UM SALTO QUÂNTICO !?

19 0 0
                                    

                           Apesar de dores na coluna, o prazer de contar, de criar, melhor dizendo (ou escrevendo?), ainda não compreendo certas expressões, mas enfim...essa percepção filosófica (ou não), ops...prossegue através do desenho, a princípio o mesmo, e quero então contar porquê ''ando devagar e já demorei'' rsss... que o amigo retratado é um excelente artista, cantor que aos poucos começa a ser reconhecido. Tanto que resolvi homenageá-lo! Sem sair dos trilhos e das bem ou mal traçadas linhas, tanto o grafite quanto o texto se afiguram (uma expressão que vem a calhar... rsss) nesta descoberta natural de que todos nós temos o ''dão'' de fazer a vida ser um pouco melhor, nessa ''longa estrada...eu sei''. E que compor um desenho não é esse bicho de sete cabeças que se apregoa.  Está em voga falar de quântico, e ainda nesta última semana assistindo ao documentário sobre a vida de '' Albertinho'' Einstein, e posso escrever assim, uma vez que ele mostrou sua língua ao mundo, e determinada cena ele comenta com sua não menos inteligente esposa, já naquela época, sua teoria a respeito da energia quântica.   

                           Nossa! Que assunto romântico para um casal discutir, ainda mais recordando que a esposa queria outro atenções que ultrapassassem a relatividade dos conhecimentos físicos (da física) e metafísicos se possível. Somos seres tão complexos que ao mesmo tempo que temos sensibilidade apurada, no mesmo instante, parecemos burros e insensíveis a um simples gesto de carinho e afeto justamente para quem amamos. E ficara parecendo que não amamos.  Ouvi de uma Pai a seguinte frase: Ele tinha muito amor dentro de si, mas não conseguia passar esse amor! 

                          Será que o amor, pede mais paciência, quando empunhamos um simples lápis para rabiscar nossas teorias sobre um pequeno pedaço de papel? Certamente que sim! Por exemplo, o grafite do meu amigo, eu levei graciosamente um dia inteiro, e o que apresento aqui, é apenas um terço do desenho completo.

                        O que quero dizer com isso é que nem sempre rabiscamos algo, simplesmente usamos a imaginação, e Albert insistia nisso, ''usem a imaginação, ela é criadora" ! Eis o SALTO QUÂNTICO!


GRAFITE CONTADO !Where stories live. Discover now