embotamento'' do pensar, talvez seja mais o grande inesperado, o imenso susto desse salto quântico a olhos vistos, eu diria a flor da pele, mesmo. Tecnologias avançadas já utilizam imagens holográficas que se projetam através do braço, ou de um olho biônico implantado.

                                             O que nos falta é um acostumar-se com a habilidade que possuímos de nos adaptarmos , com entusiasmo, porém enquanto houver um criança, um adulto, um adolescente, uma mãe, um idoso, carentes em tantas coisas, tudo isso, absolutamente tudo isso, cai por terra.  

                           ''Ainda que eu fala-se a língua dos anjos, sem amor eu nada seria "

GRAFITE CONTADO !Where stories live. Discover now