full moon

313 62 124
                                    

*atenção com a passagem de tempo*

01 de Fevereiro de 2001

"Querido Liam,

Faz tanto tempo que não nos falamos! Quase dois meses... Eu passei por algumas situações complicadas durante esse período, acho que não vale a pena falar sobre isso já que agora está tudo resolvido. Estou no Japão! Isso não é incrível? Talvez a minha carta demore um pouco mais para chegar devido a isso. A Hanna tem me ajudado bastante a entender a língua e a falar com as pessoas daqui, ela sabe o idioma fluentemente. Eu cheguei a contar que eu e ela nos beijamos? Sim, foi... interessante? Não sei descrever, mas é bom ter uma companhia para a viagem. Amanhã estou indo para o Egito (provavelmente eu estarei lá quando você receber essa carta), nós encontramos uma linha aérea que tem passagens muito mais em conta e não está mais sendo tão apertado lidar com o lance do dinheiro (não tenho certeza se falei com você sobre isso também). Liam... ultimamente eu tenho chorado todas as noites, ficar longe de casa não é tudo aquilo que eu pensava ser (quando digo ficar longe de casa eu digo ficar longe de você.). Sabe, às vezes eu penso que o céu é o mesmo em todo lugar, então por que eu simplesmente não fiquei aonde eu estava? Mas agora ja foi. Se cuida, amor.

Com amor,

Zayn."

"Liam, seu namorado chegou!" Karen gritou do andar de baixo e Liam apressou-se para guardar a carta de Zayn embaixo da cama.

"Oi, amor." Tom entrou no quarto e deixou um selinho na boca de Liam que retribuiu. Escutar a palavra "amor" saindo da boca dele só o fez lembrar que a carta de Zayn estava amassada embaixo da cama e que se o outro visse as coisas não acabariam bem.

"Oi, vamos sair? Acho que mudei de ideia sobre ficar em casa assistindo filmes." Levantou repentinamente da cama fazendo o namorado o olhar com expressão confusa.

"Aconteceu alguma coisa?"

"Nada, está tudo bem." Começou a procurar por uma camiseta no guarda roupas e Tom riu. "Que foi?"

"Você não consegue disfarçar, está quase quebrando o chão com esses passos firmes."

"Que exagero." Liam revirou os olhos. "Eu só estou um pouco desanimado. Acho que sair vai me deixar melhor."

"Eu posso te fazer ficar melhor." Tom levantou e prensou o corpo de Liam no guarda roupas. O castanho sorriu e atacou os lábios do namorado.

-x-

Liam sentou-se no parapeito da janela e encarou o céu estrelado. Perto da sua estrela mais brilhante - ou Vênus, como Zayn diria - estava no céu a lua cheia. Seus tons refletiam pelo céu dominado de pontos luminosos e fazia com que ela fosse mais bonita ainda. Ele ainda conseguia lembrar o que aconteceu em uma das noites de lua cheia.

*no ano anterior*

Liam estava deitado em sua cama enquanto lia alguns resumos para a prova do dia seguinte. Escutou um barulho em sua janela e virou-se rapidamente para ver o que era. Logo o barulho se repetiu e ele viu uma pedra sendo lançada contra o vidro. Correu até a janela com um sorriso no rosto já sabendo o que encontraria.

"Você vai ter que pagar um vidro novo para a minha janela se quebrar." Falou para o moreno que vestia um casaco com capuz e tinha as mãos nos bolsos.

"Estou aqui para te convocar para fazer parte de uma missão especial." Zayn disse com um tom de brincadeira e Liam apenas revirou os olhos.

"Noite de lua cheia?"

"Isso!"

"Em cinco minutos estarei pronto." Voltou para dentro e viu que Zayn já caminhava animado até a garagem.

Liam riu sozinho com a empolgação do outro. Aquelas eram as noites favoritas de Zayn, e ele sabia muito bem disso.

Os dois faziam o caminho que já conheciam bem enquanto riam sobre alguma história fantástica que Zayn dizia ter lido em um dos seus livros de astronomia. O moreno estava cada vez mais empolgado para falar sobre o assunto com Liam pois ele parecia estar lhe dando mais atenção e não tratando aquilo como se fosse apenas uma besteira.

Não demorou muito para que já estivessem no deserto e deitados lado a lado na parte traseira da caminhonete.

"Não existe nada mais lindo do que a lua cheia." Zayn sorriu e Liam olhou para o outro e sorriu junto. "Sabia que, não importa o lugar do mundo em que você está, a lua cheia nunca vai ser maior do que o seu polegar?"

"É sério?" Liam diz e Zayn afirma com a cabeça.

"Assim." Zayn fecha um dos olhos e coloca o dedo em frente a lua, logo em seguida Liam faz o mesmo. "Eu li isso em um dos livros que peguei na biblioteca ontem."

"Uau. Isso é..."

"Incrível!"

"Eu adorei." Liam diz e Zayn sorri com a forma como o outro parece ser sincero.

Zayn vira de lado e para para encarar Liam por um momento. Ele se vê do outro lado da situação, olhando para Liam enquanto ele olha para o céu. Costumava ser ao contrário. E ele não sabe o motivo de fazer o que faz, mas ele apenas se aproxima de Liam e deixa seus rostos tão próximos que as pontas de seus narizes gelados se encostam. E Liam arregala os olhos com o movimento repentino. Zayn fecha os seus e passa a mão levemente pelas bochechas do outro. Liam coloca as mãos nas costas do moreno ainda não acreditando que ele estava tão perto e que aquilo iria mesmo acontecer.

E ali, com todo o céu estrelado e com a lua cheia como plateia, os dois se beijaram pela primeira vez.

*

Liam respirou fundo ao lembrar daquilo, aquela lua que emanava sua luz diretamente em seu rosto só o fazia ter aquela lembrança mais viva naquele momento.

Ele virou-se para a cama e viu que Tom dormia tranquilamente. Liam sentia-se culpado pois apesar de gostar do rapaz, estava usando aquilo como uma forma de esquecer de Zayn. Por mais em vão que aquilo parecesse.

Liam precisava fazer aquilo novamente, tinha sido bom daquela outra vez. Então ele encarou a lua cheia e a estrela mais brilhante e apoiou-se melhor no parapeito da janela.

"Olha você ai..." Liam sorriu. "Está mais bonito desde última vez que eu te vi." Sussurrou para não acordar Tom. "Será que me achariam louco se eu dissesse que converso com uma estrela, Zayn? Ou até mesmo com a lua. Eu acho que você seria o único que me entenderia." Fez uma pausa e escolheu as palavras. "Li na sua carta que você encontrou alguém, eu também encontrei. Mas eu queria que fosse você." Ele virou-se para olhar Tom e sorriu minimamente ao ver que ele não havia acordado com sua pequena falação. "Hoje estava lembrando da primeira vez que nos beijamos. Deve fazer o que? 1 ano? Na hora não passou pela minha cabeça, e acho que nem pela sua, que éramos melhores amigos desde sempre, só aconteceu. E foi tão bom... Eu lembro que depois nós nos acostumamos a repetir aquilo de vez em quando. Era proibido se apaixonar, lembra? Mas eu me apaixonei. Uma pena eu só ter percebido o quanto te amava quando você já tinha partido. E você, Zayn? Também acabou se apaixonando por mim? Você me amaria de volta? Eu começo a acreditar que se realmente gostasse de mim você teria ficado. Teria jogado para o alto esse seu desejo bobo de liberdade e teria ficado comigo." Limpou as lágrimas que escorriam pelo seu rosto. "As vezes eu só quero escutar aquelas pedras batendo na minha janela de novo, ou aquele típico 'você sabia que...?'. Ta doendo Zayn! Porra, tá doendo muito. Será que isso nunca vai parar?"

"Se fizer um ano e você não voltar, eu vou parar de abrir as suas cartas. Para sempre." Falou por final e voltou para cama onde dormiu abraçado com seu namorado.

-x-

Desculpem qualquer errinho, espero que tenham gostado. 😊💙

Into Your GravityOnde as histórias ganham vida. Descobre agora