O Cristal

574 34 2
                                    

Texto revisado e atualizado no dia 23/NOV/21.

***

Me sento na grama para admirar o fragmento do cristal pensando em como o pequeno  Mery teria encontrado e o motivo que o mesmo estava nessa situação, estilhaçado em minha mão. Estava admirada com o brilho azulado e com o coração apertado por sentir pela energia familiar que me abraçou desde quando coloquei meus pés nesse mundo. 

Decidi me levantar depois de alguns minutos fazendo minhas perguntas ao vento, era a hora de ir procurar os rapazes e entregar esse pedaço do Cristal. Caminhei muito mas não encontrei nenhum nos lugares mais convencionais, isso me deixa a ultima opção: Ir pessoalmente ver a Miiko e entregar a ela.

Mesmo tendo um pouco de medo dela me mandar novamente para a prisão alegando um furto e graças as divinas entidades que me protegiam durante minha vida, a mulher-raposa  estava acompanhada pelos chefes da guarda, o Leiftan e o Jamon.  Respiro fundo tentando inalar alguma coragem que poderia conter no ar.

— Mi..iko.— Acabei engolindo seco quando chamo sua atenção.

— Argh, você novamente?— A kitsune lançou seu olhar para mim assim como todos que estavam na sala.—  O que você quer?

Seu olhar tinha uma áurea repleta de nojo mas ao mesmo tempo procurava alguma coisa em mim, queria muito saber o que se passava em sua mente. Será que ela sabe que o pedaço do cristal estava comigo?

— Encontrei algo que possa os pertencer.— Olhei para a mulher tentando manter a calma porém...

— Achou algum mascote?— O Ezarel sempre comentava algo com seu típico deboche que fez o Nevra dar um pequeno sorriso.

— Não é isso!—  Disse um pouco irritada por causa das brincadeiras do elfo.— Cretino!

— Cuidado com suas palavras, Musarosa curiosa.—  Ele replica com seu deboche.— Miiko essa menina não tem nada a agregar na guarda.

Ele ainda estava tentando me expulsar daqui mas eu não poderia deixar esse lugar sem ao menos ter uma direção. 

—  O que você encontrou, Amy?— Pergunta o Leiftan inteiramente focado em saber minha recente descoberta.

Ainda estava um pouco nervosa mas mostrei o fragmento para todos que estavam na sala que não ficaram tão indiferentes como eu imaginava,  eles vieram em minha direção como hienas sedentas por um pedaço de carne.

— Como você o encontrou?—  A Miiko me perguntou me olhando de cima a baixo totalmente intrigada. Mas sua expressão ficou ainda mais surpresa  quando o Grande Cristal começou a emitir um brilho suave e em logo em seguida sinto que os pequenos que estava em minha mão flutuaram ao seu encontro em uma dança única  porém o espetáculo não tinha chegado ao fim já que a luz se torna mais intensa  que poderia cegar quem o olhasse diretamente, sendo assim, cobri meus olhos com minhas mãos para protege-los de tal destino.

 — O Oráculo?— Essa voz era do elfo, ele parecia espantado. 

Abro meus olhos aos poucos ainda com receio da forte luz mas esse sentimento foi sobreposto pela surpresa ao ver uma mulher bela, alada, fantasmagórica.

— Nossa...— Estava totalmente admirada com sua forma quimérica, a olhava com atenção tentando entender que raça ela pertenceria. Seu par de chifres, cabelos feito de penas peroladas, pele escamosa azulada e uma cauda de réptil faziam com que ela facilmente seja o habitante único e belo com qual me deparei nesse mundo. Aparentemente ela estava adormecida, além de seus olhos fechados expressão é repleta de paz. 

𝕯𝖆𝖚𝖌𝖍𝖙𝖊𝖗 𝖔𝖋 𝖙𝖍𝖊 𝕷𝖎𝖌𝖍𝖙 ░ 𝙴𝚕𝚍𝚊𝚛𝚢𝚊Where stories live. Discover now